RD - TV

Argentina x Alemanha fazem a fial da Copa do mundo 2014


A Argentina está na final da Copa do Mundo, no domingo (13), e tentará tricampeonato contra a Alemanha, no Maracanã. É a terceira vez que as seleções se encontram em uma decisão. A seleção sul-americana venceu a Holanda nos pênaltis por 4 a 2, em um jogo que acabou em 0 a 0, tanto no tempo regulamentar como na prorrogação. À seleção europeia, resta disputar a terceira colocação no sábado, em Brasília, contra o Brasil.
Com duas defesas do goleiro Romero, a Argentina garantiu a classificação para a final da Copa do Mundo, empatando no tempo normal e na prorrogação e fazendo 4 a 2 nas cobranças de pênaltis. Agora, a final será  contra a Alemanha, no domingo, às 16h no Maracanã.

O craque da Robben marcou na cobranças, mas Sneijder não e a Holanda viu a chance de ser campeã parar no time de Messi.
O jogo

Argentina e Holanda se estudaram muito nos dez minutos iniciais. A primeira chance, surgiu com Sneijder, aos 12 minutos, quando ele chutou à direita do gol de Romero. Aos 14, falta para os argentinos, Messi bate e Cillessen defende. Aos 24 cruzamento na área da Holanda, Garay cabeceia forte, por cima do gol. O jogo seguiu com algumas faltas para cada lado mas sem bola na rede na primeira etapa.

O segundo tempo começou da mesma forma. Jogo com muitas divididas no meio-campo, mas agora com chuva forte na Arena Corinthians. De Jong saiu para a entrada de Clasie. Aos 29 sim uma chance de gol. Cruzamento de Pérez pela direita Higuain sozinho se jogou na bola e mandou na rede pelo lado de fora. Pérez saiu para a entrada de Palácio e Higuain para a entrada de Aguero. Aos 38, Rojo arriscou de muito longe, pra defesa de Cillessen. Robben invadiu a área aos 45 minutos, driblou e deu no gol, Mascherano salvou o gol. Com isso, a partida foi para o tempo extra.

Prorrogação

Com a disputa indo para o tempo extra, as duas equipes precisaram se superar das dores musculares e a Holanda foi quem teve a iniciativa de partir em busca do Gol. A Argentina se defendeu muito bem, mas não conseguiu abrir jogadas do meio para frente.

Na segunda etapa da prorrogação, a Argentina resolveu atacar mais e mostrou superioridade sobre os laranjas.
Aos 9 minutos da etapa final, palácio recebeu livre na área e tentou cabecear sobre o goleiro, mas foi praticamente um recuo de bola.
Mesmo com o empenho de cada seleção em cada tempo extra, a decisão foi para os pênaltis.

Confira como foram as cobranças:

A Holanda começou batendo e Vlaar bateu no meio e o goleiro defendeu. Messi chutou no canto direito e Cillessen caiu para o outro lado.
Robben chutou e converteu, assim como o zagueiro Garay.
Sneijder chutou no lado direito de Romero, que fez a defesa.
Agüero chutou e converteu. Kuyt também.
Maxi Rodríguez chutou a última cobrança e marcou, fazendo 4 a 2 para a Argentina.

Ficha técnica:
CHA TÉCNICA
HOLANDA (2) 0 X 0 (4) ARGENTINA

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 9 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da Turquia)
Público: 63.267 pessoas
Cartões amarelos: Martins Indi e Huntelaar (HOL); Demichelis (ARG)

Penalidades:
Robben e Kuyt converteram para a Holanda; Vlaar e Sneijder desperdiçaram
Messi, Garay, Aguero e Maxi Rodríguez converteram para a Argentina


Holanda: Cillessen; Kuyt, Vlaar, Martins Indi (Janmaat, no intervalo), De Vrij e Blind; Wijnaldum, De Jong (Clasie, aos 16 min. do 2°t) e Sneijder; Robben e Van Persie (Huntelaar, aos 5 min. do 1°t da pror.) Técnico: Louis Van Gaal

Argentina: Romero; Zabaleta, Garay, Demichelis e Rojo; Mascherano, Biglia, e Enzo Perez (Palacio, aos 35 min. do 2°t); Messi, Lavezzi (Maxi Rodriguez, aos 9 min. do 1°t da pror.)e Higuain (Agüero, aos 36 min. do 2°t). Técnico: Alejandro Sabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier