RD - TV

Verdão empata e se garante contra o América RN

O América-RN chegou ao sétimo jogo sem vitória na temporada nesta terça-feira. Mesmo marcando um gol logo aos dois minutos e jogando em casa, o time potiguar ficou no empate com o Icasa, por 1 a 1, No Estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O América-RN chegou ao sétimo jogo sem vitória na temporada nesta terça-feira em jogo diante do Icasa cearense. Mesmo marcando um gol logo aos dois minutos e jogando em casa, o time potiguar ficou no empate com o Verdão do Cariri, 1 a 1 foi o placar final.

Nos últimos sete jogos, o América perdeu dois e empatou os outro cinco. Com apenas um ponto, o time se encontra na 14ª colocação. Por outro lado, o Icasa ainda não sabe o que é perder no campeonato e está em terceiro lugar, com quatro pontos, assim como Paraná, Avaí e Ceará, que completam o G4.

Mecão começa bem, mas Icasa equilibra.

O América-RN abriu o placar, logo aos dois minutos, Cascata cobrou escanteio para dentro da área e Júnior Negão subiu muito bem, cabeceando sem chances para o goleiro Camilo. A resposta do Icasa veio na sequência. Adalgísio Pitbull fez boa jogada pela esquerda e cruzou com perigo, mas Rodrigão defendeu e a zaga afastou antes que algum atacante cearense chegasse para completar.

Depois do susto logo no início, o Verdão do Cariri conseguiu equilibrar a partida e em certos momentos era melhor que o Mecão. O clima esquentou aos 15. Cascata se desentendeu com Da Silva e chegou a acertar um soco no braço do adversário, mas recebeu apenas amarelo. Os jogadores dos dois times tentaram controlar os ânimos mais exaltados. No minuto seguinte, o Icasa deixou tudo igual.

Após cobrança de escanteio, a bola ficou dentro da área e o zagueiro Luiz Otávio conseguiu desviar para o fundo do gol. O América por muito pouco não marcou o segundo logo depois. Cascata aproveitou cruzamento vindo da direita e mandou no travessão de Camilo. O time cearense chegava com muito perigo e quase virou aos 34. Juninho Potiguar bateu rasteiro e a bola acertou na trave de Rodrigão. No fim, Carlinhos cobrou falta com capricho e a finalização passou raspando o travessão.

Segundo tempo

O América-RN voltou do intervalo pressionando e assustou logo no início, quando Ricardo Baiano fez boa jogada individual e arriscou de longe vendo o chute passar por cima do gol. Na sequência, Cascata cobrou falta e a zaga do Icasa aliviou o perigo, mas quase mandou contra. A partida estava bastante truncada e os dois times abusavam das bolas aéreas.

Aos 18, Chapinha recebeu grande passe e na hora da finalização pegou mal, isolando a bola. O América teve uma boa oportunidade de ficar na frente com Júnior Negão. O atacante recebeu passe de Cascata e na frente do goleiro chutou para fora. Precisando da vitória, o técnico Roberto Fernandes colocou Mecão para frente e passou a jogar com três atacantes.

Satisfeito com o empate fora de casa, o Icasa priorizou a marcação e passava do meio-campo apenas nos contra-ataques. Sem organização, o América saia para o ataque sem levar perigo.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela terceira rodada. O Icasa recebe o Avaí, às 19h30, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. No mesmo horário, o Américas-RN terá pela frente o Paysandu, na Arena Verde, em Paragominas.

Ficha Técnica
América1x1Icasa
Fase
Fase única
Rodada
Data
28/05/2013
Horário
19h30
Local
Estádio Manoel Barretto , em Ceará-Mirim
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Assistentes
Clóvis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
 Renda
R$ 5.760,00
 
 Público
709 pagantes
Cartões Amarelos
América:Ricardo Baiano, Cascata, Daniel
Icasa:Elanardo, Leandro Banana
Gols
América: Júnior Negão 2' 1T
Icasa: Luiz Otávio 16' 1T
América

Rodrigão;
Arnaldo, Índio, Thiago e Renatinho Potiguar (Tiago Adan);
Daniel (Índio Oliveira), Ricardo Baiano, Fabinho e Cascata;
Júnior Negão e Kattê (Vaninho).

Técnico: Roberto Fernandes.
Icasa

Camilo;
Leyrielton, Nildo, Luiz Otávio e Carlinhos;
Da Silva, Elanardo, Neto e Chapinha (Leandro Banana);
Adalgísio Pitbull (Lucas) e Juninho Potiguar (Sorato).

Técnico: Francisco Diá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier