RD - TV

Ceará e Guarany (S) decidirão o titulo cearense 2013

Fechando as semifinais cearense 2013 dois jogos que confirmaram o que as primeiras partidas já haviam vaticinado. No estádio Presidente Vargas, o Ceará venceu o Fortaleza pelo placar de 3 a 1. Em Juazeiro do Norte no Romeirão apesar da vitória do Verdão 4x1, foi o cacique quem fez a festa. Com os resultado desta tarde Ceará e Guarany de Sobral, conquistaram vaga na final da competição. 

No PV os gols da partida foram marcados por Magno Alves 11/1T, Vicente 30/1T e Mota 40/2T para o Vozão e Jailson cobrando pênalti aos 36/1T descontou para o Tricolor do Picí. 

A equipe garantiu vaga nas finais do Campeonato Cearense neste domingo, ao voltar a vencer o Fortaleza, desta vez por 3 a 1. Como havia perdido o jogo de ida por 3 a 0, o Tricolor do Pici precisava vencer o Alvinegro por quatro ou mais gols de diferença para avançar. O time do técnico Hélio dos Anjos, no entanto, não conseguiu cumprir a difícil missão e viu o rival garantir vaga nas finais do estadual e na Copa do Nordeste de 2014 - competição da qual o Fortaleza ficará fora. 

O gol da partida foram marcados por Magno Alves, de pênalti, Vicente e Mota para o Ceará. Jailson, de pênalti descontou para o Leão. Nesta quarta-feira, o time do técnico Leandro Campos faz a primeira final, com o Guarasol, no Estádio do Junco, às 22h (de Brasília). A segunda e decisiva partida será no próximo domingo, no Castelão, às 16h. 

O JOGO 

Necessitando da vitória pelo fato de estar em desvantagem por haver perdido o jogo de ida, o Fortaleza precisava ir para cima do Ceará, em busca do resultado. Organizada taticamente, a equipe chegou a criar algumas oportunidades, mas pecou nas finalizações. 

Por outro lado, o Alvinegro, na primeira tentativa de perigo, teve pênalti marcado a seu favor. Aos nove minutos, Vicente foi derrubado na área por Jackson Silva, ao tentar tabelar com Pingo. Magno Alves converteu a cobrança em gol e colocou o Vovô em maior vantagem. 

A equipe do técnico Hélio dos Anjos tentou a reação, e Fernando Henrique começou a ter que trabalhar. Jackson Caucaia e Edson Sousa o obrigaram a fazer as primeiras defesas. Jailson, isolado na grande área, tentava alcançar os cruzamentos, mas eles chegavam altos demais para o atacante. O empate por pouco não veio com Assisinho. Fernando Henrique defendeu com os pés a tentativa do baixinho, após cobrança de escanteio, aos 22 minutos. A resposta foi novamente com Vicente. O lateral se lançou ao ataque, recebeu passe de Ricardinho e chutou rasteiro, de primeira, aos 30 minutos: 2 a 0 para o Ceará. 

Abatido em campo, o Tricolor só voltaria a ter ânimo seis minutos depois, quando Cleiton fez pênalti em Jailson. O atacante tentava alcançar lançamento, quando foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou e marcou. O Fortaleza só não foi para o intervalo com o placar empatado porque Fernando Henrique, com a mão esquerda, fez nova intervenção no chute cruzado e forte de Assisinho. 
SEGUNDO TEMPO 
A etapa final da partida começou com panorama diferente da inicial. Tanto que, logo no primeiro minuto, Magno Alves, sozinho, perdeu ótima chance, ao cabecear mal, para fora. No Fortaleza, a entrada de Jussimar no lugar de Jackson Silva surtiu efeito contrário. O atacante até levou perigo a Fernando Henrique, inicialmente, ao cobrar falta venenosa. Mas pouco produziu no campo ofensivo, principalmente porque a defesa adversária se postou bem diante do rival. 

Romarinho foi a campo aos 23 minutos, na vaga de Jackson Caucaia, e apareceu como alternativa solitária do time de Hélio dos Anjos. O baixinho armou boas jogadas pela linha de fundo, principalmente, mas não encontrou ninguém que pudesse finalizar na pequena área. Com a expulsão de Assisinho, aos 29, ficou mais difícil ainda. Mas o que estava ruim para o Fortaleza piorou com o gol de Mota, aos 41. O atacante só empurrou para as redes, ao receber belo cruzamento rasteiro de Magno Alves, após contra-ataque do Vovô. 

Fernando Henrique ainda precisou se esforçar para impedir o gol de Guto, em belo chute de fora da área, e o placar seguiu inalterado até o apito final do árbitro Almeida Filho. Ceará na final do estadual e com vaga garantida na Copa do Nordeste de 2014. Fortaleza fora das duas competições e preocupado apenas com Copa do Brasil a partir de agora. 

FICHA TÉCNICA 

CEARÁ 3X1 FORTALEZA 

Árbitro: Almeida Filho 
Assistentes: Armando Lopes e Rudson Aquino 
Cartões amarelos: Diogo Orlando, Jefferson, Douglas, João Marcos. 
Cartões vermelhos: Assisinho e João Marcos 
Ceará: 
Fernando Henrique; Eric (Rafael Cruz), Cleiton (Diego), Douglas e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Mota; Pingo (Luiz Henrique) e Magno Alves. 
Técnico: Leandro Campos. 

Fortaleza: 
João Carlos; Jackson (Jussimar), Fabrício e Jefferson; Edson Souza, Walfrido (Guto), Esley, Jackson Caucaia (Romarinho) e Marinho Donizete; Assisinho e Jaílson. 
Técnico: Hélio dos Anjos. 

No Romeirão com uma exibição avassaladora no segundo tempo, o Icasa venceu o Guarany de Sobral por 4 a 1, neste domingo, mas não conseguiu impedir a classificação do Cacique do Vale para as finais do Campeonato Cearense. A equipe de Sobral, que havia vencido a primeira partida das semifinais por 3 a 0, levou vantagem por ter feito um gol fora de casa e enfrenta o Ceará na decisão na próxima quarta-feira, no Junco, e no domingo, na Arena Castelão. O placar foi construído de virada, com todos os gols na segunda etapa: Luiz Carlos abriu para o Rubro-Negro, e Adalgísio Pitbull (duas vezes), Juninho Potiguar e Diogo França. 

Além de chegar à final, o Guarany de Sobral conquistou a Taça Padre Cícero, sagrando-se campeão do Interior, e garantiu vaga na Copa do Nordeste de 2014. O herói da equipe de Argeu dos Santos foi o goleiro Eliardo, que, apesar dos quatro gols sofridos, evitou que a derrota fosse ainda maior no Romeirão. 

Jogo morno 

Durante todo o primeiro tempo, o Icasa teve mais posse de bola. Porém, a equipe do técnico Francisco Diá, que precisava fazer três gols ou mais de diferença para chegar à decisão, não soube aproveitar as oportunidades. O Guarany apenas se defendeu e não deu um chute sequer para o gol de André. 

O primeiro lance de perigo da partida veio com o Verdão do Cariri aos 13 minutos, em bomba de Neto, que acabou passando por cima do travessão. Aos 28, Adalgísio Pitbull arriscou da entrada da área, mas o chute saiu fraco, e Eliardo não teve dificuldade para fazer a defesa. 

Enquanto os torcedores cobravam mais ousadia do Icasa, o técnico Francisco Diá pedia calma aos jogadores. No Guarasol, a ordem era pressionar, mas não permitir o contra-ataque do adversário. 

As ordens na beira do gramado eram muitas, mas o futebol das duas equipes foi pouco. Aos 34, o Icasa chegou novamente com cruzamento de Chapinha para Pitbull, mas o atacante não conseguiu finalizar. Nos minutos finais, o time de Diá ainda tentou com Luís Otávio, que pegou mal na bola, sem perigo. 

SEGUNDO TEMPO 

O Guarasol voltou para a etapa complementar mais atento. Logo aos três minutos, no primeiro chute a gol que deu na partida, o Cacique do Vale abriu o placar. Fernando levantou na área, e o goleiro André largou a bola, facilitando a vida do atacante Luiz Carlos, que estufou as redes no Romeirão. O empate do Icasa quase saiu cinco minutos depois. Juninho Potiguar chutou, e Eliardo espalmou. Na sobra, Jorge Elias mandou por cima. 

Em desvantagem, o Icasa seguiu pressionando e fez o primeiro com Pitbull. Após cobrança de escanteio, o jogador aproveitou a confusão dentro da área e meteu para dentro, aos 15. O gol foi suficiente para acordar a equipe do Cariri. Aos 27, Juninho Potiguar fez bonita jogada, tirou de dois marcadores e deu um toque por cima de Eliardo, fazendo um golaço. Inspirado, quase marcou o terceiro dois minutos depois, quando obrigou o goleiro do Cacique do Vale a fazer uma defesa à queima-roupa. 

Embalado, o Icasa chegou ao terceiro. Aos 37, Juninho Potiguar deixou para trás três marcadores e chutou forte de pé esquerdo, ampliando o placar. Sob gritos de "Eu acredito", o torcedor icasiano ainda viu Diogo França marcar o quarto de cabeça, aos 43. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e aumentou a tensão. Chapinha ainda desperdiçou a chance de fazer o quinto, aos 47, confirmando a classificação do Guarasol. 

FICHA TÉCNICA 

ICASA 4X1 GUARANY DE SOBRAL 



COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, Semifinal (jogo de volta). 

DATA/HORÁRIO – 12 de maio de 2013, às 16h00. 

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE. 

ÁRBITRO – Avelar Rodrigo 

ASSISTENTES – Armando Lopes e Rudson Aquino 

PÚBLICO – 6.920 pagantes (1240 não pagantes) 

RENDA – R$ 58.465,00 

GOLS – Luiz Carlos (GUA) 4min/ 2º tempo; Adalgiso Pitbull (ICA) 14min e 37min/ 2º tempo, Juninho Potiguar (ICA) 27min/ 2º tempo, Diogo França (ICA) 43/ 2º tempo. 

ICASA 

André; Rafinha (Roberto), Luiz Otávio Nildo e Éder; Romarinho (Jorge Elias), Neto, Elanardo (Diogo França) e Chapinha; Juninho Potiguar e Adalgiso Pitbull. 
Técnico: Francisco Diá 

GUARANY 

Eliardo; Cláudio Allax, Junior Alves, Joécio e Rick; Marcinho Guerreiro (Helton Meruoca), Zé Augusto, Junior Cearense e Fernando Sobral (Bebeto); Fábio Saci (Klinsman) e Luiz Carlos. 
Técnico: Argeu dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier