Visando à partida contra o Ceará, no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, pelas semifinais do Campeonato Cearense. ), o Fortaleza realizou com portões fechados na manhã desta quinta-feira (2),um treino tático a tarde, com trabalho de posicionamento, também no Pici.
a tarde, o técnico Hélio dos Anjos formou a equipe no 3-5-2. Sem contar com os zagueiros Ronaldo Angelim e Ciro Sena, Hélio dos Anjos formou a zaga com Fabrício, Max Oliveira e Jackson Silva, volante improvisado no setor. Max Oliveira é oriundo das categorias de base do clube e pode fazer sua estreia nesta temporada justamente contra o maior rival.
O treinador do Fortaleza trabalhou nesta tarde sem os atacantes, escalando a equipe com: João Carlos; Jackson Silva, Fabrício e Max Oliveira; Rafinha, Éverton, Esley, Jackson Caucaia e Marinho Donizete.
Duas alterações surgiram durante as atividades. Max Oliveira saiu para entrada de Jéfferson, enquanto Jussimar assumiu o lugar de Éverton.
Reforço à vista
Novo reforço do Fortaleza, o atacante Dico fez avaliações físicas no Pici durante a tarde. O jogador, que tem contrato com o Tiradentes até maio de 2014, foi emprestado ao Fortaleza até novembro.
Caso Ciro Sena
Na noite desta quinta-feira (2), zagueiro Ciro Sena foi avisado que está de férias do Fortaleza. O jogador declarou ter recebido a notícia com surpresa, já que se preparava para atuar no Clássico-Rei de domingo, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, pelas semifinais do Campeonato Cearense.
Ciro Sena, que tem contrato com o clube até novembro deste ano, negou que tenha recebido proposta do rival Ceará. No entanto, confirmou interesse de um clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
- Amanhã vou treinar normalmente e conversar com a diretoria do Fortaleza. Tenho contrato até novembro e quero ficar no Pici - afirmou o zagueiro.
O vice-presidente do Tricolor, Daniel Frota, explicou que o jogador completou um ano de contrato e que o clube achou conveniente dar as férias ao zagueiro neste momento.
- Ele está recuperado (para jogar o Clássico-Rei), mas o clube entende que é o melhor momento para as férias dele - declarou Daniel Frota.
O dirigente disse ainda que o zagueiro está livre para negociar com outros clubes, assim como os demais jogadores do elenco.
Na manhã desta sexta feira 03, surgiu o boato que o zagueiro Ciro Sena quer quebrar seu vínculo com o Fortaleza. Pelo menos é o que afirma o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece), Marcos Gaúcho. Ele disse ter sido procurado pelo atleta, que foi pego de surpresa nesta quinta-feira (2), com o aviso de que estaria de férias.
- Ele me ligou e batemos um papo. A princípio, ele se colocou à disposição do clube, querendo jogar, mas por algum motivo, o clube quis dar férias para ele. Então, ele conversou comigo e com o advogado do Sindicato para saber dos seus direitos - explicou.
A versão do presidente, no entanto, é contestada pelo advogado da Safece, Sérgio Aragão, e pelo próprio Ciro Sena. O advogado se limitou a negar qualquer contato com o zagueiro. O jogador manteve o mesmo discurso e garantiu que não procurou ninguém do Sindicato dos Atletas, refutando qualquer hipótese de deixar o clube.
- Não procede nada disso. Vou me reunir hoje (sexta-feira) com a diretoria para ver como vai ficar essa questão das férias, que me pegaram de surpresa. O que procede é que o Ciro está apto a qualquer atividade física. Estou recuperado clinicamente e à disposição do clube para qualquer partida - garantiu Ciro Sena.
Marcos Gaúcho ainda ressaltou que o sindicato faz um trabalho de conscientização com os clubes acerca dos direitos e deveres das instituições e dos atletas.
- Ele foi orientado pelo nosso advogado, porque tem os seus direitos. Os clubes têm que entender que o atleta de futebol é um trabalhador como outro qualquer. Temos feito um trabalho forte para orientar os clubes sobre os deveres e direitos deles e ficamos felizes quando os atletas nos procuram - concluiu.
Incômodo na região glútea
A última vez que o zagueiro atuou pelo Fortaleza foi contra o Guarany de Sobral, na vitória por 1 a 0, com gol de Assisinho. O jogador estava escalado para o duelo contra o Ferroviário, na rodada seguinte, quando as duas equipes empataram em 2 a 2.
No entanto, o atleta sentiu um incômodo na região glútea e pediu para ser examinado por médicos de fora do clube, como já havia feito após a final do ano passado, quando também sentiu dores. A atitude, entretanto, não agradou ao Departamento Médico e a Comissão técnica do Fortaleza. Após o episódio, o zagueiro foi surpreendido com as férias recebidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário