RD - TV

Copa do Brasil - Ceará vence mas fica nos penaltis

Apesar da grande apresentação quando o Ceará venceu o ASA por 3 a 0, ainda assim não foi possível o alvinegro cearense avançar na Copa do Brasil 2013. 

O Ceará lutou muito, fez os três gols que precisava, mas caiu nas penalidades máximas para o ASA/AL no Presidente Vargas, pela 2ª Fase da Copa do Brasil. 

Depois de uma partida exemplar, pela 2ª Fase da Copa do Brasil. no Estádio Presidente Vargas na noite desta quarta feira 08, o Vovô fez 3 a 0 no tempo normal, descontando o placar do jogo de ida, mas perdeu por 4 a 3 nos pênaltis, frustrando a torcida que lotou o PV e apoiou o time o jogo todo. 

O Ceará fez um primeiro tempo quase perfeito. Intenso, raçudo e envolvente, o time alvinegro teve a postura de uma equipe que precisava de gols. 

Assim, o Vovô abriu o placar antes dos dez minutos, em cabeçada fulminante do zagueiro Rafael Vaz, aproveitando cruzamento de Magno Alves. 

O gol era tudo que a equipe sonhava para inflamar a torcida e o confronto. Era a senha para a pressão só aumentar. 

Várias vezes, o Vovô chegou perto de ampliar, perdendo bons ataques, sempre com bom toque de bola, mas finalizações, como as de João Marcos e Magno Alves, imprecisas. 

Mas aos 31, a torcida alvinegra soltou o grito pela segunda vez: Magno Alves deu passe para Pingo _ que entrou no lugar de Válber, contundido minutos antes _ soltar a bomba e fazer explodir o Presidente Vargas: 2 a 0. 

O terceiro quase saiu aos 37, em outra ótima trama de ataque: Vicente cruzou na medida para Magno Alves, mas o goleiro Gílson evitou gol certo. 

Só nos minutos finais do primeiro tempo, o ASA foi perigoso, dando alguns sustos na torcida alvinegra, mas o Vovô conseguiu se segurar bem na defesa e ir para o segundo tempo com o importante placar parcial. 

Na etapa final, o Ceará continuou atacando, mas com um ritmo menos intenso e dando mais espaços para o adversário. Assim, as chances foram alternadas no início: Ricardinho exigiu defesa difícil de Gilson aos 7 minutos, batendo de longe; e Giovane, aos 11, quase acertou o ângulo de Fernando Henrique. 

Depois de momentos de equilíbrio e alguma apreensão da torcida alvinegra, o Vovô chegou ao terceiro gol: aos 20, Mota deu passe de cavadinha, Magno Alves finalizou e a bola sobrou para Mota marcar de cabeça. 

O Vovô tinha pelo menos 25 minutos para buscar o gol que o classificaria diretamente, e mesmo com um jogador a mais _ Cal foi expulso aos 25_, a decisão foi mesmo para os pênaltis. O goleiro Fernando Henrique pegou até uma penalidade, deixando o Ceará na frente, mas Pingo e Rafael Vaz perderam, eliminando o Vovô. Mesmo assim, a torcida reconheceu o empenho da equipe, aplaudindo os jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier