RD - TV

Leão goleia e passa de fase na Copa do Brasil

Depois do empate por 1 a 1 na primeira partida, em Aracaju o Fortaleza recebeu o Confiança na noite desta quinta feira 23, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense para a segunda e decisiva partida entre as duas equipes, partida esta valida pela Copa do Brasil 2013. E o Leão cearense não decepcionou a sua vibrante torcida que lotou o velho PV. 

Com domínio de maior parte da partida, o time do técnico Hélio dos Anjos não teve dificuldades para definir sua classificação. Para o Confiança, essa derrota significa o final da temporada, já que o time foi eliminado no Campeonato Sergipano e não disputa nenhuma competição no segundo semestre. 


O tricolor de aço começou a construir sua vitória a e consequente classificação para a próxima fase do certame logo aos 12 segundos de jogo, isso mesmo 12 segundo de jogo e Assisinho abriu o marcador, O atacante cearense aproveitou uma bobeira na saída de bola da defesa adversária e ficou em boa condição para abrir o placar. Sem perdoar, o atacante do Tricolor fez a alegria da torcida presente e correu para o abraço.
. Após o gol, o Confiança tentou ir para cima, buscando um empate que levaria a decisão para os pênaltis, mas o time Cearense era perigoso nos contra-ataques. E justamente em um contragolpe, aos 23 minutos, Marinho Donizete ampliou ainda no primeiro tempo fechando em 2x0 o placar da etapa inicial.











Veio o segundo tempo e Confiança tentava a todo custo pelo menos buscar o empate e por vezes assustava a defesa tricolor que se portava bem tendo a segurança do goleiro João Carlos como inspiração. Então quando a partida parecia melhor para o Confiança, o meia Guaru, que fazia sua estreia pelo Fortaleza depois de terminar o Campeonato Paulista como um dos destaques do Penapolense, tocou uma bola precisa para Assisinho que bateu de primeira e ampliou o placar para 3 a 0. Nesta alturas do campeonato já sem forças o Confiança ainda buscou uma reação tímida é bem verdade, mas tentou porem, não teve mais forças para chegar com perigo ao gol adversário. Para completar, o Fortaleza ainda teve tempo para marcar mais um gol com Fabrício , aproveitando escanteio cobrado por Guaru, que o goleiro Jefferson tentou tira para fora da área, porem a bola foi parar no pé do zagueiro tricolor que se encontrava quase embaixo do gol sergipano, este não teve nenhum trabalho para fechar a goleada no PV aos 40 minutos da etapa final. Resultado final Fortaleza 4 a 0, classificado para a próxima fase  da Copa do Brasil que acontecerá após a Copa das Confederações, o Leão terá como  adversário o Luverdense de Mato Grosso.


Fortaleza4x0Confiança
Fase
Segunda Fase
Rodada
Data
23/05/2013
Horário
19h30
Local
Presidente Vargas, em Fortaleza

Árbitro
Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)

Assistentes
Valdomir Antonio de Araujo Jr (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)
 Renda
Não divulgada

 Público
Não divulgado

Cartões Amarelos
Confiança:Valdson, Renato Frota, Wallace

Gols
Fortaleza: Assisinho 28' 2T, Fabrício 40' 2T, Assisinho 1' 1T, Marinho Donizete 23' 1T
Fortaleza

João Carlos;
Edson Souza (Léo), Fabrício, Cássio e Marinho Donizete;
Esley, Jackson Caucaia (Elivelton), Jailton e Guaru;
Assisinho e Jaílson (Ruan).

Técnico: Hélio dos Anjos
Confiança

Jefersson;
Renê, André e Valdson (Valdo);
Richardson, Renan (Jean Alisson), Renato Frota, Wallace e Luan;
Brasinha e Da Silva (Jales).

Técnico: Fahel Junior
Fonte FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier