Determinada pelo Poder Judiciário do Ceará, atendendo a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) Uma equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc), efetuou nesta terça feira 30, A operação “Campo Limpo”, junto a torcidas organizadas de nossa Capital que culminou na prisão de duas pessoas, integrantes de torcidas organizadas na manhã de ontem. A decisão prevê ainda, a imediata suspensão das atividades das agremiações investigadas.
Os mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Henrique Jorge Granja de Castro, e pela juíza da 13ª Vara Cível, Francisca Francy Maria da Costa Farias, foram cumpridos por equipes da Polícia Civil e da PM na sede das torcidas, JGT, Cearamor e TUF.
. Na sede da Cearamor, na Avenida João Pessoa, em Porangabuçu. O gerente do estabelecimento, Marcelo Teixeira Oliveira, 35, e Antônio Fernandes de Melo, o Satanás´, foram autuados por porte ilegal de arma e de munição. "Se Marcelo é o gerente do local, ele tem responsabilidade pelo que for encontrado lá", disse o delegado Pedro Viana, titular da Denarc, que chefiava a ação policial.
Conforme Pedro Viana, no momento em que chegaram à sede da Cearamor, ´Satanás´, que fazia às vezes de vigia, estava trancado no banheiro e não abriu o portão. "Nós batemos e chamamos várias vezes, até que resolvemos arrombar. O vigia foi encontrado no banheiro. Nas buscas, achamos quatro munições de pistola, calibre 380; uma de calibre 38; e um revólver municiado com cinco projéteis, que tinha sido escondido pelo vigia".
Depois de preso, ´Satanás´ disse que escondeu o revólver e se trancou, porque tinha sido avisado sobre a chegada da Polícia. "Ele informou que o presidente da Cearamor, teria ligado mandando esconder a arma", disse o delegado da Denarc.
Já na sede da JGT, a Polícia achou um bilhete de um rifa, supostamente promovida por integrantes da torcida, que oferecia uma mulher como brinde. O prêmio inusitado surpreendeu os policiais, que consideraram o ato aviltante e desrespeitoso.
O MPE divulgou que um revólver, munições, computadores, pen drives, celulares, máquinas fotográficas e documentos foram encontrados. Em nota, o órgão informa que "todo o material apreendido será analisado e servirá de embasamento para o procedimento investigativo criminal já instaurado".
Conforme solicitação do Nudetor está proibida a entrada de torcedores da JGT, da Cearamor e da TUF nos estádios cearenses.
O promotor de Justiça Marcos William Leite, do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), "está proibida a entrada de integrantes, associados, e simpatizantes no estádio portando objetos indicadores de associações proibidas" se referindo às torcidas Cearamor, Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e Jovem Garra Tricolor (JGT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário