RD - TV

Apertado mais Ceará vence Papão no PV

Com o PV quase lotado o Ceará conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B 2013. Na noite desta terça-feira, na despedida do Estádio Presidente Vargas, que será entregue para Fifa, para treinos na Copa das Confederações, o Vozão venceu o Paysandu, por 1 a 0, numa falha do goleiro Paulo Rafael, que entrou no segundo tempo e num chute despretensioso soltou a bola nos pés de Mota, que só teve o trabalho de estufar as redes.

Com o resultado, o Ceará chegou aos quatro pontos, na quarta colocação, iniciando sua luta pelas primeiras colocação, enquanto, o Paysandu segue com um, em 15º e terá mais uma pedreira pela frente, já que enfrenta o América-RN. O problema é que a partida, mais uma vez, será disputada em Paragominas, na Arena Verde, terminando a punição recebida pelo STJD.

O Ceará começou o jogo pressionando o Paysandu por todos os lados e logo aos sete minutos, quase abriu o placar. Após cruzamento de Mota, Macena bateu de primeira, cruzado, rente ao travessão de Zé Carlos, que só acompanhou com os olhos o lance. Depois de toda jogada, o assistente marcou impedimento. E assim foi toda primeira etapa o Ceará atacando e o Papão se defendendo o alvinegro cearense conclui nada mais nada menos que 13 jogadas contra apenas duas do clube paraense.

Veio o segundo tempo agitado e com o clube paraense mais solto buscando abrir o placar, tanto cada time teve um gol anulado, de maneira correta. Mas, um fato curioso mudou a história do jogo. Zé Carlos e Fernando Henrique, titulares de Paysandu e Ceará, respectivamente, pediram alteração, sentido lesões distintas.

Eis que Paulo Rafael, que entrou no gol do Papão, entregou o “Ouro” aos 22 minutos. Num chute despretensioso de Ricardinho, o goleiro foi mal para o lance e soltou no pé de Mota, que livre, marcou o único gol da partida.

Com a vantagem no placar, o Ceará só administrou a vantagem e comemorou a primeira vitória na Série B, pior para o Papão, que segue sem vencer, com apenas um ponto.

Próximos jogos
O Papão volta ao gramado na próxima sexta-feira, quando enfrenta o América-RN, em Paragominas, às 19h30. No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 21h50, o Ceará enfrenta o ABC, em Natal.

Ficha Técnica
Ceará1x0Paysandu
Fase
Fase única
Rodada
Data
28/05/2013
Horário
19h30
Local
Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro
Italo Medeiros de Azevedo (RN)

Assistentes
Izac Marcio da Silva Oliveira (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
 
Cartões Amarelos
Ceará:Mota, Alan Pinheiro
Paysandu:Raul
Gols
Ceará: Mota 22' 2T
Ceará

Fernando Henrique (Dionantan);
Rafael Cruz, Rafael Vaz, Douglas e Renan Luís;
Diogo Orlando (Anderson Marques), Luiz Henrique (Alan Pinheiro), Ricardinho e João Marcos;
Mota e Macena
.
Técnico: Leandro Campos
Paysandu

Zé Carlos (Paulo Rafael);
Pikachu, Raul, Diego Bispo e Janilson (Pablo);
Ricardo Capanema, Vanderson (Helinton), Alex Gaibú e Eduardo Ramos;
Careca e João Neto.

Técnico: Lecheva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier