RD - TV

Verdão estréia com vitória na série B


Com superioridade indiscutível, o Icasa estreou no Brasileirão Série B, vencendo  o Sport pelo placar de 2×1 .

O JOGO

A expectativa do torcedor alviverde para a estréia do Icasa no Campeonato Brasileiro Série B 2013 diante do Sport, foi confirmada com a superioridade indiscutível tecnicamente do elenco alviverde. Com a posse de bola e a velocidade característica do verdão, logo aos 3 minutos de partida, Elanardo cobrava falta na entrada da grande área, e a bola bateu na barreira seguindo para escanteio. Na cobrança de Carlinhos, a bola passou por todos na pequena área e quase Pitbul alcançava. 

Decorridos 7 minutos, ataque com Leyrielton pela direita, que driblou o zagueiro e cruzou forte para Chapinha que perdeu o tempo da bola e não finalizou. Um minutos depois , Pitbul recebeu, driblou o zagueiro e cruzou rasteiro, mas não encontrou ninguém. Ocupando os espaços livres e marcando bem, o Icasa não dava trégua, logo após  Juninho Potiguar, avançando pela direita, recebeu de Leyrielton, passou pelo defensor, mas infelizmente cruzou forte para Pitbul que não alcançou a bola. E a seqüência repetitiva de cruzamentos, acontecia com Chapinha, em um desses, Pitbul chutou forte à direita do gol adversário sem obter êxito. 

Aos 22 minutos, Pitbul foi derrubado na entrada da grande área, assinalado a falta e na cobrança, Elanardo mandou um torpedo que raspou no ângulo esquerdo do goleiro Magrão. Três minutos depois, Carlinhos cruzou da esquerda em cobrança de falta e novamente a bola passou por todos sem finalização. 

Vinte e seis minutos, Leyrielton cruza da direita e o zagueiro tira  para escanteio bola que ia açucarada para Chapinha livre na pequena área.  Finalmente aos 33 minutos, Pitbul recebeu, driblou o zagueiro e foi derrubado dentro da grande área. Pênalti, marcado para o Icasa.
 
Em seguida aos 40 minutos é a vez do Sport tentar a reação. Felipe Azevedo tenta de fora da área porem por cima do gol de Camilo. Finalzinho do primeiro tempo aos 46 minutos, incrível! Pitbul recebe, dribla o zagueiro e chuta, no contrapé do goleiro Magrão que apenas acompanha a bola passar vagarosamente à esquerda de seu  gol, levando o torcedor alviverde a loucura com a oportunidade perdida. 

Começa o segundo tempo com o verdão no mesmo ritmo,  atacando sempre,  logo aos 2 minutos Neto que recebe de Leyrielton, e chuta forte, mas na curva a bola seguiu à esquerda do gol. Aos 6 minutos, Carlinhos cruza nos pés de Chapinha que desequilibrado finaliza fraco para a defesa tranquila do goleiro Magrão. 

O Sport tenta a reação aos 11 minutos  Rithley, chuta por cima do gol de Camilo. Aos 15 minutos cruzamento de Carlinhos e Elanardo na sobra mandou de primeira, mas a bola foi por cima do gol de Magrão. Vinte minutos da etapa final Chapinha em projeção, foi derrubado na entrada da grande área falta que Carlinhos cobrou forte, a bola raspando o travessão . Na seqüência o técnico Francisco Diá substituiu Juninho Potiguar, pelo estreante Leandro. E no primeiro lance, mais precisamente aos 33 minutos, recebendo cruzamento de Layrielton, cabeceou para o fundo das redes, fazendo a alegria da torcida alviverde. Icasa 2×0 Sport. 
Depois do gol, o Icasa massacrava o Sport. Com direito aos gritos de “ooooléééé” da torcida icasiana, os lances de perigo foram se sequenciando  Aos 35 minutos Chapinha, bateu para o gol com perigo, no minuto seguinte 36, foi à vez de com Roberto tentar da entrada da grande área, Elanardo novamente aos 38 quase acerta a trave, a bola passa tirando tinta da meta defendida pelo arqueiro pernambucano, aos 40 minutos Neto é derrubado na grande área, mas o juiz não assinalou o pênalti. Com o jogo já nos acréscimos, em um erro da defesa alviverde, Marcos Aurélio recebeu driblou o zagueiro alviverde e chutou à esquerda de Camilo, marcando o gol de honra do Sport. Final Icasa 2×1 Sport. 

Ficha Técnica
Icasa2x1Sport
Fase
Fase única
Rodada
Data
25/05/2013
Horário
16h20
Local
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro
João Bosco Sátiro da Nobrega (PB)

Assistentes
Broney Machado (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
 Renda
R$ 40.180,00
 
 Público
2.594 pagantes
Cartões Amarelos
Icasa:Carlinhos
Sport:Felipe Azevedo, Osvaldo
Cartões Vermelhos
Sport:Maurício
Gols
Icasa: Leandro Banana 33' 2T, Elanardo 28' 1T
Sport: Marcos Aurélio 46' 2T
Icasa

Camilo;
Leyrielton, Nildo, Luiz Otávio e Carlinhos;
Da Silva, Elanardo (Sorato), Neto e Chapinha;
Adalgísio Pitbull (Roberto) e Juninho Potiguar (Leandro Banana).

Técnico: Francisco Diá
Sport

Magrão;
Osvaldo, Tobi e Maurício;
Felipe Azevedo, Rithely, Renan, Lucas Lima (Sandrinho) e Marcelo Cordeiro (Reinaldo);
Marcos Aurélio e Nunes (Jonathan Balotelli).

Técnico: Gustavo Bueno (interino)


Sem descanso, os atletas alviverdes se reapresentaram na manhã deste Domingo, no Centro de Treinamento Praxedão. Sob o comando dos auxiliares técnicos Pantera e Luciano Mancha, bem como, os preparadores físicos Arimatéa e Emerson Santana. Os atletas titulares da vitória sob o Sport, realizaram um treino regenerativo e passaram pelo processo de criogenia (Imersão sob o gelo, onde apenas dois minutos de tratamento fazem com que as veias do corpo humano consigam se expandir até quatro vezes mais do que o normal, o que se traduz em uma circulação mais rápida do oxigênio. Isso faz com que a capacidade regenerativa do organismo aumente, diminuindo consideravelmente as lesões musculares.). 
O clima de descontração era visível entre os guerreiros que fizeram o dever de casa. Mas o foco no treino de hoje é único e exclusivo ao confronto diante do América-RN, que acontece nesta Terça (28), em Natal, no Estádio Manoel Barretto. 
Dando seqüência à programação semanal, os atletas realizarão um treino técnico-tático nesta Segunda (27), novamente no Centro de Treinamento Praxedão, antes do embarque que acontece às 13:20


Fotos : Site oficial do Verdão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier