Com superioridade indiscutível, o Icasa estreou no Brasileirão Série B, vencendo o Sport pelo placar de 2×1 .
O JOGO
A expectativa do torcedor alviverde para a estréia do Icasa no Campeonato Brasileiro Série B 2013 diante do Sport, foi confirmada com a superioridade indiscutível tecnicamente do elenco alviverde. Com a posse de bola e a velocidade característica do verdão, logo aos 3 minutos de partida, Elanardo cobrava falta na entrada da grande área, e a bola bateu na barreira seguindo para escanteio. Na cobrança de Carlinhos, a bola passou por todos na pequena área e quase Pitbul alcançava.
Decorridos 7 minutos, ataque com Leyrielton pela direita, que driblou o zagueiro e cruzou forte para Chapinha que perdeu o tempo da bola e não finalizou. Um minutos depois , Pitbul recebeu, driblou o zagueiro e cruzou rasteiro, mas não encontrou ninguém. Ocupando os espaços livres e marcando bem, o Icasa não dava trégua, logo após Juninho Potiguar, avançando pela direita, recebeu de Leyrielton, passou pelo defensor, mas infelizmente cruzou forte para Pitbul que não alcançou a bola. E a seqüência repetitiva de cruzamentos, acontecia com Chapinha, em um desses, Pitbul chutou forte à direita do gol adversário sem obter êxito.
Aos 22 minutos, Pitbul foi derrubado na entrada da grande área, assinalado a falta e na cobrança, Elanardo mandou um torpedo que raspou no ângulo esquerdo do goleiro Magrão. Três minutos depois, Carlinhos cruzou da esquerda em cobrança de falta e novamente a bola passou por todos sem finalização.
Vinte e seis minutos, Leyrielton cruza da direita e o zagueiro tira para escanteio bola que ia açucarada para Chapinha livre na pequena área. Finalmente aos 33 minutos, Pitbul recebeu, driblou o zagueiro e foi derrubado dentro da grande área. Pênalti, marcado para o Icasa.
Em seguida aos 40 minutos é a vez do Sport tentar a reação. Felipe Azevedo tenta de fora da área porem por cima do gol de Camilo. Finalzinho do primeiro tempo aos 46 minutos, incrível! Pitbul recebe, dribla o zagueiro e chuta, no contrapé do goleiro Magrão que apenas acompanha a bola passar vagarosamente à esquerda de seu gol, levando o torcedor alviverde a loucura com a oportunidade perdida.
Começa o segundo tempo com o verdão no mesmo ritmo, atacando sempre, logo aos 2 minutos Neto que recebe de Leyrielton, e chuta forte, mas na curva a bola seguiu à esquerda do gol. Aos 6 minutos, Carlinhos cruza nos pés de Chapinha que desequilibrado finaliza fraco para a defesa tranquila do goleiro Magrão.
O Sport tenta a reação aos 11 minutos Rithley, chuta por cima do gol de Camilo. Aos 15 minutos cruzamento de Carlinhos e Elanardo na sobra mandou de primeira, mas a bola foi por cima do gol de Magrão. Vinte minutos da etapa final Chapinha em projeção, foi derrubado na entrada da grande área falta que Carlinhos cobrou forte, a bola raspando o travessão . Na seqüência o técnico Francisco Diá substituiu Juninho Potiguar, pelo estreante Leandro. E no primeiro lance, mais precisamente aos 33 minutos, recebendo cruzamento de Layrielton, cabeceou para o fundo das redes, fazendo a alegria da torcida alviverde. Icasa 2×0 Sport.
Depois do gol, o Icasa massacrava o Sport. Com direito aos gritos de “ooooléééé” da torcida icasiana, os lances de perigo foram se sequenciando Aos 35 minutos Chapinha, bateu para o gol com perigo, no minuto seguinte 36, foi à vez de com Roberto tentar da entrada da grande área, Elanardo novamente aos 38 quase acerta a trave, a bola passa tirando tinta da meta defendida pelo arqueiro pernambucano, aos 40 minutos Neto é derrubado na grande área, mas o juiz não assinalou o pênalti. Com o jogo já nos acréscimos, em um erro da defesa alviverde, Marcos Aurélio recebeu driblou o zagueiro alviverde e chutou à esquerda de Camilo, marcando o gol de honra do Sport. Final Icasa 2×1 Sport.
Icasa | 2 | x | 1 | Sport |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
1ª
1ª
Data
25/05/2013
25/05/2013
Horário
16h20
16h20
Local
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro
João Bosco Sátiro da Nobrega (PB)
Assistentes
Broney Machado (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
João Bosco Sátiro da Nobrega (PB)
Assistentes
Broney Machado (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Renda
R$ 40.180,00
R$ 40.180,00
Público
2.594 pagantes
2.594 pagantes
Cartões Amarelos
Icasa:Carlinhos
Sport:Felipe Azevedo, Osvaldo
Icasa:Carlinhos
Sport:Felipe Azevedo, Osvaldo
Cartões Vermelhos
Sport:Maurício
Sport:Maurício
Gols
Icasa: Leandro Banana 33' 2T, Elanardo 28' 1T
Sport: Marcos Aurélio 46' 2T
Icasa: Leandro Banana 33' 2T, Elanardo 28' 1T
Sport: Marcos Aurélio 46' 2T
Icasa
Leyrielton, Nildo, Luiz Otávio e Carlinhos;
Da Silva, Elanardo (Sorato), Neto e Chapinha;
Adalgísio Pitbull (Roberto) e Juninho Potiguar (Leandro Banana).
Técnico: Francisco Diá
Sport
Osvaldo, Tobi e Maurício;
Felipe Azevedo, Rithely, Renan, Lucas Lima (Sandrinho) e Marcelo Cordeiro (Reinaldo);
Marcos Aurélio e Nunes (Jonathan Balotelli).
Técnico: Gustavo Bueno (interino)
Sem descanso, os atletas alviverdes se reapresentaram na manhã deste Domingo, no Centro de Treinamento Praxedão. Sob o comando dos auxiliares técnicos Pantera e Luciano Mancha, bem como, os preparadores físicos Arimatéa e Emerson Santana. Os atletas titulares da vitória sob o Sport, realizaram um treino regenerativo e passaram pelo processo de criogenia (Imersão sob o gelo, onde apenas dois minutos de tratamento fazem com que as veias do corpo humano consigam se expandir até quatro vezes mais do que o normal, o que se traduz em uma circulação mais rápida do oxigênio. Isso faz com que a capacidade regenerativa do organismo aumente, diminuindo consideravelmente as lesões musculares.).
O clima de descontração era visível entre os guerreiros que fizeram o dever de casa. Mas o foco no treino de hoje é único e exclusivo ao confronto diante do América-RN, que acontece nesta Terça (28), em Natal, no Estádio Manoel Barretto.
Dando seqüência à programação semanal, os atletas realizarão um treino técnico-tático nesta Segunda (27), novamente no Centro de Treinamento Praxedão, antes do embarque que acontece às 13:20
Fotos : Site oficial do Verdão
Nenhum comentário:
Postar um comentário