RD - TV

Ceará perde pela copa do Brasil porem agora só pensa no cearense 2013

Com uma formação totalmente diferente daquela que o torcedor alvinegro conhece e confia, na noite desta quarta-feira, 01/05, o time do Ceará Sporting Club enfrentou a equipe do ASA de Arapiraca/AL, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil 2013 (Jogo de ida). Apesar da boa vontade e da garra dos alvinegros cearense em um jogo muito disputado, a equipe alagoana mostrou mais eficiência e venceu a partida por 3 x 0, obrigando o Ceará a golear no jogo de volta para conseguir a vaga na fase seguinte da competição. 

O Jogo 

O primeiro tempo começou sem emoções e os dois times arriscaram chutes de fora da área. O ASA tentou com Tiago Garça, que parou na boa defesa de Tiago, enquanto o Vovô levou perigo após o arremate de Válber, que saiu pela linha de fundo. Aos 16 minutos, Pingo recebeu ótimo passe de Anselmo, entrou na área e chutou forte, mas Gilson salvou. 

O time do ASA de Arapiraca/AL tinha menos posse de bola, mas conseguiu abrir o placar aos 22 minutos, quando Léo Gamalho recebeu o passe, entrou na área e chutou deslocando Tiago. Após sofrer o gol, o Ceará tentou o empate e quase conseguiu aos 25 minutos, quando Rafael Vaz cobrou falta com muita categoria, mas mandou a bola rente à trave direita. 

O jogo contra os alagoanos foi muito brigado e com muitas faltas. O Ceará tentou chegar ao ataque aproveitando a velocidade de Pingo, Gabriel e Válber, mas não conseguiu balançar as redes, enquanto isso, o goleiro Tiago mostrou trabalho e fez algumas boas defesas, desta maneira, o placar do primeiro tempo ficou no 1 x 0 para o time de Alagoas. 

Na etapa final, Luiz Henrique voltou na vaga de Gabriel e o jogo seguiu muito disputado. A primeira chance de gol foi aos 16 minutos, quando Rafael Vaz recebeu de Luiz Henrique e chutou de primeira, no entanto, a zaga adversária conseguiu fazer o corte. Na sequência, o zagueiro do Vovô tentou em chute de fora da área, mas mandou para fora. 

Aos 18 minutos, o ASA conseguiu marcar o seu segundo gol. Léo Gamalho recebeu cruzamento de Thalysson e mandou para o fundo das redes. Em seguida, o técnico Leandro Campos promoveu a estreia do atacante Epitácio (relevado pelas Categorias de Base), que entrou na vaga de Anselmo. 

Com 32 minutos, Didira roubou a bola no ataque, entrou na área e chutou colocado, marcando o terceiro dos mandantes. Na outra alteração do Ceará, Rafael Cruz entrou na vaga de Eric e a chance de marcar um gol foi aos 38 minutos, quando Epitácio recebeu boa bola de Válber e chutou de primeiro, porém, o goleiro Gilson espalmou. Nos minutos finais, o jogo seguiu disputado e o Ceará saiu de campo com a derrota. 

O resultado negativo faz com que o Ceará precise golear no jogo de volta. Para levar a decisão para os pênaltis, o time cearense precisa devolver o placar de 3 x 0. Agora, o Alvinegro retorna à capital cearense e se prepara para o jogo contra o Fortaleza, válido pela semifinal do Campeonato Cearense 2013. 

FICHA TÉCNICA 

ASA 3X0 CEARÁ 

Competição: COPA DO BRASIL 2013 - 2ª FASE - 1º JOGO 

Local: Fumeirão – Arapiraca - AL 

Data: 01 de Maio de 2013 às 21:50 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE 

Assistente Nº 1: Bruno Cesar Alcântara/PE 

Assistente Nº 2: Francisco Chaves Bezerra Junior/PE 

4º Árbitro: Flávio Feijó de Omena/AL 

ASA - AGREMIAÇÃO SPORTIVA ARAPIRAQUENSE 

Gilson; Gabriel, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho; Cal, Geovane, Pedro Silva e Didira (Marcinho); Wanderson (Thalysson) e Léo Gamalho. 

Técnico: Ricardo Silva 

CEARÁ SPORTING CLUB 
Tiago, Eric (Rafael Cruz), Douglas, Rafael Vaz, Diego Silva, Gerley, Gabriel (Luiz Henrique), João Marcos, Anselmo (Epitácio), Válber, Pingo. 

Técnico: Leandro Campos 

GOLS - Léo Gamalho 22' (1º Tempo) Léo Gamalho 18' (2º Tempo) Didira 33' (2º Tempo) 

Cartões Amarelos – Eric e Gerley (CE) - Pedro Silva, Didira e Léo Gamalho (ASA). 

Semifinais cearense

Depois do jogo contra a equipe do ASA de Arapiraca/AL, realizado na noite de ontem, a delegação do Ceará Sporting Club retornou à capital cearense nesta quinta-feira, 02/05, no turno da tarde, às 16 horas. 

O alvinegro de Porangabussú volta sua atenção agora para as semifinais do cearense 2013, os atletas que atuaram diante da equipe alagoana serão liberados para descanso, enquanto os demais jogadores se reapresentarão em Porangabussú para dar continuidade à preparação o duelo decisivo do próximo domingo, 05/05, no estádio Presidente Vargas (PV) contra o Fortaleza, 

Confira a programação do Ceara esta semana: 

02mai 

Reapresentação geral + Gelo (Portões abertos) 

Local: Local: Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) 

Horário: 15:30 

03mai 

Treino técnico (Portões fechados) 

Local: Local: Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) 

Horário: 15:30 

04mai 

Treino técnico + Concentração (Portões fechados) 

Local: Local: Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) 

Horário: 08:00 

05mai 

Treino para não relacionados (Portões fechados) 

Local: Local: Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) 

Horário: 08:00 

Fortaleza x Ceará (Semifinal do Estadual 2013 - JOGO DE IDA) 

Local: Estádio Presidente Vargas (PV) 

Horário: 16:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier