RD - TV

Icasa sonha com titulo de 2013

Há muito tempo os desportistas do Cariri aguardam uma final do cearense no Romeirão. Este ano o Icasa poderá realizar este sonho. 

No caminho do verdão, o Guarany de Sobral único clube cearense que ostenta um titulo a nível nacional em nosso estado (Campeão brasileiro da série D). Como sonhar não é proibido o Icasa sonha com o titulo de campeão cearense desta feita desacompanhado. (O verdão foi campeão cearense em 1992, em uma decisão esdruxula no futebol cearense, quando quatro equipes foram declaradas  campeãs naquele ano. Ceara Fortaleza , Icasa e Tiradentes). 

Para conseguir tal proeza o que o Icasa precisa fazer? Vencer é claro. Para tanto, confira um pouco do que o verdão fez neste ano dentro do certame cearense da série A.
Para chegar à grande final do Campeonato Cearense 2013. Melhor colocado da Segunda Fase, o Verdão do Cariri trouxe de vantagem daquela etapa o direito de jogar a segunda partida diante da sua torcida, no estádio Romeirão, no próximo dia 12 de maio. 

Obedecendo ao Regulamento Específico do estadual, gol marcado fora de casa é um dos critérios em caso de empate em número de pontos e melhor saldo de gols, como acontece comumente na Copa do Brasil. 

Ou seja, se a soma dos placares dos dois jogos der empate, avança quem tiver marcado mais gols no campo do adversário. Se ainda assim as equipes mantenham-se iguais, por ter melhor campanha na segunda fase o time alviverde estará com a vaga na final. 

Por exemplo, se o Icasa vencer em Sobral por 2 a 0, pode se dar ao luxo de perder em Juazeiro por 1 a 0. Ou, se o Icasa vencer uma partida e perder a outra pelo mesmo placar (ganhar de 1 a 0 em Sobral e perder por 1 a 0 em Juazeiro), ainda assim estará na final. Portanto a “Guerra” começa neste domingo 05 no Junco em Sobral. 

SUSTO 

O Icasa conta com um problema e tanto As vésperas da semifinal com o Guarany de Sobral, pelo Campeonato Cearense a diretoria do verdão passou um grande susto. O volante Neto, de apenas 19 anos, está sendo dado como desaparecido pelo clube e pela família. Segundo o técnico Francisco Diá, o jogador avisou que a sua avó havia morrido e que precisaria se ausentar. No entanto, era esperado para o treino desta quarta-feira, mas não apareceu. 

Em contato com a família e com o empresário do jogador, comissão técnica e diretoria do Verdão do Cariri foram surpreendidas ao saber que ninguém tinha notícia sobre o paradeiro do atleta. 

É um jogador importante numa reta final e você não pode prejudicar sua equipe - disse Diá. 

Felizmente o jogador foi encontrado por volta das 20 horas, dormindo no apartamento que divide com outro jogador do Icasa, Rafinha. (No entanto, ainda não se sabe os motivos por que o atleta não tenha aparecido no treino e nem comunicado nada.). 

O zagueiro Nildo ponderou que a falta do jogador é preocupante para o time, mas acredita que tudo pode ser superado. 

DM ICASIANO 

“Estamos com vários problemas no elenco. Elanardo está fora, Romarinho sentiu Sorato também está fora. O mesmo com o Naylhor que praticamente está fora do campeonato”, lamentou o técnico Francisco Diá. 

Além dele, o volante Sorato, o goleiro Camilo estão entregues ao Departamento Médico. O mais novo integrante do DM é o também volante Romarinho que deixou o treino desta quarta-feira sentindo dores musculares. Para a partida do próximo domingo, Elanardo está suspenso por ter sido expulso no último domingo. 

O elenco segue trabalhando desde terça-feira para que o treinador encontre a melhor formação para a primeira partida da semifinal, contra o Guarany, em Sobral. No primeiro treino sob comando de Diá, a equipe titular formou com André; Luiz Otávio, Nildo e Douglas Silva; Romarinho, Vando, Chapinha, Éder e Roberto; Juninho Potiguar e Adalgisio Pitbull. 

Francisco Diá terá problemas para encontrar um substituto. Romarinho deixou o treinamento lesionado, Sorato está com virose e Douglas Silva deverá ser aproveitado na defesa no lugar de Naylhor, entregue ao Departamento Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier