Com um gol do zagueiro Gabriel aos 48 minutos do segundo tempo, o Fortaleza deu passo importante, para sua classificação a segunda fase da Copa do Nordeste, na tarde deste domingo, no estádio Marizão em Sousa, na Paraíba contra a equipe local.
Com a vitória por 1 a 0 o Leão cearense respirou um pouco mais aliviado e manteve vivas as chances de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.
A próxima partida do tricolor agora com sete pontos, na tabela de classificação do certame nordestino será contra o Confiança, quarta-feira 06, diante de sua torcida no Presidente Vargas em Fortaleza. O Leão decidirá seu futuro nesta 6ª e última rodada da competição, com a obrigação de vencer. Uma vitória simples diante de seu algoz na estreia do Nordestão será o bastante para colocar o Tricolor nas quartas de final do campeonato.
O JOGO
Os atacante de ambas as equipes, Fortaleza e Sousa até que tentaram finalizar, mas esbarraram na defesa adversária. O goleiro Marcelo Silva do Sousa, velho conhecido do torcedor cearense, apareceu em diversas oportunidades para salvar o time paraibano.
A melhor chance do Fortaleza foi aos 35 minutos, em jogada com participação dos atacantes Jaílson e Assisinho. Aos 33 minutos, os camisas 11 e 9 acertaram dois chutes em momento de pressão tricolor, mas a zaga do Sousa não deixou espaços e afastou no susto. Na saída para intervalo, jogadores do Leão pediram melhor aproveitamento nas bolas alçadas na área.
Veio o segundo tempo e as finalizações continuarão ruins pelos dois lados, as defesas atentas para afastavam às bolas mandadas à pequena área. As jogadas pelas laterais não funcionaram para o Fortaleza, que chegou principalmente com Marinho Donizete, pelo lado esquerdo.
A partida caminhou para os momentos finais em ritmo de zero a zero para os dois times, que não somaram grandes momentos nos últimos 45 minutos. Aos 29 minutos, Jaílson teve bom momento na etapa. O atacante aproveitou cruzamento, cabeceou, mas parou em Marcelo Silva, que fez grande defesa. Sousa tentou chegar, porem com poucas investidas consideráveis, ainda assim parou em João Carlos e nos defensores do Tricolor de aço cearense.
O apito final se aproximava quando o Fortaleza resolveu imprimir maior pressão. Aos 42, Assisinho recebeu cruzamento de Rafinha e chutou por cima do gol. O Sousa tentou responder dois minutos depois, com contra-ataque rápido, mas foi marcado impedimento.
Quando o empate sem gols parecia encaminhado, apareceu o zagueiro Gabriel para marcar. Após diversos lances na área adversária, o jogador tricolor chegou com chute forte. Desta vez, não houve chances para o goleiro Marcelo Silva: 1 a 0 para o Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário