Três jogos movimentaram o campeonato cearense da série A 2013 em sua 11ª rodada na noite desta quarta-feira (6). Em jogo realizado no estádio Domingão, o Ferroviário conseguiu vencer o Horizonte, por 1x0. Com o resultado, o time coral assumiu a vice-liderança do Campeonato Cearense.
Horizonte e Ferroviário entraram em campo nesta quarta-feira (6) dispostos a esquecer da primeira partida entre as equipes, que terminou com um empate sem gols.
O único gol da partida foi marcado por Leandro, aos quatro minutos do primeiro tempo. Foi um dos poucos ataques do Ferroviário na primeira etapa. Após o gol, o Horizonte passou a pressionar. Aos 20 minutos, quase chegou ao empate com Everton, que aproveitou a cobrança de escanteio e chutou forte, mas Jefferson fez uma grande defesa.
Mesmo com maior posse de bola, o Horizonte teve poucas chances reais de gols na primeira etapa. No segundo tempo, o Ferroviário se retrancou e conseguiu segurar o resultado positivo.
O Tubarão da Barra chegou aos 18 pontos e está em segundo colocado na Estadual. Já o Horizonte caiu para terceira posição, com 17 pontos, mas tem um jogo a menos. O líder da competição continua sendo o Guarani de Juazeiro, que empatou com o Crato e tem 20 pontos.
Horizonte se reforça
O Horizonte reforçou seu elenco nesta quarta-feira (6) com a contratação do zagueiro Erivelton, que teve passagens por Ceará e Fortaleza. O experiente jogador será apresentado hoje na partida diante do Ferroviário.
Erivelton estava sem clube desde que deixou o Ceará, em 2012. O jogador de 34 anos atuou durante quatro temporadas no alvinegro. Em 2003, o experiente zagueiro também defendeu o Fortaleza.
O atleta foi campeão estadual pelo Ceará em 2011 e 2012 e ficou marcado por participar do elenco que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O Horizonte apresentou o reforço Erivelton nesta quarta-feira antes da partida contra o Ferroviário, no estádio Domingão, em Horizonte.
Icasa X Guarany (S)
Inconstante na competição, alternando vitória e derrota nos últimos jogos, o Icasa perdeu mais uma, desta vez para o Guarany de Sobral, no estádio do Junco. Com um único gol, o Bugre sobralense conquistou três pontos importantes na briga para se afastar da zona do rebaixamento, chegando aos 12. Já o Verdão ficou mais distante dos líderes do estadual. Estagnado com 14 pontos, continua atrás de Horizonte, Ferroviário e Guarani, seu rival. Olhando para a parte debaixo da tabela, observa o Tiradentes se aproximar com um ponto a menos depois da vitória sobre o Maracanã.
O Verdão foi o primeiro a chegar com perigo após cobrança de Éder que contou com desviou na área e quase surpreendia o goleiro Eliardo, que mandou para escanteio aos 9 minutos. As equipes seguiram buscando o ataque, mas sem criatividade, pouco chegavam com chances reais de marcar gol. Até que, aos 27 minutos, o Guarany tentou três vezes no mesmo lance e abriu o placar com o artilheiro Marciel. No final do primeiro tempo, com 42 minutos, Adapgisio Pitbull foi derrubado na área. Contudo, o árbitro nada marcou.
O segundo tempo começou bastante movimentado. Aos cinco minutos, Jr Cearense arriscou e viu a bola passar muito próxima á trave. Para buscar o empate, Diá colocou Rafinha em campo no lugar de do volante improvisado na ala Douglas Silva. Aos 22, o Verdão chegou perto do empate justamente com Rafinha, em tentativa de primeira. Diogo França ainda teve a oportunidade de deixar tudo igual com Diogo França, que driblou bem o defensor, mas bateu fraco, nas mãos do goleiro Eliardo. Valorizando a posse da bola, o Cacique do Vale manteve o resultado até o final da partida, conquistando três pontos importantes na briga para se afastar da zona do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
GUARANY 1X0 ICASA
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª fase (11ª Rodada).
DATA – 06 de fevereiro de 2013
LOCAL – Estádio do Junco, em Sobral.
ÁRBITRO – Wladyerisson Oliveira
ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Vaniê Costa
PÚBLICO - 1.408 pessoas no total
RENDA – R$ 10.080,00
GOLS – Marciel (GUA) 27/1T
ICASA
Camilo; Luiz Otávio, Nildo e Humberto; Rafinha (Diogo França), Sorato, Romarinho, Éder e Douglas Silva (Renatinho); Juninho Potiguar (Lima) e Adalgisio Pitbull.
Técnico: Francisco Diá
GUARANY
Eliardo; Michel Lima (Esdon), Jr Alves, Betão e Victor Cearense; Fernando, Zé Augusto, Jr Cearense e Abel Marinho (Vagner); Fábio Saci e Marciel (Felipe).
Técnico: Ageu dos Santos
Finalmente no estádio Alcides Santos o Tiradentes venceu o Maracanã pelo placar de 2 a 0. Também em partida válida pela décima primeira rodada da série A do Campeonato Cearense de 2013. Os gols da partida foram todos marcados na segunda etapa, o primeiro aos 28 por Ailton e o último pelo atacante Ribinha aos 35 minutos.
Com o resultado o Tiradentes chegou aos 13 pontos e ocupa a quinta colocação, já o Maracanã estacionou na penúltima colocação, com apenas seis pontos conquistados até agora. Na próxima rodada o Tiradentes visita o São Benedito no estádio Tarcisão as 15h30, no mesmo dia, mas às 16h o Maracanã recebe o Crato no Alcides Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário