“Tudo acontece com o Ferroviário”. Esta é uma frase bastante repetida entre os torcedores, não só corais, mas cearenses de uma maneira geral, com relação ao clube da antiga RFFSA.
Apesar do exagero, tudo sempre tem um fundo de verdade. Prova maior foi o que aconteceu na noite desta quarta feira 27, no estádio Presidente Vargas, quando o “Peixe” como é carinhosamente tratado pela sua torcida, enfrentou o São Benedito.
Quinze segundos de jogo, não mais não menos e o Ferroviário tem o seu goleiro Fernando Junior expulso de campo e contra se, um pênalti.
Porem as diferenças entre o “Peixe” e a normalidade não ficaram só ai, agora veio o lado bom da história. Sete a dois, (7x2) a maior goleada do campeonato deste ano e Giancarlo agora o artilheiro absoluto do Brasil, bate outro recorde cinco gol na mesma partida.
Com a vitória, o Tubarão da Barra chegou aos 30 pontos, e por ter saldo melhor que o Horizonte (14 a 10), está na liderança. Já o São Benedito segue em penúltimo, com 11 pontos, e está 'virtualmente' rebaixado.
OS GOLS
Quinze segundos de jogo “pichotada” da zaga coral Lequinha aproveita e ao tentar driblar Fernando Junior é derrubado na área, o árbitro Antônio Sócrates fez valer a regra ultimo homem e atacante em direção ao gol, vermelho para o arqueiro coral. Pênalti cobrado apenas quatro minutos depois após a substituição do atacante Ted pelo goleiro reserva o Tubarão Caique. Lequinha cobra e converte abrindo o placar para a equipe da Ibiapaba.
Mesmo em desvantagem no placar e com um homem a menos em campo, o Ferrão chegou ao empate com Giancarlo, também em cobrança de penalidade, aos 22 minutos. Depois, o Ferroviário melhorou e campo e começou a criar as principais chances de gol, porém o placar em 1 a 1, prevaleceu na etapa inicial.
O Tubarão voltou para o segundo tempo “avassalador” em especial Giancarlo que já havia marcado o gol de empate do Ferrão no primeiro tempo segundo tempo e logo aos quatro minutos, o artilheiro do Brasil vira o jogo, Giancarlo marca Ferroviário 2x1.
. Seis minutos depois, Everton fez o terceiro do Ferrão. Aos 15 minutos foi à vez de Chico fazer mais um para o Ferroviário. Depois, Giancarlo 'brilhou' ao marcar mais três vezes, aos 20, aos 27 e aos 29, fechando a conta para o Ferrão. O São Benedito ainda descontou com Lequinha, em cobrança de pênalti, fechando o placar.
Na próxima rodada, o Ferroviário visita o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, em Sobral, no próximo sábado, às 16h, a equipe coral precisa vencer este jogo e torcer para que o Horizonte, não faça pelo menos quatro pontos, em seus dois jogos (Icasa, nesta quinta, e Crato, no sábado.). Já o São Benedito encerra sua participação diante do Maracanã, no Estádio Tarcisão, em São Benedito, também no sábado, às 16h, precisando vencer e torcer para o Crato perder para o Horizonte, além de tirar dez gols de diferença no saldo.
Demais jogos da rodada
Guarany (S)1x0 Guarani(J)
Com gol de Marciel, aos 34 minutos do primeiro tempo, o Guarany de Sobral venceu o Guarani de Juazeiro pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira. O duelo foi realizado no Estádio do Junco, em Sobral, e foi válido pela 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Cearense de 2013.
A vitória levou o Cacique do Vale aos 19 pontos, ocupando a sexta colocação, já que possui saldo pior que o Tiradentes (-2 a 1), porém garantindo a equipe sobralense na próxima fase da competição, pois o Guarasol abriu quatro pontos de vantagem, em relação ao sétimo colocado Crato.
Por outro lado, o Leão do Mercado se manteve com 25 pontos e está na quarta posição, já classificado, porém a equipe juazeirense não tem mais chances de ficar em uma das duas primeiras colocações, com isso, não terá pontos de bonificação para à próxima fase do certame.
Na próxima rodada, o Guarany de Sobral recebe o Ferroviário, novamente no Junco. Enquanto isso, o Guarani de Juazeiro enfrenta o Tiradentes, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Ambos os jogos serão no próximo sábado, às 16h.
Tiradentes 3x0 Crato
Em partida realizada no Estádio Domingão, em Horizonte, o Tiradentes venceu o Crato pelo placar de 3 a 0, nesta quarta-feira. O duelo foi válido pela 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Cearense de 2013. Os gols do Tigre foram marcados por João Neto, aos 18 minutos. César Sampaio, aos 23 minutos e França, aos 45 minutos; ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Tiradentes chegou aos 19 pontos ganhos, na quinta colocação, por ter melhor saldo que o Guarany de Sobral (1 a -2), e garantiu sua vaga na próxima fase do certame. Enquanto isso, o Crato segue com 14 pontos, em sétimo lugar, e não tem mais chances de ir para a segunda fase da competição.
Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Guarani de Juazeiro, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no próximo sábado, às 16h. No mesmo dia e horário, o Crato se despede diante Horizonte, no Estádio Mirandão, no Crato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário