Termina nessa quinta-feira, 28, o prazo para inscrição das chapas dos candidatos que concorrerão à presidência da Federação Cearense de Futebol-FCF para o quadriênio 2014/17. Até o momento apenas uma chapa foi registrada, a da situação, que tem como candidato a reeleição Dr. Mauro Carmélio e o seu vice, Eudes Bringel, que entra na disputa pela primeira vez. A eleição acontecerá na sede da FCF, a partir das 9h.
Estão aptos a votar 24 Ligas e 34 Clubes entre profissionais e amadores. A chapa da situação, "Continuando a Nova História", já conta com o apoio de 12 das 24 Ligas e 29 dos 34 Clubes, um percentual bem maior do que exige o Estatuto da FCF, que é de 25% do colegiado. Assim, a situação precisará de 15 votos no total, contudo já chegou a 41 votos, um percentual que passa dos 71%.
Entre os Clubes que apoiam a administração Mauro Carmélio estão: Icasa, São Benedito, Tiradentes, Ceará, Crato, Ferroviário, Fortaleza, Guarany (Sobral), Guarani (Juazeiro do Norte) e Horizonte. Todos disputam a Séria A Cearense. Apenas o time Maracanã ainda não manifestou seu apoio. Arsenal, Trairiense, Pacatuba, Crateús, Itapipoca, Maranguape e Uniclinic da Série B. Limoeiro, Caucaia, Eusébio, Juazeiro, Paracuru e Maguary da Série C. Alvinegro, Estação, Atlético, Floresta, Rio Branco e Santa Cruz, clubes amadores.
As Ligas que apoiam a situação são as seguintes: Barbalha, Juazeiro, Crato, Caridade, Uruburetama,
Frecheirinha, Itapajé, Maranguape, Massapê, Sobral, Boa Viagem e Jardim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário