A equipe do Fortaleza encerrou os preparativos para o primeiro jogo do mata/mata, com um treinamento recreativo na tarde desta terça feira, no Parque dos Campeonatos. O Tricolor de Aço fará seu primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste nessa quarta feira de cinzas (13), às 21h15min, no PV, contra o Santa Cruz/PE.
Depois de cumprir uma rotina de treinamentos em todos os dias do período carnavalesco, o técnico Vica optou por soltar mais o grupo no trabalho que antecede a data da partida. Na atividade o treinador leonino utilizou praticamente todo o elenco, inclusive os quatro goleiros, com Flávio e Max atuando na linha de frente, o que deu uma maior descontração ao apronto do Leão. Em um segundo momento, parte do elenco ainda participou de um ensaio com campo reduzido.
Após esse treinamento os jogadores relacionados seguem para a concentração, de onde só saem para o estádio Presidente Vargas, momentos antes do duelo contra a equipe pernambucana. Fortaleza e Santa Cruz decidem em dois jogos, quem passa às semifinais do torneio. O segundo jogo acontece no domingo (17), às 16 horas, no Estádio do Arruda, em Recife/PE.
Após o treino recreativo desta tarde no Pici, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho o técnico Vica, que fez questão de ressaltar a importância do jogo dessa quarta feira, diante da equipe pernambucana .
“É a nossa vida. Todas as partidas são importantes, mas sem dúvida que em temos de futuro, essa a que mais nos importa agora. Estaremos diante de uma grande equipe, e que também vem em busca de um bom resultado, então realmente é um jogo de grande importância”.
Sobre o regulamento da Copa do Nordeste, que a partir de agora se assemelha ao da Copa do Brasil, onde o gol fora de casa pode definir uma classificação nos critérios de desempate, o treinador tricolor explicou:
“Isso a gente vem conversando desde que confirmamos nossa classificação, principalmente nesses treinamentos do sábado e do domingo, quando nos lembramos da necessidade de se manter o nível de concentração e de atenção durante os noventa minutos, como foi diante do Sousa e como foi frente ao Confiança. Sabemos da importância do gol fora, e alertamos nosso grupo sobre isso”.
Sobre a definição da equipe, tendo em vista que não poderá contar com o atacante Jailson, que cumpre suspensão por expulsão, o treinador não confirmou o substituto. “Eu tenho algumas opções e trabalhei todas. É lógico que eu tenho em mente quem deve começar jogando, mas eu não gostaria de confirmar isso cem por cento, na hora vocês vão saber quem entra no time”, desconversou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário