Na abertura da 11ª rodada do campeonato cearense da série A em mais um clássico do Cariri o atual líder do certame Guarani (J) e Crato empataram em um gol no Romeirão na noite desta terça feira 05.
Depois de um primeiro tempo com domínio cratense, o Guarani retornou com postura melhor na segunda etapa e foi buscar o gol de empate.
No final, Leão do Mercado e Azulão da Princesa terminaram iguais no placar: 1 a 1. Com o resultado, o time rubro-negro permanece na liderança do estadual, com 20 pontos. Já o Crato poderá cair da quinta para a sétima posição caso Tiradentes e Guarany de Sobral vençam seus jogos nesta quarta-feira (06).
O JOGO
Com mais a posse de bola, o Crato começou melhor, mas, nenhuma das equipes conseguia chegar com perigo até os 13 minutos, quando Lamar recebeu passe e arriscou da intermediária, obrigando Fábio a espalmar para escanteio. Aos 25, Ismael partiu em rápido contra-ataque, tabelou com Janeudo e bateu forte para defesa salvadora de Fábio.
Dois minutos depois, Gustavo arriscou de longe, sem direção, no primeiro chute a gol do Leão do Mercado. Com 38 minutos, Niel deixou Paulo Ferreira de frente para o gol. Na hora de abrir o placar, o atacante foi travado pela defesa cratense. Um minuto depois, George cobrou falta de longe, no ângulo, sem chances para o goleiro leonino, colocando o Azulão em vantagem. Nos acréscimos, Pitbull ainda tentou empatar, mas Jaime ficou com a bola.
Guarani segue líder e Crato ameaçado de perder
(Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
|
O Guarani voltou com disposição maior para o segundo tempo, criou algumas boas jogadas e a primeira grande oportunidade veio aos 10 minutos, com Toninho Bahia tentando na entrada da área, sem eficácia. No minuto seguinte, Moré – que tinha acabado de entrar – completou de cabeça cobrança de falta de Netinho para igualar o placar.
Aos 20 minutos, Toninho quis sair driblando, perdeu a bola na frente da área para Paulinho Guerreiro. O atacante cratense passou para Lamar chutar fraco. Edson Pitbull apareceu aos 25 minutos para arrematar por cima do gol. Aos 49, Toninho Bahia arriscou de longe e, não fosse o goleiro Jaime, teria feito o Leão passar a frente.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1X1 CRATO
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 2013, 1ª fase (11ª Rodada).
DATA – 05 de fevereiro de 2013
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
ÁRBITRO – Carlos Custódio
ASSISTENTES – Marcos Xavier e Marcos Barbosa
PÚBLICO – 562 pagantes e 168 não pagantes
RENDA – R$ 4.435,00
GOLS – George (CRA) 39/1T, Moré (GUA) 11/2T
GUARANI
Fábio; Nem, Tobias, Marcelo Mineiro e Toninho Bahia; Guídio, Gustavo, Netinho e Ivanzinho (Edson Pitbull); Niel (Anderson Maranhense) e Paulo Ferreira (Moré).
Técnico: Pedro Manta
CRATO
Jaime; Da Silva, Lincoln e George; Ismael, Carlos Bahia, Janeudo, Lamar (Yuri) e Carlinhos (Ricardo); Alemão e Paulinho Guerreiro (Wesgley)
Técnico: Roni Araújo
Fonte: Ag. Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário