RD - TV

Ceará vence Bahia e divide a liderança do grupo com o tricolor baiano


Depois de perder na reabertura do Castelão, em Fortaleza, no último domingo para o Bahia, o Ceará bateu o Tricolor nesta quinta-feira, em Salvador, por 2 a 1. Ricardinho e Régis fizeram os gols do Vozão no estádio de Pituaçu, enquanto Souza descontou para os anfitriões.

Foi a segunda vitória do Ceará, que havia ganhado na primeira rodada apenas. Por outro lado, foi a primeira derrota do Bahia, que tem feito um rodízio de jogadores ao longo da competição. Com o resultado, o Vozão foi a sete pontos e empatou com o Tricolor na liderança do grupo A, só que fica em desvantagem no número de gols marcados (três contra seis).

As duas equipes voltam a entrar em campo neste domingo, pela quinta rodada. O Bahia recebe o ABC, no estádio de Pituaçu, às 18h30m (horário local), às 19h30m (de Brasília). Na mesma hora, o Ceará joga novamente no Castelão, contra o Itabaiana.

Neto do Bahia x Ceará (Foto: Erik Salles / Ag. Estado)Bahia e Ceará jogaram pela quarta rodada do Grupo A do Nordestão (Foto: Erik Salles / Ag. Estado)




Bahia e Ceará fizeram um primeiro tempo sem muita qualidade técnica, mas com algumas boas oportunidades criadas. E quem soube aproveitar melhor as chances da primeira etapa foi o Vozão. O time cearense começou a partida sem se importar com o fato de estar jogando em Salvador. Engasgado com o balde de água fria dado pelos baianos no último domingo, quando saiu derrotado na reinauguração do Castelão, o Alvinegro se postou bem e criou oportunidades desde que a bola rolou. Quando o Tricolor começou a melhorar na partida, sofreu o primeiro gol. Aos 18 minutos, Ricardinho acertou um belo chute de fora da área para vencer Marcelo Lomba e marcar um golaço. O lance representou uma redenção para o atacante, que tentou uma jogada parecida no último domingo, mas acertou o travessão.

Depois de levar o gol, o Bahia passou a criar boas oportunidades, mas esbarrou na noite inspirada de Fernando Henrique. O goleiro do Ceará fez pelo menos três defesas difíceis e segurou o placar em vantagem para o Vozão no primeiro tempo. Aos 25 minutos, salvou uma cobrança de falta com muita categoria de Neto. Um minuto depois, impediu que a cabeçada de Fahel entrasse.

Logo em seguida, Pingo chutou de longe para mostrar que o Ceará continuava ligado na partida. Mas, desta vez, Marcelo Lomba defendeu. O Bahia voltou ao ataque e parou de novo nas mãos de Fernando Henrique. Neto levantou na área, após receber de Ryder. Souza subiu bem e testou a bola com força. O goleiro do Vozão se esticou todo e fez milagre para impedir o gol. Depois disso, os visitantes se seguraram como puderam e mantiveram a vantagem até o intervalo.

Castigo, gols e pressão

Atrás no placar, o Bahia começou o segundo tempo cheio de vontade. O técnico Jorginho trocou Jéferson por Anderson Talisca, ainda no intervalo. No entanto, nos minutos iniciais, a velocidade esperada deu lugar a uma ansiedade que atrapalhou o Tricolor. Com a modificação, o time da casa passou a povoar mais a região da intermediária cearense. O técnico Ricardinho também mudou sua equipe e colocou Geovani na vaga de Válber.

Apesar da mudança de postura, o Bahia não conseguia municiar o atacante Souza. Se faltava criação ao Tricolor, sobrava tranquilidade ao Ceará, que administrava bem o resultado e a posse de bola. Insatisfeito com o futebol apresentado pelo seu time, Jorginho mudou mais uma vez e colocou Ítalo Melo na vaga de Kleberson.

O Bahia tentava meios de pressionar, mas não criava oportunidades. E o castigo não demorou. Aos 24 minutos, o Ceará chegou forte e quase ampliou. Na primeira oportunidade, Marcelo Lomba salvou o chute de Ricardinho. Cléo ainda tentou de novo, mas Brinner salvou o Tricolor. Na sequência, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Régis subiu sem ser incomodado e jogou para o fundo das redes de Marcelo Lomba.

Sete minutos depois, o Bahia, enfim, chegou ao gol. Jussandro fez uma grande jogada individual e tabelou com Ítalo Melo. Na linha de fundo, cruzou para o meio da área. Livre de marcação, Souza escolheu o canto e bateu firme para vencer Fernando Henrique, diminuindo a desvantagem do Tricolor.

Os minutos finais foram de pressão do Bahia, mas o Vozão se segurou como pôde para sair de Salvador com três pontos. Nos acréscimos, Cleo ainda acertou a trave cearense. Mas os quase sete mil torcedores que pagaram ingresso deixaram as arquibancadas na bronca com a primeira derrota do time de Jorginho na temporada.

Fonte : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier