FORTALEZA 2X1 CAMPINENSE
No Estádio Arena Castelão, que recebeu um público superior a trinta mil pagantes, o Fortaleza venceu a equipe do Campinense/PB e leva a vantagem do empate no jogo de volta contra a equipe paraibana, para chegar às finais da Copa do Nordeste. Jailson e Jackson Caucaia marcaram os dois gols do Tricolor de Aço na primeira etapa. Ricardo Maranhão descontou para os paraibanos.
O jogo
O Fortaleza iniciou melhor o jogo. Preocupado mais em se defender, a Raposa não oferecia muito perigo à meta defendida por João Carlos. Logo com dois minutos de jogo, João Henrique cruzou para Assissinho que quase marca de cabeça. Jailson também passou perto de abrir o placar em uma bela jogada individual. A primeira e única chance da equipe do Campinense foi com um arremate de fora da área do lateral esquerdo Panda.
E a pressão do Tricolor de Aço surtiu efeito. Aos 25 minutos apareceu a chance de abrir o placar. Assissinho driblou os defensores pela esquerda e foi derrubado na área por Edvânio. Pênalti para o Leão. Jailson foi para a cobrança marcou o primeiro gol de uma equipe cearense no Estádio Arena Castelão.
Mesmo com o gol, o Fortaleza seguiu pressionando em busca de marcar o segundo, enquanto a equipe paraibana se defendia como podia. A principal arma do Tricolor de Aço era marcar a saída de bola do adversário. E a tática leonina deu certo. Aos 41 minutos, Marinho Donizete cruzou para Jackson Caucaia, que acertou uma bela cabeçada, sem chances para o goleiro Pantera, 2 a 0 para o Leão. Placar de primeiro tempo.
Para o segundo tempo o treinador do Campinense, Oliveira Canindé, tentando reverter o placar realizou uma alteração. O meio campista Ricardo Maranhão entrou para dar mais força ofensiva ao time visitante. Mas o Leão continuou melhor, mesmo com menor intensidade que na primeira etapa. A equipe do Campinense tocava mais a bola, porém não tinha forças para reagir. Já o Fortaleza não demonstrava a mesma volúpia da primeira metade do jogo.
Foi à hora do treinador Vica mudar o time. André Luiz entrou no lugar de João Henrique. O atacante entrou bem. Já no seu primeiro toque na bola, deixou Lucas em condição de finalizar, mas a bola desviou na zaga. No escanteio, quase o terceiro gol do Fortaleza. E seria um golaço. Jackson Caucaia dominou, deu um chapéu no adversário, mas chutou pra fora.
Após essa chance o jogo voltou a ficar morno. Vica ainda promoveu a entrada de Carlos Magno no lugar de Jackson Caucaia. Porém, quem melhorou no jogo foi o Campinense. A entrada de Andrezinho incendiou a equipe paraibana, que partiu para o ataque. Melhor em campo, o visitante diminuiu aos 38, Ricardo Maranhão aproveitou cruzamento na área e se antecipou à defesa Tricolor.
Com o gol sofrido, o comandante do Tricolor de Aço ainda tentou mudar as ações do jogo promovendo a entrada de Júlio Madureira no lugar de Jailson. Mas a mudança não alterou surtiu efeito e quem voltou a ameaçar foi o Campinense, novamente com Ricardo Maranhão. No ultimo lance do jogo, o atleta se desmarcou novamente, mas perdeu sozinho o gol do empate. Com o fim do jogo, a torcida aplaudiu a boa atuação e a vantagem que o Fortaleza terá na próxima partida.
Nesta segunda feira haverá treinamento parte da manhã, mas somente com os não relacionados para o jogo de hoje. Na terça feira acontece treinos nos dois períodos para todo o elenco. Leão volta a enfrentar o Campinense no domingo (03), em Campina Grande, quando um empate garante o tricolor de Aço nas finais do Nordestão.
CEARÁ 3x3 ASA
A tarde deste domingo, 24/02, reservou emoções aos torcedores de Ceará e ASA. Os dois times se enfrentaram em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste 2013 (jogo de ida) e empataram em 3 x 3, em jogo movimentado, realizado na cidade de Arapiraca/AL, casa do ASA.
O primeiro tempo começou muito disputado e o Vozão apostou nos chutes de fora da área. Quem arriscou primeiro foi Régis e na sequência, Diogo Orlando mandou com perigo, no entanto, a bola saiu pela linha de fundo. O ASA também teve uma boa chance, mas o chute de Didira saiu pela linha de fundo.
Aos 19 minutos o Ceará quase abriu o placar. Magno Alves chutou rasteiro, mas o goleiro Gilson salvou o time alagoano. Três minutos depois, Léo Gamalho recebeu lançamento em posição duvidosa e chutou com força para abrir o placar. O Vozão não se intimidou e empatou aos 25 minutos, quando Ricardinho cobrou falta e mandou para o gol, contando com a colaboração de Gilson.
Aos 31 minutos, após recebe o passe de cabeça, Pedro Silva chutou de primeira e acertou o canto direito de Fernando Henrique, que nada pôde fazer. Com o 2 x 1 no placar, o Vozão tentou um novo empate e chegou com perigo em jogadas de Anselmo e Ricardinho, mas não conseguiu. Nos minutos finais, Fernando Henrique ainda fez boa defesa em chute de Didira.
Na etapa final, Válber e Pingo entraram nas vagas de Potiguar e Anselmo, respectivamente, e o Vozão conseguiu a primeira finalização aos seis minutos, quando Régis recebeu de Ricardinho e cabeceou, mas mandou por cima. No minuto seguinte, Ricardinho chutou de fora da área, mas Gilson espalmou. No rebote, Pingo chuta à queima-roupa e empata o duelo.
Aos dez minutos, Magno Alves recebeu de Válber e tocou para Gabriel. O jovem atacante do Vovô dominou e chutou forte, mas a bola bateu na trave direita de Gilson. Aos 23 minutos, Magno Alves fez ótima jogada individual e cruzou para Gabriel, que chutou de primeira, mas mandou pela linha de fundo.
Aos 33 minutos, o técnico Ricardinho colocou Lulinha em campo, na vaga de Gabriel, e com apenas dois minutos em campo o meia balançou as redes. Aos 35 minutos, Ricardinho cobrou falta com muita categoria, no entanto, Gilson salvou, mas no rebote, Lulinha mandou para o gol de cabeça, fazendo 3 x 2.
O jogo seguiu disputado, mas aos 42 minutos, Tiago Garça cobrou falta com muita força e empatou o duelo em 3 x 3. Na sequência, o time da casa tentou pressionar, mas a defesa do Vovô conseguiu segurar a igualdade no marcador e saiu de campo com o empate.
Agora, a equipe alvinegra vai se preparar para o compromisso diante do próprio ASA, no jogo de volta da semifinal do Nordestão 2013. Este segundo jogo será realizado no próximo domingo, 03/03, às 18h30min, no estádio Castelão. Para conquistar a classificação à grande Final, o Ceará vai precisar de uma vitória simples, no entanto, os empates até 2 x 2 levarão o Vovô à decisão.
COPA DO NORDESTE 2013 - SEMIFINAL - 1ª RODADA
Fumeirão - Arapiraca, AL.
24 de Fevereiro de 2013 às 16:00
ARBITRAGEM
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro/RN
Assistente Nº 1: Ubiratan Bruno Viana/RN
Assistente Nº 2: Izac Márcio da Silva Oliveira/RN
4º Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira/AL
AGREMIAÇÃO SPORTIVA ARAPIRAQUENSE
Gilson, Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano: Basílio (Pedro Silva) (Anderson), Fabiano, Jorginho e Didira: Léo Gamalho e Thallysson.
Técnico: Leandro Campos
CEARÁ SPORTING CLUB
Fernando Henrique, Potiguar (Válber), Cleiton, Rafael Vaz e Gerley: Diogo Orlando, Régis, Ricardinho e Gabriel (Lulinha): Magno Alves e Anselmo (Pingo).
Técnico: Ricardinho
GOLS
ASA -Léo Gamalho 22' (1º Tempo) Pedro Silva 31' (1º Tempo) Tiago Garça 42' (2º Tempo)
CE- Ricardinho 25' (1º Tempo) Pingo 7' (2º Tempo) Lulinha 35' (2º Tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário