RD - TV

Vovô e Leão se dão bem fora de casa e se classificam para as semifinais da Copa do Nordeste

Certamente nem o mais otimista do torcedor, seja ele do Fortaleza ou do Ceará poderia prever o resultado de suas equipes diante de adversários do quilate de Vitória da Bahia e Santa Cruz do Recife ambos jogando dentro de seus domínios. Pois não é que o que parecia impossível, aconteceu. Fortaleza e Ceará conseguiram conquistar fora de seus domínios, ou seja, longe da capital cearense o que não conseguiram dentro de seus domínios. Uma vitória que lhes garantisse a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste.

O Vozão, que havia perdido por 2 a 0 em pleno PV, não tomou conhecimento do Vitória, em pleno Barradão, na tarde deste domingo 17, e aplicou uma goleada histórica no rubro negro baiano por 4 a 1. 

A classificação do Fortaleza além de difícil, ainda por cima veio de forma bem mais emocionante. Após empatar em 3 a 3 no jogo de ida, o tricolor cearense venceu o Santa Cruz, em Recife, por 2 a 1. E o gol da vitória só aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, calando a torcida que lotou o Arruda, Assissinho, foi o autor da façanha.

A equipe comandada pelo técnico Ricardinho irá enfrentar o ASA/AL na próxima fase. Já a equipe comandada pelo técnico Vica enfrentará o Campinense/PB na fase seguinte.

Ceará X Vitória

Os minutos iniciais da partida pareciam mostrar um futuro negro para o Ceará. O Vitória acumulou gols perdidos enquanto o alvinegro em sua primeira oportunidade, aos 20 minutos, chegou à vantagem com o gol de Magno Alves. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ricardinho que cruzou da esquerda na cabeça do Magnata só empurrou para a rede.

O Rubro-Negro reagiu imediatamente após o tento sofrido, porém mandou na trave com a mesma falta de competência mostrada durante a etapa.

Pouco depois, aos 25, foi à vez de Rafael Vaz após cobrança de escanteio feita por Ricardinho. Deixou tudo igual no placar agregado 2x0 Alvinegro cearense

Ai então o Vozão foi à luta e em apenas 7 minutos matou o jogo. Aos cinco, Ricardinho consegue roubar a bola na saída do Vitória e toca para Eric chutar forte para o fundo do gol.


Dois minutos depois foi à vez de Pingo, que entrou no intervalo da partida, deixar a marca dele. O atacante aproveitou rebote de Deola em chute colocado de Gabriel para, livre de marcação, fazer o dele.

O Vitória diminuiu aos 29 com Maxi Biancucchi, que deu um toque no cantinho, sem chance para Fernando Henrique.


Ficha Técnica



VITÓRIA 1X4CEARÁ 

COPA DO NORDESTE 2013 - 2ª FASE - 2ª RODADA 

Local: Barradão - Salvador, BA. 

Data: 17 de Fevereiro de 2013 às 16:00 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE 

Assistente Nº 1: Josemar José Diniz Moutinho/PE 

Assistente Nº 2: Elan Vieira de Souza/PE 

4º Árbitro: Gleidson Santos Oliveira/BA 

VitóriaESPORTE CLUBE VITÓRIA 

 Deola, Nino, Gabriel, David Braz (Mansur) e Cardoso; Rodrigo Mancha (Marquinhos), Luiz Alberto, Maxi e Renato Cajá; Escudero e Marcelo Nicácio (Dinei). 

Técnico: Caio Júnior 

CearáCEARÁ SPORTING CLUB 

Fernando Henrique , Eric , Cleiton (Marlon) , Rafael Vaz e Gerley: Diogo Orlando , João Marcos , Ricardinho e Gabriel: Magno Alves (Regis) e Anselmo (Pingo) 

Técnico: Ricardinho 

GOLS 

Ceará- Pingo 8' (2º Tempo) Eric 5' (2º Tempo) Rafael Vaz 24' (1º Tempo) Magno Alves 20' (1º Tempo). 

Vitória- Maxi 29' (2º Tempo).

No Recife - O jogo

O Santa cruz apoiado por sua galera foi logo abrindo o placar logo aos 4 minutos gol coral foi marcado por Dênis Marques, após rápido contra-ataque. A partir daí, o Fortaleza passou a ter mais a bola no pé. No entanto, a equipe cearense pouco criou, em termos ofensivos e primeira etapa terminou com o placar parcial favorável aos donos da casa.

Segundo tempo tricolor

Na etapa final, o Fortaleza foi para cima. A equipe leonina conseguiu pressionar o Santa Cruz e criar diversas chances de gol.


(Fotos: Divulgação/facebook).
Júlio Madureira entrou no jogo aos 25 minutos, quando o Fortaleza tinha uma falta a seu favor. Na cobrança, o atacante marcou de cabeça o gol de empate.
A pressão aumentou, mas em contragolpe, o Santa Cruz teve um pênalti ao seu favor. Assim como aconteceu no primeiro jogo, no PV, o goleiro João Carlos defendeu a cobrança de Danilo Santos.
O gol salvador
O tricolor cearense era todo ataque. Jailson e Júlio Madureira já haviam perdido gols incríveis, quando Assissinho virou o jogo. O atacante recebeu na área e chutou cruzado, garantindo a classificação do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1X2 FORTALEZA
Local: Estádio Arruda, em Recife-PE
Horário: 16 horas
Renda: 441.520,00
Público total: 30.087
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Santa Cruz
Tiago Cardoso, Marquinho, César Lucena, Vágner e Èverton Sena; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Léo), Sandro Manoel e Natan (William Alves); Paulo César e Dênis Marques (Danilo Santos)
Fortaleza
João Carlos, Rafinha, Gabriel (André Luis), Ronaldo Angelim e Marinho Donizete; Jacskon Silva (Julio Madureira), Esley, Everton (João Henrique) e Jackson Caucaia; Assisinho e Jaílson.
Gols: Santa Cruz - Denis Marques (4'1ºT); Fortaleza - Julio Madureira (25'2ºT) e Assisinho (46'2ºT)
Cartões Amarelos: Marquinhos e Anderson Pedra (Santa Cruz); Esley (Fortaleza).
A Delegação tricolor desembarca às 14h08min dessa segunda feira.

Confira os jogos das quartas de final:

Sábado
Sport 2 x 2 Campinense
ABC 1 x 2 ASA
Domingo
Santa Cruz 1 x 2 Fortaleza
Vitória 1 x 4 Ceará







Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier