Na noite deste sábado 02, jogando muito distante de casa, no estádio Arena da Floresta, na capital acriana, as meninas do Caucaia Esporte Clube demonstraram aos desportistas locais toda a garra e categoria do futebol feminino cearense, a equipe caucaiense venceu a Assermurb local por 2 a 0 na sua estreia da Copa do Brasil de futebol feminino 2013.
Apesar do atraso para o inicio da partida, devido à falta de ambulância no estádio, não houve motivo para as cearenses não começarem jogando pra frente.
Gabi (centro) fez os gols da equipe do Caucaia-CE (Foto: Francisco Dandão) |
Bola rolando, a equipe de Caucaia, impôs logo seu ritmo de jogo. Aos 10 minutos a meia Lininha derrubou atacante cearense dentro da área. Na cobrança do pênalti, Vevé bate no canto esquerdo para abrir o placar, mas o arbitro Arnoldo Figarela marcou invasão e mandou repetir a penalidade. Na nova cobrança a goleira Caetana defendeu. Sem problemas! As meninas de Caucaia persistem. Aos 29 minutos, Gabi passou pela defesa adversária e chutou forte no canto esquerdo da goleira Caetana, estava aberto o placar na Arena da Floresta.
Depois de sofrer o gol, a Assermurb recuou e tentava usar o contra ataque como arma para surpreender o time cearense, mas o placar de 1x0 foi o resultado parcial da primeira etapa.
Iniciada a segunda etapa, a técnica da equipe acreana, Socorro Siqueira, faz algumas mudanças em sua equipe. As trocas fazem efeito e a Assermurb começou a levar perigo ao gol do Caucaia-CE. Valéria teve a chance de empatar a partida, mas a goleira Silvia fez a defesa, evitando o gol das acreanas.
O feitiço virou contra o feiticeiro, agora é o Caucaia que usa o artificio do contra ataque para chegar ao gol de Caetana do Assermurb. E foi em uma dessas jogadas rápida que saiu o segundo das cearenses. Gabi recebeu a bola e foi derruba próxima a grande área. Ela mesmo foi para a cobrança e bateu no angulo direto, sem chance de defesa para a goleira da equipe do Acre.
Para a autora dos dois gols da partida, a meio-campista Gabi , a equipe jogou bem, mas poderia ter evitado o jogo da volta.
- O grupo estava focado, queria a vitória. Lutamos bastante e sabíamos que não estaríamos com entrosamento total, mas tentamos acertar o máximo possível - disse a Gabi.
Caucaia e Assermurb farão o jogo de volta no próximo dia 16 deste mês, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
Com a vitória por 2x0, o Caucaia pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que garante a vaga para a próxima fase da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário