O presidente da FCF, Mauro Carmélio, neste meio de semana, em entrevistas afirmou. “Ou está 100% aprovado ou nada de jogo”. É com essa linha que a Federação Cearense de Futebol (FCF) vai tratar a liberação dos estádios para receberem jogos do Campeonato Cearense. Ao contrário dos anos anteriores, em 2012 não será mais permitido a realização de jogos de portões fechados, sem a presença de torcida.
"Se liberarmos jogos com portões fechados, estaremos premiando clubes que deixaram de atender a legislação federal. Ou seja, não providenciaram a aprovação dos quatro laudos (PM, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Engenharia)", explicou o presidente da FCF.
Em 2011, por exemplo, com a interdição do estádio Alcides Santos e Elzir Cabral, Ferroviário e Tiradentes mandaram alguns jogos sem a presença de torcida. Já o Fortaleza optou por transferir os últimos jogos que detinha mando de campo para o estádio Domingão, em Horizonte.
ESTÁDIOS LIBERADOS
Se o Campeonato Cearense começasse hoje, apenas três estádios estariam aptos a realizar partidas do Estadual: Junco (Sobral), Domingão (Horizonte) e PV (Fortaleza).
CLÁSSICO-REI NO PV
Sobre a polêmica do Fortaleza x Cerá só para uma torcida , o presidente da FCF voltou a afirmar que é favor de Clássico-rei no estádio Presidente Vargas com as duas torcidas, ao contrário do que defende a Polícia Militar. "Tenho certeza que as duas torcidas têm condições de irem assistir ao jogo. O que não pode é colocar uma torcida e, lá fora, exista uma torcida esperando, para haver um conflito", argumentou.
MARKETING
Outra novidade anunciada por Mauro Carmélio, foi que a partir de agora o departamento de marketing da Federação será comandado pela Tatics Comunicação e Marketing Esportivo, comandada pelos sócios Arthur Ferraz, Chateaubriand Arrais Filho e Evandro Ferreira Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário