América MG 2x3 Flamengo
Na noite desta quarta-feira, o Flamengo com dois gols de Ronaldinho Gaúcho, que ultimamente vem tendo atuações mais convincentes, o meia marcou dois gols, na vitória rubra negra sobre o América-MG, por 3 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. David marcou o outro gol do Flamengo, enquanto Alessandro e Anderson descontaram para o “coelho”.
Com esse resultado, o Mengo chegou aos 13 pontos e figura na terceira colocação, atrás apenas de São Paulo e Corinthians, que ainda não atuaram nesta rodada. Além disso, o time rubro-negro é o único invicto - ao lado do Corinthians - acumulando três vitórias e quatro empates. Por outro lado, o Coelho segue na zona de rebaixamento, com cinco pontos e ainda pode perder mais algumas posições.
O América-MG volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Santos, na Vila Belmiro, em jogo adiado pela sexta rodada do Brasileirão, devido a participação do time paulista na final da Libertadores. Enquanto isso, o Flamengo recebe o São Paulo apenas na quarta-feira, às 21h50, no Estádio Engenhão, pela oitava rodada, que será realizada toda na próxima semana devido a realização da Copa América.
Local:Arena do Jacaré , em Sete Lagoas
Assistentes: Fabrio Rodrigo Rubinho-MT e Joadir Leite Pimenta-MT
América:Amaral, Alessandro, Flávio, Leandro Ferreira
Flamengo:Willians, Ronaldinho Gaúcho, Botinelli, Júnior Cesar
América: Alessandro 37' 1T, Anderson 46' 1T
Flamengo: Ronaldinho Gaúcho 10' 1T, Deivid 10' 2T, Ronaldinho Gaúcho 40' 2T
Flávio;Marcos Rocha, Anderson, Gabriel Santos e Gilson;Dudu, Leandro Ferreira, Amaral (Kempes) e Rodriguinho (Fabrício);Alessandro e Fábio Júnior (Willian Rocha).
Felipe;Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior Cesar;Willians (Bottinelli), Luiz Antônio (Negueba), Renato e Thiago Neves;Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Após a vitoria da noite desta quarta 29, em Salvador quando venceu o Bahia por 1x0 gol marcado pelo zagueiro Chicão em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo. O Corinthians assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
A vitória foi à terceira seguida do Corinthians no Brasileirão. Beneficiado com a derrota do São Paulo para o Botafogo, por 2 a 0, o Timão chegou aos 16 pontos, um a mais que o rival, e fica na primeira colocação. O Bahia, por sua vez, teve sua seqüência de duas vitórias interrompidas e caiu para a 13ª colocação com oito pontos.
Bahia e Corinthians voltam a campo pela oitava rodada do Brasileirão somente na próxima quarta-feira, uma vez que não haverá rodada no final de semana em virtude da estréia do Brasil na Copa América. O Timão recebe o Vasco, às 21h50, no Pacaembu, enquanto o Bahia vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, às 19h30.
Local Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro Sandro Meira Ricci-DF
Assistentes Carlos Emanuel Manzolillo-DF e Cesar Augusto de Oliveira Vaz-DF
Corinthians: Danilo, Ralf, Chicão
Corinthians: Chicão 13' 1T
Marcelo Lomba; Jancarlos (Marcos), Danny Moraes, Paulo Miranda e Ávine (Maranhão); Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho (Nikão); Júnior e Gabriel.
Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo (Alex); Jorge Henrique, Willian (Emerson) e Liedson (Moradei).
Nesta quarta-feira, o São Paulo voltou a apresentar um futebol ruim e acabou perdendo para o Botafogo por 2 a 0, no Estádio do Morumbi, na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro e capitão tricolor Rogério Ceni falhou mais uma vez.
Essa é a segunda derrota seguida da equipe sãopaulina, que havia sido goleado pelo Corinthians por 5 a 0 na rodada passada, e o técnico Paulo Cesar Carpegiani começa a balançar no cargo. O time se encontra na vice-liderança, com 15 pontos.
Enquanto isso, a Estrela Solitária segue crescendo no Brasileirão e chegou ao seu sexto jogo seguido sem derrota. O único resultado negativo foi logo na estréia para o Palmeiras. Assim, o time carioca subiu para a terceira colocação, com 14 pontos e segue na briga pela liderança.
Devido ao jogo da Seleção Brasileira pela Copa América, a oitava rodada do Brasileirão irá acontecer apenas na próxima semana. Assim, o São Paulo encara o Flamengo na quarta-feira, às 21h50, no Estádio Engenhão, enquanto o Botafogo recebe o Atlético-GO, na quinta-feira, às 19h30, no mesmo local.
Local Estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro Elmo Alves Resende Cunha - GO
Assistentes Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Cristhian Passos Sorence-GO
São Paulo: Rodrigo Souto, Willian José, Henrique
Botafogo: Antônio Carlos, Renan, Somália
Botafogo: Elkeson 35' 1T, Herrera 6' 2T
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Casemiro, Rodrigo Souto, Ilsinho (Rivaldo) e Marlos; Fernandinho (Henrique) e Willian José.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Araruama); Lucas Zen, Somália, Everton e Maicosuel (Caio); Elkeson (Cidinho) e Herrera.
O Figueirense continua muito bem no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira atuando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Santos, por 2 a 1, pela sétima rodada. A vitória do time catarinense se torna ainda mais importante por ter sido diante do Peixe, que foi derrotado logo em sua primeira apresentação após a conquista da Santander Libertadores da América.
Antes da vitória sobre o Peixe , o Figueira havia vencido o Cruzeiro (1 a 0), Atlético-GO (2 a 0) e Atlético-PR (2 a 0). Dessa maneira, o time comandado por Jorginho se recupera da goleada sofrida diante do Internacional e chega aos 13 pontos, assumindo a quarta colocação. Por outro lado, o Santos permanece com cinco pontos e ocupa a 16.ª posição, muito perto da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Em virtude da estréia do Brasil na Copa América, os jogos da oitava rodada do Brasileirão começam somente na próxima quarta-feira. O Figueirense entra em campo na quinta-feira, quando duela diante do Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira. Já o Santos entra em campo antes, no sábado joga diante do América-MG, às 18h30, na Vila Belmiro, em jogo adiando pela sexta rodada.
Local:Estádio Orlando Scarpelli , em Florianópolis
Árbitro:Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos-RS e Marcelo Bertanha Barison-RS
Público 5.322 (5.360 total)
Figueirense:Edson Silva, Aloísio
Figueirense: Aloísio 31' 1T, Aloísio 4' 1T
Wilson;Bruno Vieira, João Paulo, Edson Silva (Roger Carvalho) e Juninho;Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes (Rhayner);Héber e Aloísio (Coutinho).
Rafael;Pará (Tiago Alves), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro;Adriano, Arouca, Danilo e Roger Gaúcho (Felipe Anderson);Rychely (Renan Mota) e Borges
Vasco da Gama 0x3 Cruzeiro
Na noite desta quarta-feira, na “Era Joel Santana o Cruzeiro chegou a segunda vitória, sobre o Vasco da Gama por 3 a 0, no Estádio de São Januário, pela sétima rodada deste Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram todos marcados no segundo tempo. Leandro Guerreiro, Montillo e Roger deixaram suas marcas nas redes do Gigante da Colina, para desespero dos torcedores.
Dessa forma, o Vasco da Gama continua com 11 pontos e aparece na sexta colocação, mas o time carioca já está com a vaga assegurada na Copa Santander Libertadores de 2012 por ser o atual campeão da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro aparece na décima colocação, com nove pontos, mostrando que vai lutar pela vaga no G4 em breve.
Em virtude da estréia da Seleção Brasileira na Copa a América, domingo, a oitava rodada será disputada somente na próxima semana. O Vasco da Gama volta a campo na quarta-feira, quando encara o Corinthians, às 21h50, no Pacaembu, em São Paulo. Já o Cruzeiro recebe o Grêmio, no mesmo dia, mas às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Vasco da Gama 0x3 Cruzeiro
Local Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro Arilson Bispo da Anunciação-BA
Assistentes Alessandro Rocha de Matos-BA e Luiz Carlos Silva Teixeira-BA
Público 5.474 (7.696 total)
Vasco da Gama:Márcio Careca, Elton, Felipe, Leandro
Cruzeiro:Vítor, Thiago Ribeiro, Marquinhos Paraná, Wallyson
Cruzeiro: Roger 48' 2T, Leandro Guerreiro 8' 2T, Montillo 44' 2T
Fernando Prass;Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Ramon);Felipe, Eduardo Costa (Leandro), Rômulo e Diego Souza;Éder Luis e Alecsandro (Élton).
Fábio;Vítor, Gil, Naldo e Diego Renan;Fabrício, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná e Montillo (Roger);Wallyson (Ortigoza) e Thiago Ribeiro (Dudu).
Com o gol de empate marcado pelo zagueiro Rafael Marques, aos 49 minutos do segundo tempo. Douglas fez o outro gol tricolor, de pênalti, enquanto Gustavo Bastos e Robinho balançaram as redes para o Avaí. Grêmio e Avaí empataram em 2 gols nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaucha estava perdendo para o então lanterna Avaí por 2 a 0, mas o Grêmio lutou muito e arrancou um empate no final.
Com o empate, o Grêmio chega a sua quarta partida sem vitória, e fica na 13ª colocação com oito pontos. Já o Avaí segue sem saber o que é vitória no Brasileirão, mas deixa a lanterna nas mãos do Atlético-PR e sobe para a penúltima colocação.
Pela oitava rodada do Brasileirão, Grêmio a Avaí jogam somente na próxima quarta-feira, já que no final de semana não terá rodada em virtude da estréia do Brasil na Copa América. O time gaúcho vai a Sete Lagoas enfrentar o Cruzeiro, às 19h30, enquanto o Avaí joga contra o Bahia, também às 19h30, em Florianópolis.
Local Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Árbitro Cláudio Mercante-PE
Assistentes Josemar J Diniz Moutinho-PE e Ubirajara Ferraz Jota-PE
Grêmio:Willian Magrão, André Lima, Escudero
Avaí:Bruno Silva, Rafael Coelho, Aleks, Gustavo Bastos, Pedro Ken
Grêmio: Douglas 28' 2T, Rafael Marques 49' 2T
Avaí: Gustavo Bastos 4' 1T, Robinho 6' 2T
Marcelo Grohe;Gabriel, Rafael Marques, Mário Fernandes e Bruno Collaço;
Fábio Rochemback, William Magrão (Miralles), Lúcio (Escudero) e Douglas;André Lima e Leandro (Roberson).
Aleksander;Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano;Bruno Silva, Batista, Cleverson (Fábio Santos) e Pedro Ken;Rafael Coelho (Robinho) e William (Fabiano).
A sétima rodada prossegue nesta quinta feira com mais quatro jogos, veja a seguir:
30/06 - 19h30 Palmeiras-SP x Atlético-GO
30/06 - 19h30 Coritiba-PR x Ceará-CE
30/06 - 21h00 Fluminense-RJ x Atlético-PR
30/06 - 21h00 Atlético-MG x Internacional-RS