Imbatível dentro do Romeirão. O Icasa fez mais uma vitima na noite desta sexta-feira (27)vítima desta vez a Ponte Preta, que se encontrava invicto a nove partidas, com seis vitórias consecutivas. Dois a zero foi o placar final a favor do Verdão do Cariri que agora chegou aos 24 pontos no Campeonato Brasileiro Série B.
O jogo começou com o Icasa tomando a iniciativa em busca da vitoria, contudo, a Ponte Preta exercia forte marcação no meio campo. Logo aos sete minutos veio a primeira boa chance do Verdão. Após bom lançamento de Guto, Roberto Jacaré recebeu livre de marcação na entrada da grande área e bateu de primeira para boa defesa do goleiro do time paulista. O Icasa voltou a ter nova chance aos 19 minutos e novamente com Roberto Jacaré que recebeu a bola, girou e mandou pro gol, só que seguiu para a linha de fundo. Roberto Jacaré em noite inspirada, infernizava a defesa pontepretana, que se fazia valer dos contra ataques e chegou bem em pelo menos duas vezes, levando perigo ao gol de Marcelo Pitol.
Para o segundo tempo o Verdão mais ativo ainda criando e desperdiçando duas chances com menos de dois minutos. Primeiro Assisinho depois Roberto Jacaré .
A resposta do time paulista veio logo depois, em cobrança de falta, Ivo obrigou Marcelo Pitol fazer grande defesa.
Aaos 14 minutos, Assisinho iniciou boa jogada pelo meio, trouxe marcação de dois, deixou a bola para Guto, que de maneira inteligente assistiu o próprio Assisinho que com drible seco na zaga da Ponte, foi derrubado e a arbitragem marcou pênalti a favor do Icasa. O zagueiro Tiago, cobrou e converteu. Era o primeiro gol do Icasa.
A arbitragem do senhor Francisco Carlos do Nascimento, que deixava o jogo seguir sem marcação de faltas em favor dos dois times começou a sair de controle. A Ponte foi pro ataque tentou empatar o jogo e até criou boa chance, mas Marcelo Pitol segurou a equipe paulista. Aos 40 minutos Raul sacramentou a vitória icasiana. O meia acertou um belo chute de fora área e, após bater na trave, a bola voltou nas costas do goleiro e foi pro fundo das redes. Houve tempo ainda para o goleiro Marcelo Pitol se consagrar ao fazer uma grande defesa na cabeceada de Guilherme.
FICHA TÉCNICA
ICASA 2 X 0 PONTE PRETA
COMPETIÇÃO - Campeonato Brasileiro Série B - 16ª rodada
LOCAL - Estádio Romeirão - Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO - Francisco Carlos do Nascimento/AL
ASSISTENTES - Erich Bandeira/PE (FIFA) e Pedro Jorge Santos de Araújo/AL
RENDA - R$ 34 070,00
PÚBLICO - 2 670 pagantes
GOLS - Tiago (ICA) 16/2º e Raul (ICA) 40/2º
ICASA
Marcelo Pitol, Tiago, Diogo e Luis Gustavo; Felipe Almeida (Raul), Luciano, Guto, Junior Xuxa (Sérgio) e Carlinhos; Roberto Jacaré (Fabricio Ceará) e Assisinho.
Técnico - Flávio Araújo.
PONTE PRETA
Eduardo Martini, Eduardo Arroz (Guilherme), Naldo, Renan e Bruno Colaço; Gerson, Souza, Josimar e Ivo; Marcelinho e William (Daniel Lovinho).
Técnico - Jorginho.
Foto : Vale esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário