Campeonato do Nordeste, certame que ressurgiu para resgatar a velha e boa rivalidade entre os clubes da região, entretanto parece que “não pegou”, ou não quer “pegar”. Pelo menos na ótica dos dirigentes dos clubes cearenses.
A noite desta quarta-feira (18) não foi das melhores par o tricolor de aço cearense, o Fortaleza Esporte Clube. Estádio Alcides Santos, se todos dizem eu também vou dizer “alçapão do Pici” torcida presente esperando o melhor do seu clube de coração contra o Confiança de Sergipe 12ª colocado na tabela.
Se eu não estivesse Lá eu não acreditaria, o time sergipano até parecia o dono da casa ditando o ritmo do jogo e tudo mais pra cima da equipe dirigida e coordenada pelo experiente técnico Zé Teodoro.
O Fortaleza esteve nesta noite na fase do “sem” sem ritmo sem vontade sem organização tática sem muitas outras coisas que sempre fizeram do Fortaleza o orgulho da massa tricolor. Irreconhecível! O Leão esteve irreconhecível no primeiro tempo do jogo, estas é a palavra certa para um momento tão... Diferente do tricolor.
Só dava Confiança que como perdão do trocadilho não tinha confiança em si e, portanto não despachou o Leão logo no primeiro período.
Veio o segundo tempo e logo no intervalo Zé Teodoro tirou o primeiro volante Cesar Gaucho e colocou o meia Eder o time melhorou a produção mais manteve o mesmo ritmo do “sem” objetividade , modelo tático , criatividade e o que é pior , como comentava um torcedor no alambrado “poxa, cara , eu nunca vi o Fortaleza numa ZICA dessa” Caramba ! O cara estava certo, zica é zica e acabou ,ou seja , acaba . Aí o Confiança confiou foi lá e num rebote da defesa, Da Silva aos11minutos, marcou o único gol da partida.
Ferido o Leão tentou rugir, porem seu rugido não metia medo em ninguém, muito menos no Confiança, que tocava a bola tranquilamente como se em casa estivesse.
No Leão entra Tatu sai Paulo Isidoro que parece que desaprendeu, depois foi à vez do Jeff Silva, “o delegado fundista” dar seu lugar ao jovem Regis.
Finazzi continuava lá dentro da área do adversário trocando figurinhas com o zagueiro Gonçalves visto que a bola não chegava até ele, nas raríssimas vezes em que chegou “como se diz na periferia” parecia um queijo.
Bem o que parecia ruim , aos 34 minutos pode ainda ficar pior , Marcus Vinicius que até então era figura sem destaque porem útil contundiu-se , como o Zé Teodoro já havia “queimado” as três substituições possíveis, o Fortaleza ficou com um homem a menos e no desespero até que melhorou .
Quanto ao confiança, confiou em si, tocou a bola, deixou o tempo passar e venceu o jogo por um a zero, deixando a galera leonina super-irritada chegando inclusive a vaiar seu time.
Depois do jogo na coletiva Zé Teodoro deu a entender que a copa do nordeste é um laboratório, o sério mesmo é a série C. Vejamos então domingo na Curuzu contra o Paysandu.
Agora o Confiança passou para a 11ª colocação e o Leão é quem é o 12º agora. Na próxima próxima rodada, o Confiança recebe o Fluminense de Feira, no Bastistão, no dia 27 de outubro de 2010, às 20h30min, enquanto isso, o Fortaleza volta a campo pelo Nordestão, diante do ABC, no dia 25 de setembro de 2010, às 17h, em jogo válido pelo encerramento da décima primeira rodada.
Campeonato do Nordeste de 2010 - 13ª Rodada
Ficha Técnica
Fortaleza/CE 0 x 1 Confiança/SE
Data: Quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza/CE
Horário: 20h
Árbitro: Lenilson de Lima/RN
Assistente 1: Izac Márcio da Silva Oliveira/RN
Assistente 2: Clistenis Juny de Souza Alves/RNFortaleza/CE
Douglas; Rafael, Gaúcho e Leomar; César Gaúcho, Marcus Vinícius, Guto (Eder), Paulo Isidoro (Tatu) e Jeff Silva; Finazzi e Rinaldo
Técnico: Zé Teodoro
Confiança/SE
Rodrigues; Gonçalves, Valdson e Breno; Alex, Roberto, Saulo, Ciro e Claudio; Cristiano (Amauri) e Da Silva (Edinho)
Técnico: Maurício Simões
Cartão Amarelo: Gaúcho (Fortaleza/CE)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gol: Da Silva 10/2T (Confiança/SE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário