O Presidente do Itapipoca, o conhecido desportista daquele município Eudi Assunção enviou email a nossa redação afirmando que a equipe do Itapipoca representante do município na primeira divisão cearense de futebol encontra-se sem poder utilizar o Estádio Perilo Teixeira por falta de tempo. “O dia inteiro há escolinhas dentro do estádio à tarde, das 14h00min às 16h30min, e de manhã da 08h00min às 10h30min, não há campo que suporte, nem articulação de atleta que resista; o Itapipoca ficou sem utilizar o gramado 103 dias, de 06 de agosto a 18 de julho, e numa das manhãs em que treinávamos a pessoa que deveria administrar disse que o campo estava duro e amarelo, de fato está. Só que não por culpa nossa, mas sim, dele. Dele e do secretário que cedem o gramado especialmente pra fins eleitoreiros, nesse instante são 16h40min (24-08) e a meninada continua a acabar o campo, o treinador começou a preleção e o orientador não para, pra começar o trabalho do profissional, não entendo.” Afirmou Eudi.
E continua: “Tentei de todas as formas possíveis evitar o que o gramado do Perilo Teixeira acabe, mas conforme, escrevi em ofício protocolado na prefeitura, este prédio público, não é cuidado, como patrimônio do município”. Em forma de desabafo continua.
”Eu termino meu mandato em dezembro e como já protocolei documento, não serei candidato a reeleição da presidência do Itapipoca, o mal triunfa novamente, os que de nada entendem, podem se considerar vitoriosos, eles são responsáveis por minha saída , aliás, antes o senhor Evaldo, já havia ligado pro vice-presidente do Itapipoca, Henrique Jorge, pra fundar o itapipoquense.”
Este ultimo fato Eudi afirma também ter comunicado ao senhor prefeito do município Dr. João de Barros. “Foi no dia 08 de abril no hotel municipal, por entender que o município não tem estrutura pra dois clubes profissionais, o Evaldo fica com a administração do estádio, com a presidência da L.I.D. ao lado do secretário Pedro Teixeira, responsável pela minha decisão. Ontem (um dia após o jogo contra o Ferroviário pela Copa Unimed Fortaleza) o administrador do estádio mais uma vez não disponibilizou a chave da tribuna de honra, e os diretores do Ferroviário e da F.C.F. tiveram que dar a volta por trás, (do estádio) para trabalhar, assim como membros da imprensa, fato o que já havia ocorrido dia 07 de julho quando recebemos o coordenador técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras.”
Sentindo-se prejudicado, mais uma vez o presidente Eudi Assunção apela para a administração do município. “Hoje (24-08) o Itapipoca não treinou porque às 17h30min. o Senhor Veridiano Farias ainda colocava meninos no campo, estão agindo com enorme desrespeito a esse clube profissional, (Itapipoca Esporte Clube). Se alguém souber de algum caso em que clube que representa determinada cidade esteja tendo problema semelhante, queria ser informado, pois no nosso entendimento é inédito um clube profissional, deixar de fazer treinamento por falta de campo, caso o senhor (Prefeito) não concorde com que estão fazendo, por favor, tome providências.”Conclui.
Bafejados pelos bons ventos da estréia do “Moleque travesso” na Copa Unimed Fortaleza, os desportistas itapipoquenses , torcem pelo sucesso do clube e aguardam a harmonia entres dirigentes locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário