RD - TV

ERA MANO MENEZES COMEÇA COM VITORIA

O Brasil venceu os Estados Unidos
Na noite desta terça-feira o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0, com gols de Neymar e Alexandre Pato. Dando assim inicio a era Mano Menezes na seleção brasileira de Futebol.
A seleção canarinho dominou os norte-americanos durante os 90 minutos, sem levar sustos na defesa e com um toque de bola que fez relembrar o velho futebol da seleção canarinho , certamente poderia ter vencido por um placar mais elástico.
Os gols foram marcados na primeira etapa. A equipe brasileira ainda colocou duas bolas na trave, com Robinho e Ganso. A renovação, sem dúvida, está aprovada pelos brasileiros, que durante quase quatro anos acompanharam um futebol pragmático e defensivo. O que se viu foi exatamente o oposto
Com toques rápidos, a garotada brasileira tendo a frente Robinho, que tinha a braçadeira de capitão, e mais Ganso, Pato e Neymar. André e Daniel Alves também foram figuras presentes no ataque.
Alexandre Pato teve a primeira chance aos oito minutos, após passe de Dani, mas bateu para fora. Com a pressão e o belo toque de bola, o gol acabou saindo. Quando o relógio marcava 27 minutos, Andrpe Santos cruzou na medida e Neymar deu o cartão de visitas do renovado Brasil, ao cabecear no canto direito de Howard.
Aos 32 minutos, Daniel cruzou para Pato, que trombou com o goleiro e colocou a bola para dentro das redes. Mas o gol não valeu, pois a arbitragem viu falta do tacante brasileiro. Pato não se intimidou. Ramires fez belíssimo passe para o camisa 9, que driblou o arqueiro norte-americano e empurrou para as redes. Foi segundo gol antes de ir para o intervalo.
Para o segundo tempo, Mano resolveu colocar a Seleção com o mesmo time. Logo com um minuto, Pato tabelou com Robinho e ficou de cara para o gol. Ele bateu colocado com o pé esquerdo, acertando a rede, mas pelo lado de fora. Seis minutos depois, foi a vez de Robinho tentar. Após sobra dentro da área, ele bateu colocado e carimbou a trave esquerda de Howard.
A primeira alteração no Brasil veio aos 14, quando Hernanes entrou no lugar de Ramires. Depois entrou André na vaga de Pato e Ederson no lugar do aplaudido Neymar. Só que Ederson saiu um minuno depois de entrar, quando tentou jogada individual na direita e se machucou sozinho. Carlos Eduardo ocupou o espaço deixado por ele.
Aos 32 minutos, Ganso quase deixou o dele. De fora da área, ele soltou a bomba e novamente a bola parou na trave. Em seguinda, Carlos Eduardo dominou sozinho na área e bateu para a grande defesa de Howard. Aos 43 minutos, Ganso deu um belo elástico no marcador, mas bateu de direita para fora. Era o fim do espetáculo brasileiro.
Amistoso Internacional
FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 0 X 2 BRASIL
Local: Estádio New Meadowlands, em Nova Jersey (EUA)
Data: 10/08/2010
Horário: 21h11 (de Brasília)
Árbitro: Silviu Petrescu (Canadá)
Assistentes: Joe Fletcher e Daniel Belleau (ambos do Canadá)
ESTADOS UNIDOS
Howard (Brad Guzan); Spector, González, Bocanegra (Goodson) e Bornstein; Feilhaber (Altidore), Edu, Bradley e Bedoya (Gomez); Donovan (Findley) e Buddle (Kljestan)
Técnico: Bob Bradley
BRASIL
Victor; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Neymar (Ederson) (Carlos Eduardo) e Alexandre Pato (André)
Técnico: Mano Menezes
Cartões Amarelos: David Luiz (Brasil)
GOLS: Brasil: Neymar, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato, aos 47

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier