Mesmo perdendo para o Vitoria no Barradão pelo placar de 2x1 “os meninos do Santos” conquistaram mais um titulo para a Vila Belmiro, por sinal inédito. Esta é a primeira vez na história em que o “peixe” é campeão da competição e com o título, o Santos garante vaga na Taça Libertadores da América de 2011.
Sem sombra de duvidas a equipe baiana esteve melhor em campo durante todos os noventa minutos buscando reverter o quadro, em relação ao jogo na Vila Belmiro. Porem a equipe santista comandada pelo agora “veterano’ Robinho cadenciava o jogo e aproveitava o que diz o regulamento. Como se diz popularmente o Santos jogava “pelo livro” e com a tranqüilidade de quem pode e sabe que o titulo viria certamente, era só uma questão de tempo, ou seja, de noventa minutos.
E para a coisa ficar mais feia ainda para os baianos do Vitoria, o Santos abre o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Após falta de Neto Coruja em Neymar no canto da área. O jovem atacante santista colocou a bola na área, que foi afastada, porem voltou para Neymar, que cruzou mais uma vez. O zagueiro Edu Dracena cabeceou no canto direito do goleiro Viáfara, fazendo 1 a 0, para o “peixe”. Dificultando assim, ainda mais para o rubro-negro baiano.
Então o Vitória redobrou seus esforços, foi à luta e conseguiu o empate, aos 11 minutos, quando Wallace recebeu na ponta direita da área, ajeitou no peito e bateu de perna direita, fora do alcance do goleiro santista, 1 a 1.
O Vitória persistia no ataque e realizou diversos ataques perigosos, mais o Santos saia sempre em contra ataques rápidos chegando muitas vezes assustar o arqueiro Viiáfara.
Porem aos 32 Júnior virou o jogo para o Vitoria reacendendo as esperanças da imensa torcida rubro negra presente ao Barradão. Entretanto o Santos... Repito “jogava pelo livro, (ou pelo regulamento?)” e ainda tinha o fator tempo a 17 minutos do final fazer dois gols no Santos... E assim foi o “espetáculo ‘ até o apito final de Carlos Eugenio Simon.
O vitoria atacando e o Santos tocando a bola e esperando o tempo passar. Santos campeão da copa do Brasil 2010 e revivendo os grandes dias da equipe tanto no cenário nacional quanto no internacional. E como diz o hino santista... A bola agora esta é com o Santos!
FICHA TÉCNICA
Vitória 2x1 Santos
Competição: Copa do Brasil (FINAL)
Local: Estádio Barradão, em Salvador/BA.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Cartões amarelos: Pará, Edu Dracena, Robinho, Rafael (Santos), Bida, Anderson Martins e Wallace (Vitória)
Gols: Edu Dracena, aos 44 do primeiro tempo; Wallace, aos 11 e Júnior, aos 32 do segundo tempo.
Vitória
Viáfara, Nino (Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Bida (Adaílton), Neto, Ramon (Renato) e Elkeson; Schwenck e Júnior. Técnico: Renato Silva.
Santos
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; André (Marquinhos), Neymar
Nenhum comentário:
Postar um comentário