O futebol cearense iniciou as disputas da Série D do Brasileiro de 2021 neste sábado (5). Dos três clubes locais participantes na competição, Guarany de Sobral e Atlético-CE tiveram a missão de iniciar a primeira rodada, mesmo que em duelos dos grupos 2 e 3, respectivamente.
No estádio do Junco, o Guarasol mostrou força dentro de casa e garantiu o resultado logo aos 6 minutos contra o Paragominas. Em cobrança de pênalti, Raí deixou a equipe cearense na frente. O placar de 1x0 foi mantido até o fim, com a equipe resistindo à pressão dos visitantes.
Na Paraíba, o destino da Águia da Precabura foi diferente. Contra o Sousa-PB, saiu perdendo em penalidade convertida por Liniker aos 23 do 1º tempo. Apenas seis minutos depois, conseguiu a igualdade com Hitalo. Já na volta do intervalo, Liniker marcou de novo e decretou o revés.
CAUCAIA NA FRENTE
Para fechar a participação cearense na 1ª rodada da Série D, o Caucaia enfrenta o Campinense-PB neste domingo (6), às 16h, no Raimundão.
O detalhe: a Raposa Metropolitana está no Grupo 3, o mesmo do Atlético-CE. Pelo regulamento, quatro dois oito times do chaveamento se classificam à 2ª fase. Os demais adversários são: Sousa-PB, América-RN, ABC, Campinense, Treze e Central.
Já o Guarany de Sobral é o único cearense no Grupo 2. Os adversários são: 4 de Julho, Juventude Samas, Imperatriz, Moto Club, Palmas, Tocantinópolis e Paragominas.
Na segunda rodada do Brasileirão Série D, o Guarany enfrenta o Moto Club, no próximo sábado, às 17h, no estádio Nhozinho Santos. Já o Paragominas vai em busca da recuperação em casa, contra o Tocantinópolis, às 16h, no domingo
.
FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral-CE 1 x 0 Paragominas-PA
Paragominas-PA
Fase de Grupos
1ª rodada
Data: 05/06/2021
Horário:15h00
Local: Junco - Sobral (CE)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Cartões Amarelos
Guarany de Sobral-CE: Matheus, Hulk, Danilo Cirqueira
Paragominas-PA: Kaikinha
Gols
Guarany de Sobral-CE: Rai 6' 1T
Guarany de Sobral-CE
Théo; Zé Augusto, Alex Maranhão, Airton Júnior e Mattheus;
Danilo Cirqueira, Eusébio (Iago Emanuel) e Rai (Rivaldo);
Hulk (Aricrys), Iury Tanque e Daniel Passira (Denilson).
Técnico: Vladmir de Jesus
Paragominas-PA
Gustavo Henrique; Robinho (Wanderlan), Veraldo (Michel), Douglas e Biro;
Neto (Veralda), Michel, Douglas e Rosivan (Edicleber);
Mauro (Michel Santos), Aleilson (Wellyson) e Rosivan.
Técnico: Matheus Sousa Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário