RD - TV

Taça Fares Lopes - Começou a disputa pela terceira vaga cearense na Copa do Brasil 2019




Começou na tarde deste sábado 25 a 9ª edição da Taça Fares Lopes! O pontapé inicial da competição que mexe com o coração do torcedor cearense, foi dado as 15,30h.  no PV em Fortaleza com Ferroviário X Ceará às 16h em Iguatu no Morenão Iguatu x Caucaia.
 Neste final de semana aconteceram quatro jogos. No domingo 26, às 15h30, no PV tivemos Fortaleza atual campeão do certame, diante do Floresta o vice do ano passado. As 16h no Estádio João Ronaldo em Pacajus , Pacajus e Horizonte mediram forças.
Antes de qualquer coisa vale salientar que a Taça Fares Lopes este ano tem oito clubes lutando para a conquista do troféu que vale vaga na Copa do Brasil 2019!São eles: Caucaia, Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Horizonte, Iguatu e Pacajus .


Os Clubes
CAUCAIA
Resultado de imagem para caucaia fcA Raposa Metropolitana participa pela segunda participa da Taça Fares Lopes. Em 2017 a equipe chegou até a Segunda Fase do torneio. Para a competição, o Caucaia manteve atletas como o lateral-direito Ceará, os volantes Diego Silva e Lincoln, além do atacante Vanderlan e contratou o técnico Washington Luiz, campeão Cearense da Série B, e detentor de dois títulos da Taça Fares Lopes com o Barbalha em 2013 e com o Guarani (J) em 2016.







CEARA
Resultado de imagem para escudo ceará sporting club
O clube alvinegro disputará o torneio com o time Sub-20, comandado pelo técnico Luiz Felipe. Para o treinador a competição servirá também para dar rodagem aos atletas da Cidade Vozão, além de condicionar o elenco para as disputas do Nordestão da categoria e a Copa São Paulo, principal competição brasileira do futebol de base.







FERROVIARIO
Resultado de imagem para escudo Ferroviario
O Tubarão da Barra, está de volta à competição depois de dois anos e terá no comando do time o técnico Marcelo Vilar. O clube manteve atletas no elenco, como o artilheiro da Série D, Edson Cariús e também reforçou a equipe com a chegada de jogadores como o atacante Siloé.








FLORESTA
Resultado de imagem para escudo Floresta
O Verdão investiu na preparação da equipe desde o início de julho para buscar o bicampeonato do torneio. Para isso, contratou o técnico Caé Cunha, ex auxiliar de Marcelo Chamusca, comprou aparelhos de última geração para otimizar a preparação física dos atletas e admitiu profissionais de nutrição, fisioterapia, preparação física e fisiologia. Dentro de campo o clube vai mesclar jogadores jovens e experientes. Nove atletas foram contratados. Destaque para o atacante Magno Alves, quarto maior artilheiro em atividade no planeta e com ídolo de grandes torcidas, como Ceará e Fluminense. Outro atleta contratado para comandar a garotada em campo é o atacante Robert, que teve passagens por clubes como Palmeiras, Real Betis-ESP, Ceará e Fortaleza.



FORTALEZA
Resultado de imagem para escudo fortalezaO Tricolor iniciou a preparação para a Fares Lopes em meados de agosto. O time será comandando pelo técnico Marcone Montenegro. A comissão técnica é formada ainda pelo preparador físico Emerson Santana, pelo auxiliar Alexandre Barroso e por Paulo Santiago, preparador de goleiros. O grupo que disputará a competição mesclará atletas oriundos do Sub-20, jogadores do elenco da Série B e também novos contratados, como Clodoaldo. O baixinho, com 39 anos, vai encerrar a carreira no torneio cearense.








HORIZONTE

Resultado de imagem para escudo HORIZONTEOGalo do Tabuleiro vem forte para as disputas da Taça Fares Lopes. A equipe foi reforçada com a chegada dos jogadores Hercules, Romarinho ex Fortaleza e Leandro Sobral. A principal aposta do clube é o atacante Vinicius que foi campeão do Cearense Sub-20 este ano.







IGUATU
Resultado de imagem para escudoIGUATUO Azulão reforçou a equipe para as disputas do certame, mas preservou atletas que disputaram o Cearense Série A deste ano. Dentre as novidades chegaram, Marcus Vinicius e Elton que atuaram no Icasa, Patuta ex Guarany (S), Bruno Colaço ex-Ferroviário, Paulinho Macaíba (Itabaiana-SE), Regis (Rondonópolis), Andson (futebol goiano), Berg (Uniclinic) e Zé Aquiraz (Uniclinic). O comando permanece com o treinador Roberto Carlos. O destaque da equipe é o jogador Michel Guerreiro.




PACAJUS
Resultado de imagem para escudo  PACAJUSO Cacique do Vale do Caju começou a preparação para a Taca Fares Lopes no mês de julho. O time será comandado pelo treinador Mastrillo Veiga. O clube investiu na Comissão Técnica que conta ainda com o coordenador técnico Orlando Junior, com o preparador físico Roberto Farias e com Junior Gadelha, preparador de goleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier