RD - TV

Série C cearense - Calouros do Ar já em clima de Pré-Temporada


Visando sua participação na Série C cearense 2018,  que será iniciada em 06/10 a tradicional equipe do Calouros do Ar equipe cearense campeã de  1955 já iniciou sua pré-temporada,  e formação da equipe profissional que disputará o certame .
  quatro anos fora das disputa de certames oficias  da FCF , o “Tremendão da Aerolândia” volta neste 2018 . com muita vontade, para tanto já esta com sua comissão técnica formada sob o comando do Professor Paulo Roberto que será  auxiliado  pelos  também  Professores Sousa  auxiliar técnico ,  Brasileiro  Preparador físico  e o PH o treinador de goleiro.
O Calouros do Ar  Futebol  Clube,  tradicional clube cearense foi fundado em 1º de janeiro de 1952. O nome é em homenagem ao conjunto musical da Base Aérea de Fortaleza e aos aspirantes a oficiais aviadores que chegavam todos os anos à Base.
O tricolor da Aerolandia uma das mais simpáticas equipes do estado, conquistou seu primeiro titulo estadual  três anos após sua fundação em 1955 . Uma das grandes feitos da historia tricolor além do titulo do estado foi à vitória em 1954 sobre o todo poderoso  Botafogo Carioca com Garrincha e tudo, em partida amistosa no estádio Presidente Vargas . O Calouros do Ar venceu o time carioca pelo placar de 1x0, gol de Orlando Ciarlini neste jogo o “Gênio das penas tortas “ perdeu uma penalidade defendida que foi pelo goleiro Tricolor Chico Martins que garantiu a invencibilidade de sua meta .
Em 1955 o Calouros do Ar, com apenas três anos de existência, tinha uma equipe formada em sua maioria pelo efetivo da Base Aérea de Fortaleza, que mantinha o time e abrigava sua sede. O Ferroviário ganhou o primeiro turno invicto. Participou também da competição o ponta esquerda José Assunção conhecido como "Belchior" que deixou o time para seguir a carreira militar.
Já no segundo turno veio à surpresa, com a vitória do Calouros do Ar. Na decisão, o time venceu a primeira partida por 2x0 e perdeu a segunda por 3x0, sendo necessário um jogo desempate.
A finalíssima foi disputada apenas no ano seguinte, no dia 11 de março de 1956, e o Calouros venceu por 2x0, gols de Zezinho e Zuzinha, conseguindo o único título do Calouros do Ar em toda a sua existência. O Tremendão foi para o jogo com a seguinte formação: Jairo; Pedrinho e Coité; Luciano, Wandyr e Jesus; Edilson Araújo, Zezinho, Beto, Hélder e Zuzinha.

Certames disputados pelo Calouros do Ar. Confira:

Campeonato Brasileiro da Série B
Participações: 1971 e 1972.
Campeonato cearense
Primeira Divisão: 1953 a 1998
Segunda Divisão: 1999 a 2004
Terceira Divisão: 2005 a 2015.

Este ano o Calouros do Ar  esta treinando no Estádio Valdir Diogo na Lagoa Redonda , nesta semana os atletas que compõem  o elenco “caloriano” estiveram no Hemoce onde espontaneamente foram doar sangue no mais importante banco de sangue do estado .Parabéns a todos por este belo gesto de solidariedade cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier