RD - TV

Taça Fares Lopes - Começou com muito bons jogos Ferrão vence e Fortaleza empata com Clodoaldo - Confira os melhores momentos.

O início das disputas da Taça Fares Lopes neste final de semana mexeu com o torcedor cearense, em especial o do Ferroviário. Dos quatro jogos realizados pela primeira rodada, somente o Tubarão da Barra venceu. Na partida contra o Ceará realizada no sábado (25), no PV, o clube coral derrotou o alvinegro por 1 a 0, com gol de Leanderson aos 26 minutos do segundo tempo.

O jogo

Após a grande conquista deste ano, (O campeonato brasileiro da Série D), o Tubarão da Barra ainda não tinha dado o ar de sua graça para sua apaixonada torcida .Então, neste sábado 25, a galera coral teve a oportunidade de ver o novo Ferroviário e rever os campões. Ainda não tão bem entrosado, o clube coral teve certa dificuldade diante da mesclada equipe alvinegra . Porem , ao final vitória do Ferroviário por 1x0, gol de Leanderson. Assim, o Ferrão parte na frente dos demais, na corrida em direção à vaga para a copa do Brasil 2019.
Os outros jogos da primeira rodada do certame terminaram empatados. Ainda no sábado (25), no Morenão, Iguatu e Caucaia ficaram no 1 a 1. Paulinho abriu o placar para o Azulão aos 45 minutos do primeiro tempo. Vanderlan, aos 34 da etapa final, descontou para a Raposa Metropolitana.

FICHA TÈCNICA

Campeonato: TAÇA FARES LOPES - 2018 Rodada: 1
Jogo: Iguatu 1X 1Caucaia
Data: 25/08/2018 Horário: 16:00 Estádio: Morenão / Iguatu
Arbitragem
Árbitro: Antônio Barbosa de Sousa Filho - FCF
Assistente 1: John Lennon Batista da Silva Chaves - FCF
Assistente 2: Marco Aurélio Lima Filho - FCF
Quarto Arbitro: Juceando Francisco de Sousa - FCF
Assessor de Arbitragem: Francisco Nogueira Silva – FCF

Gols:
Paulinho Cearense 45/1T Iguatu
Vanderlan 34/2T Caucaia
Cartões amarelos:
Elanardo, Elton e Testinha – IGUATU
Diego , Netinho, Carlão e Rafael- CAUCAIA

Iguatu: Bruno Colaço, Berg , Edivan, Albano e Natiel: Michel, Dede(Elton), Elanardo e Paulinho Cearense(Testinha): Regis (Paulinho Macaíba)e  Canga
Técnico: Roberto Carlos

Caucaia: Rafael, Talisson , Luiz Gustavo , Olavio e Elves: Guidio, Diego , Carlão  e Tininho(Ceará): Netinho (Cléo)e Thiaguinho(Vanderlan) .

Técnico: WASHINGTON LUIZ 

FICHA TÉCNICA

Campeonato: TAÇA FARES LOPES - 2018 Rodada: 1
Jogo: Ceará 0X1 Ferroviário
Data: 25/08/2018
Horário: 15:30
Estádio: Pres. Vargas/CE / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Luciano da Silva Miranda - FCF
Assistente 1: Anderson da Silva Rodrigues - FCF
Assistente 2: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho - FCF
Quarto Arbitro: Uilian Verly da Silva – FCF
Assessor de Arbitragem: Paulo Silvio Dos Santos – CBF
Gol: Leanderson 28/2T
Cartões Amarelos:
Ceará : LEONARDO , IGOR e GERMANO.
Ferroviário: Edson Cariús, Lucas Mendes e Esquerdinha.
Ceará
Diogo, Germano, Patrick, Igor e Fernando: Matheus, Jorge Eduardo (Rick) , Leonardo e William (Paulo Sergio): Romário (Matheus) e Kendy:  
Técnico: Luiz Felipe dos Santos Silva
Ferroviário
Gleibson, Lucas Mendes,  Afonso, André e Marcelo Bispo(Jean): Mazinho, Toni Galego(Siloé), Leanderson e Esquerdinha: Valdeci(Diogo) e Edson Cariús.

Técnico: MARCELO VILAR




DOMINGO


A maioria das emoções e das atrações do torneio ficaram guardados para o domingo 26, no PV. Em campo, Fortaleza e Floresta. O Leão tinha pela frente o enjoado “Lobo verde” da Vila Manuel Sátiro, estreando nada mais nada menos que Magno Alves, o “magnata”. Velho conhecido do futebol brasileiro e no futebol cearense, especialmente da torcida alvinegra.
Pelos lados do tricolor, depois de perdoado pela fiel torcida leonina, “Clodoaldo” o “Capetinha do Pici o matador”, esta de volta ao Pici e pronto (desculpem o trocadilho), pra aprontar com os adversários do Fortaleza na Taça Fares Lopes .
Iniciado o duelo entre Fortaleza e Floresta sentiu-se a ausência do “capetinha” e a torcida chiou, em uníssono a galera tricolor clamava pelo ídolo hoje com 39 anos, continua baixinho e até um pouco gordinho . Mas a galera queria vê-lo em campo . Clodoaldo estava no banco.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 19 minutos de jogo , o Magnata cruza na área a defesa do Leão não corta, no bate e rebate Lucas assinala o primeiro gol para o Lobo da Vila. Outra vez a galera lembra-se do “Matador de outrora” Clodoaldo , que só entra em campo na segunda etapa com o Leão ainda atrás no placar.
Professor Marconne Montenegro chama Clodoaldo, à galera vai à loucura , o baixinho entra e nos primeiro toques se percebe o peso da idade e dos anos parados sem jogar profissionalmente .
Porem , com quem já foi rei nunca perde a majestade, seus toque de primeira, sua lucidez com a bola nos pés leva o torcedor tricolor há um passado de  treze anos, quando aquele mesmo “baixinho” encantava o torcedor tricolor e levava os adversários à loucura com seus dribles curtos, suas cavadinhas espetaculares, suas cambalhotas teatrais dentro da área adversária enfim, o tempo passa diante do torcedor tricolor que em uma fração de segundo assiste  estasiado, pelos olhos da mente os  bons momentos proporcionados pelas  magnificas performances de Clodoaldo em um passado não tão distante.
Voltemos ao presente, onde o Fortaleza tenta, tenta e não consegue furar o bloqueio armado pelo Professor Caé (Carlos André) do Floresta na zaga do “Verdão”. Já estamos nos acréscimos e o Verdão fechadinho, o Leão fusa na boca da toca do Lobo que quer garantir mais uma vitória sobre o Leão, logo na estreia da Taça Fares Lopes.


Parafraseando o samba antigo. “Porem, ah Porem”, o atacante tricolor Minho, que não vinha tão bem no jogo, recebe cruzamento de Ivã dentro da área do “Lobo” faz o Pivô gira rápido e bate no gol o goleiro do Floresta Carlão não consegue segurar, faz uma defesa parcial e a bola cansada de tanto apanhar  se oferece aos pés de quem? Logicamente de quem a sabe tratar com carinho com muita intimidade e lascívia  “Clodoaldo” e ai o baixinho não perdoa.
“Ripa na chulipa, pimba na gorduchinha” com diria o saudoso “Osmar Santos” a partida estava empatada no ultimo minuto do jogo .Gol marcado por um atleta predestinado ao sucesso e a dar alegria à torcida que sempre o idolatrou. As lagrimas de Clodoaldo acredito foram sinceras, o momento realmente foi de muita emoção.
Sinceramente eu acho que os deuses do futebol deram plantão este final de semana no futebol cearense em especial no Pici . Sábado foi o Gusta “Gol” domingo o Clodoaldo . Este final de semana foi demais para o torcedor do Leão.
Estava tão empolgado que ia esquecendo do outro jogo da Taça Fares Lopes neste domingo: Em Pacajus. Pacajus e Horizonte ficaram no zero a zero.

FICHA TÉCNICA
Campeonato: TAÇA FARES LOPES - 2018 Rodada: 1
Jogo: Pacajus  0X0 Horizonte
Data: 26/08/2018
Horário: 15:30 Estádio: João Ronaldo / Pacajus
Arbitragem
Árbitro: Janderson Bandeira da Costa - FCF
Assistente 1: Yuri Rodrigues Cunha - FCF
Assistente 2: Francisco Moyses Freitas da Silva - FCF
Quarto Arbitro: José Denis Garcês Lima - FCF
Assessor de Arbitragem: Marcos Antônio da Silva Sampaio – FCF
Cartões Amarelos:
Felipe e Moises Rato – PACAJUS
Doda, Tallyson, Wilker e Erivelton- HORIZONTE
Expulsões: Samuel -- HORIZONTE
Pacajus: Theo,  Denílson(Shailison), Marciano, Ciro e Joao Paulo(Luandeson): Rafael Tchuca , Rayro, Felipe e Moises Rato: Adailton(Maranhão) e André Luiz.
Técnico:  MASTRILLO
Horizonte : Diego, Valdir, Samuel ,  Paulo  e Lucas Neres:  Doda, Ronda(Tallyson), Wilker e Jayson(Erick): Vinicius, e Erivelton.

Técnico : Totonho


  .
Campeonato: TAÇA FARES LOPES - 2018 Rodada: 1
Jogo: Fortaleza 1X1 Floresta
Data: 26/08/2018
Horário: 15:30 Estádio: Pres. Vargas/CE / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Renato Pinheiro - FCF
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa - CBF
Assistente 2: Eleutério Felipe Marques Júnior - FCF
Quarto Arbitro: Everton José Cortez Oliveira - FCF
Assessor de Arbitragem: Eveliny Pereira de Almeida da Silva – FCF
GOLS:
Lucas 08/1t (Floresta)
Clodoaldo 49/2T (Fortaleza)

Cartões amarelos:
Fortaleza: Igor , João e Oliveira.  
Floresta: Carlão, Magno Alves e Jaildo

Fortaleza: Max Walef, Ivan, Lucas(Iago), Igor e Fabio: Sergio, Wesley , Wallace e Joao Henrique(Clodoaldo) : Otacílio Marcos(Oliveira)  e Guilherme.
Técnico: MARCONNE MONTENEGRO

Floresta: Carlão: Gil Mineiro, Ranieri, Claudio Caça Rato e  Hiago Pavuna: Jaildo,Veraldo(Danrley), Lucas e Gabriel(Felipinho): Gaúcho e Magno Alves(Renezinho).
Técnico: CARLOS ANDRE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier