RD - TV

Série B - Novamente de virada Leão vence Londrina e segue com folga na ponta da tabela- Confira os melhores momentos

Após haver sido derrotado por 2 a 1 pelo o CRB na última terça-feira no estádio Rei Pelé em Macei, o Fortaleza se reabilitou neste sábado e não deixou o vice-líder CSA encostar.
Em jogo válido pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time do técnico Rogério Ceni recebeu o Londrina na Arena Castelão e venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Bruno Melo e Gustavo.
Com o resultado, o Fortaleza manteve-se na liderança, com 46 pontos, a seis de distância do segundo colocado CSA, que tem 40. O Londrina, por sua vez, volta a perder após duas vitórias seguidas e fica com 27 pontos, dois a mais do que o Brasil de Pelotas, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O JOGO
O time cearense foi a campo em ritmo intenso e pressionou o adversário durante os primeiros minutos da partida. A pressão, no entanto, seguida de sucessivos ataque se não se traduziam em gols, e aos poucos, o Londrina se organizava muito bem na defesa impedindo todas as investidas tricolores.
A partir da segunda metade da etapa inicial, o Londrina mais organizado vez por oute buscava esporádicos contra ataques e passou a chegar com mais perigo. De qualquer maneira, aproveitou o bom momento na única oportunidade que teve abriu o placar aos 44 minutos, quando Lucas Ramon recebeu cruzamento e cabeceou para o fundo das redes silenciando roda Arena Castelão.

Com a vantagem no placar, o Londrina voltou para o segundo tempo com uma postura ainda mais defensiva e atraiu o Fortaleza ao campo de ataque. Diante deste cenário, não mostrou solidez e sofreu com as investidas do adversário. A situação ficou complicada para os visitantes quando aos 20 minutos, o goleiro Vagner cometeu pênalti em Gustavo e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O técnico Roberto Fonseca foi obrigado a tirar o atacante Alisson Safira para a entrada do goleiro reserva Alan. 
Bruno Melo cobrador oficial do Fortaleza foi para a cobrança e aos 23 e converteu para o Fortaleza, empatando a partida, empate este que fez o Leão cearense crescer ainda mais e tomar conta do jogo.

Com um a mais em campo, o time da casa pressionou muito e criou uma série de chances porem o gol da virada não sai, nas arquibancadas a torcida tricolor cantava e incentivava mais uma vez de forma ostensiva seus ídolos, o gol era apenas uma questão de tempo. E como os deuses do futebol não esquecem seus protegidos eis que dos pés de Gustavo, o Gustagol, agora com dez, na artilharia da Série B, oportunista como sempre não bobeou, ele aproveitou rebote do goleiro Alan após chute de Marlon e mandou para as redes aos 40 minutos da etapa final levando a galera tricolor à loucura. Gustavo Henrique, o Gustagol mais uma vez  decide a favor do clube cearense este é nome e sobre nome do artilheiro do Fortaleza e quase sempre o “salvador “ da Pátria. Diante de tanta espera e sofrimento o torcedor leonino com o coração aos pandarecos desabafa. Ufa!!! Não poderia ser com menos emoção?  
PROXIMOS JOGOS
O Londrina volta a campo às 19h15 da próxima sexta-feira, quando recebe o Atlético-GO, no Estádio do Café. O Fortaleza, por sua vez, joga contra o Goiás, às 19 horas do próximo sábado, no Olímpico.



FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 1 LONDRINA
Campeonato brasileiro da Série B 2018 - 23ª Rodada
Data: 25/08/2018
Horário: 19.30 h
Local: Arena Castelão: Fortaleza- CE
ÁRBITRO - Paulo Henrique Schleich Volkopf (MS).
GOLS - Lucas Ramon, aos 44/1T (Londrina); Bruno Melo 23/2T, e Gustavo, 40/2T (Fortaleza).
CARTÕES AMARELOS - Vagner e João Paulo (Londrina).
CARTÃO VERMELHO - Vagner (Londrina).
RENDA - R$ 156.398,00.
PÚBLICO - 19.527 presentes (18.625 pagantes).
FORTALEZA - Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha (Jean Patric), Felipe, Dodô, Marlon e Marcinho (Getterson) (Éderson); Gustavo Henrique.
Técnico: Rogério Ceni.
LONDRINA Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Paulo Henrique); Paulinho Moccelin, Jô (Matheuzinho) e Alisson Safira (Alan).
Técnico: Roberto Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier