RD - TV

Série B - Boa da trabalho mas Leão vence de virada e se mantem na liderança: confira os melhores momentos


Não foi fácil como o torcedor imaginava, mas o Fortaleza venceu de virada, o lanterna Boa Esporte neste sábado18, na arena Castelão em Fortaleza. Gustavo e Bruno Melo marcaram para o tricolor de aço cearense, e venceu o Boa Esporte por 2x1, depois de sair atrás do placar em uma linda finalização de Alyson. Com o resultado tudo se mantém igual ao termino da 21ª rodada, ou seja, o time da casa segue na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro e o adversário amargando a pior campanha da competição.
Com 43 pontos, o Fortaleza completou quatro vitórias consecutivas e já abriu 10 pontos do Avaí, primeiro time fora do G4, com 33. Já o Boa Esporte permanece com 17 pontos, na lanterna do campeonato. O Paysandu, com 24 pontos, é o primeiro fora da zona de rebaixamento.
COMEÇO QUENTE
Dentro de casa o Fortaleza conseguia controlar as principais oportunidades da partida. Usando principalmente as laterais do gramado, especialmente pela direita com Tinga e Marlon, o Leão envolvia a marcação do Boa Esporte, que não conseguia reagir. O adversário mineiro mantinha sempre uma opção para o contra-ataque rápido, mas não conseguia pegar a defesa desarrumada. Com 1 minuto e 30 segundos de jogo o fortaleza já tentava abrir o marcador
Éderson que bateu com força e Fabricio colocou para escanteio, aos 19 minutos, Éderson novamente recebeu pela esquerda, girou e bateu bonito, para mais uma linda defesa de Fabrício.
Aos 36, Marlon fez jogada em velocidade pela direita e cruzou para o meio da pequena área.
Ederson apareceu entre os marcadores e tentou cabecear, mas acabou perdendo o tempo de bola e deixou ela passar. Depois, com 45, Tinga cobrou um lateral direto para a marca do pênalti, onde estava Bruno Melo. O atacante testou firme, com força, mas o goleiro Fabrício apareceu mais uma vez para segurar.
LÁ E CÁ
No segundo tempo o Boa Esporte precisou de apenas dois minutos de bola rolando para abrir o placar. Alyson recebeu pela esquerda, fintou o marcação e bateu com muita categoria, sem a menor chance para Marcelo Boeck. O gol não estava no roteiro previsto por Rogério Ceni, mas o time conseguiu buscar o empate logo em seguida. Com quatro minutos, Dodô cruzou na medida para Gustavo completar de cabeça para o fundo das redes.
O empate logo na sequência tranquilizou a torcida, que aumentou ainda mais o apoio aos jogadores. Pressionando, o Fortaleza só foi conquistar a virada aos 27 minutos do segundo tempo.
Gustavo aproveitou um rebote e tentou dominar dentro da grande área, mas acabou derrubado por Rafael Jensen. Na cobrança do pênalti, Bruno Melo mandou com força, no meio do gol, para fechar a vitória dentro da Arena Castelão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima terça-feira o Boa Esporte recebe o Figueirense no Dilzon Melo, em Varginha (MG), às 20h30. No mesmo dia e horário, o CRB joga com o Fortaleza no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.



FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE      2             x             1             Boa Esporte-MG            

21ª rodada
Data: 18/08/2018
Horário: 16h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes
Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público: 29.151 pagantes
Renda: R$ 339.360,00
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Éderson, Diego Jussani, Felipe, Ligger.
Boa Esporte-MG: Hélder, Bruno Tubarão.
Gols
Fortaleza-CE: Gustavo 4' 2T, Bruno Melo 27' 2T
Boa Esporte-MG: Alyson 2' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe (Derley), Nenê Bonilha, Dodô e Marlon (Romarinho); Éderson (Gustavo) e Marcinho.
Técnico: Rogério Ceni
Boa Esporte-MG
Fabrício; Helder Maurílio, Rafael Jansen, Luan e Jadson; Djavan, Cloves (Adauto), Alyson e Bruno Tubarão; Douglas Baggio e Daniel Cruz.
Técnico: Ney da Matta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier