RD - TV

Sub 20 - Fortaleza e Horizonte farão a final do certame - Confira os gols

Os amantes do futebol no Ceará tiveram um final de semana carregado de adrenalina e felicidade, na verdade este final de semana foi só alegria. Senão vejamos.
Pela Série A o Ceará conquistou sua primeira vitória fora de casa neste domingo 05, diante do Paraná, no sábado 04, o Fortaleza voltou a vencer pela série B, 2x1 sobre o Coritiba, na Arena Castelão em casa, sob as vistas de sua torcida. No Amigão em Campina Grande na Paraíba, o Ferroviário após 23 sem conquistar títulos, conquistou o Brasileiro da Série D diante do Treze paraibano. Ufa! Foi demais pra nos torcedores cearenses, (o chato é que ninguém pode “zuar” ninguém, rsss). Viva o futebol cearense !!!

Marconne Montenegro - Técnico do Fortaleza
Neste final de semana também tivemos os famosos jogos de volta da semifinal do Sub 20 cearense. Quatro clubes em busca do titulo Fortaleza, Floresta, Ferroviário e Horizonte.  Os quatro clubes foram protagonistas de duas partidas cheias de muito equilíbrio e entrega dos atletas na busca pelo título de campeão do torneio.
Jorge Veras - Técnico do Floresta
ENTENDA O SUB 20 CEARENSE                                
O Campeonato cearense sub 20 edição 2018 teve seu inicio em 14 de abril. Em sua primeira fase o torneio contava com a presença de 20 clubes distribuídos em cinco grupos de cinco. A segunda fase o numero de participantes caiu para 10 clubes. Dai então chegamos as quartas de finais e veio o famoso “mata-mata” com apenas oito clubes o primeiro diante do oitavo o segundo diante do sétimo e assim sucessivamente. Ao final desta fase apenas os quatro já apresentados Fortaleza, Floresta, Ferroviário e Horizonte. Então neste final de semana chegamos as duas equipe que decidiram para que lado vai o troféu.
CONFIRA:
Sábado, 28/07/2018 – Jogos de ida.
 15:30 |                Horizonte           5 x 2       Ferroviário         -              Domingão          
 15:30 |                Floresta               0 x 0       Fortaleza             -              Franzé Morais  
Sábado, 04/08/2018 – Jogos de volta.
 15:30 |                Ferroviário         1 x 0       Horizonte           -              Elzir Cabral         
Domingo, 05/08/2018
 15:30 |                Fortaleza             1 x 1       Floresta               -              Alcides Santos
O Horizonte eliminou o Ferroviário, e o Fortaleza como tinha a vantagem de jogar por dois empates eliminou o Floresta. Conclusão Fortaleza e Horizonte são os finalistas do Sub 20 cearense 2018.
Em uma tarde de domingo iluminada pelo brilhante sol nordestino foi que às 15hs deste domingo 05, já estávamos no Estádio Alcides Santos no Pici para cobrirmos a grande semifinal do sub 20 cearense entre Fortaleza, dono da casa o Leão do Pici e o Floresta o “Lobo da Vila Manoel Sátiro’”.
O JOGO
Veraldo tira camisa para comemorar seu gol
O Fortaleza entrou em campo necessitando apenas de um empate para chegar a final do torneio já para o Floresta só a vitória interessava. De um lado os comandados por Marconne Montenegro dentro de casa e apoiados por uma ruidosa torcida a torcida tricolor do outro o floresta sob o comando de nada mais nada menos
que o experiente Jorge Veras, com passagens por grandes clube s brasileiro tanto como atleta e também como técnico.
Iniciado o espetáculo o Fortaleza tinha mais posse de bola e chegavam com muita facilidade à área adversaria porem as finalizações sem
Denílson corre pro abraço
objetividade eram a tônica do ataque tricolor encurralado o Floresta apenas se defendia porem aos poucos percebendo a fragilidade do ataque tricolor nas conclusões o “Lobo” começou a gostar do jogo e vez por outra, ousava um contra
ataque, porem, o Fortaleza comandava ainda as ações o zagueiro Zanatti em duas oportunidades em menos de dois minutos teve a oportunidade de coloca o “leão” à frente n placar, entretanto o 0x0 permaneceu até o final do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo o Floresta voltou com a mesma equipe porem com tática diferente o “Lobo” tinha sede e necessidade de vitória foi pra cima do Leão e em uma “blitz” positiva Veraldo o rápido atacante do Floresta abre o placar após um rápido bate rebate na pequena área tricolor. 
O Leão sentiu o gol o Fortaleza recuou e Floresta cresceu ainda mais. Então Marconne Montenegro muda o Leão, coloca Denílson e o rápido Gabriel no jogo, e em um contra ataque rápido consegue empatar, a vaga na final retornava para o Leão.
Gabriel sendo entrevistado pelo repórter Marcelo Leite
Partida empatada o Floresta outra vez em busca da vitória e ai o zagueiro tricolor Zanatti comete uma falta boba e recebe o cartão vermelho. Com um homem a mais o Floresta cresce o Fortaleza se encolhe e ai só deu “Verdão”. 
Festa tricolor
O Fortaleza agora se fecha e a defesa tricolor começa rifar a bola em busca de uma falha na defensiva do Floresta e esta vem próximo do final do jogo.
O zagueiro Sergio ultimo homem da zaga do Floresta não consegue vencer Gabriel na velocidade e ainda no circulo central comete falta violenta no arisco atacante tricolor e é excluído da partida pelo arbitro Leo Simão. 
Hora de agradecer
As equipe se equiparam numericamente outra vez, “todos com uma atleta a menos”. O fortaleza se fecha mais ainda e espera o tempo passara era a luta contra o relógio para ambas as equipes que foram guerreira se lutaram até o final com todas as forças e táticas possíveis em busca do resultado que lhe eram favoráveis. Parabéns ao Fortaleza pela conquista, mas, parabéns também ao Floresta que batalhou até o ultimo minuto, parabéns pela luta pela garra. Foi um espetáculo e tanto. Agora o Leão fica aguardando o Horizonte para a grande final.   
    
  





FICHA TÉCNICA
Campeonato: CEARENSE SUB-20 - 2018
 Fortaleza1 x 1 Floresta
Data: 05/07/2018
Horário: 15:30 Estádio: Alcides Santos
Arbitragem
Árbitro: Leo Simão- FCF
Assistente 1: - FCF
Assistente 2: - FCF
Quarto Arbitro: Sousa Filho- FCF
Cartões:
Amarelos:
Fortaleza: Guilherme, Zanatti, Talison, João Filho e Rogério.
Floresta: Lazaro Talison, Bryian, Veraldo e Helder.
Vermelhos:
Sergio –Floresta / Zanatti – Fortaleza
Gols: Veraldo – Floresta/ Denílson – Fortaleza
Fortaleza: Celio, Berg, Guilherme, Zanatti e Talisson (Gabriel): João Filho (André), Vandson (Denílson), Iago (Juan) e Rogério (Breno): Vinicius e Laerth.
Técnico: Marconne Montenegro
Floresta: Ítalo, Lazaro, Sergio, Roni e Mateus (Helder): Talison (Everton), Leo, Erison e Bryian (Nicolas): Pelezinho e Veraldo .
Técnico: Jorge Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier