No Brinco de Ouro, o Guarani que comemorava 40 anos do seu titulo nacional recebeu o líder Fortaleza buscando a vitória para entrar no G-4 da Série B. No entanto, após sair na frente, (2x0) o time da casa viu o Leão conseguir a virada nos acréscimos: 3 a 2. Em uma partida com dois tempos distintos ,o Bugre dominou o primeiro tempo, abrindo dois gols de vantagem. Já a segunda etapa foi dominada pelo “Leão” cearense.
OS GOLS
Aos nove minutos, Felipe Diadema recebeu pelo lado direito e cruzou na medida para Bruno Mendes cabecear e abrir o placar. Depois, aos 39, Rafael Longuine aproveitou rebote de Marcelo Boeck e completou para o fundo das redes. O Leão voltou para o segundo tempo buscando reverter a situação e, logo aos três minutos, Felipe arriscou chute rasteiro de fora da área e colocou a bola no canto direito de Oliveira, assim se iniciava a virada tricolor. A etapa seguiu movimentada, com boas chances para os dois lados, e, aos 40, o time cearense chegou ao empate. Após levantamento para dentro da área, a bola sobrou para Gustavo Henrique bater na saída do goleiro adversário e empatar. Depois, os 47, Marcinho recebeu assistência de Marlon e virou para o Leão: 3 a 2. Com o resultado, o Fortaleza segue no topo, agora com 40 pontos, enquanto o Guarani, com 29, aparece na oitava posição.
COM EMOÇÃO
O Fortaleza ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Guarani, por 3 a 2, numa virada espetacular, nesta tarde no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 20.ª rodada. O time paulista fechou o primeiro tempo com 2 a 0, mas no segundo tempo sofreu três gols, o último deles nos acréscimos e amargou a derrota diante de sua torcida.
Com muita emoção , alias emoção pra torcedor nenhum botar defeito. Foi assim que o Fortaleza iniciou sua caminhada no segundo turno da Série B 2018 . Jogo ultra superimportante para as pretensões do centenário Leão do Pici. E fato que o Tricolor de aço cearense não se houve bem na primeira etapa da partida entretanto , no segundo tempo o fortaleza foi outro time e apesar das dificuldades que teve que enfrentar, o Fortaleza transformou uma derrota honrosa em uma vitória emocionante cheia de sangue suor e garra empolgando mais ainda a galera tricolor .
A vitória deixou os cearenses, dirigidos por Rogério Ceni, com 40 pontos, seis pontos na frente do CSA. O Guarani perdeu uma nova oportunidade de entrar no G4 – zona de acesso – permanecendo com 29 pontos, em oitavo lugar.
O JOGO.
TRÊS ZAGUEIROS
A equipe dirigida pelo técnico Rogério Ceni entrou com uma proposta cautelosa, escalando três zagueiros: Adalberto, Diego Jussani e Roger Carvalho. Mas garantiu ter uma proposta ‘em busca do gol’. Aos oito minutos, Nenê Bonilha chutou de longe e o goleiro Oliveira preferiu rebater bem longe dando um murro na bola.
O Guarani chegou com força na frente e logo aos 10 minutos sofreu o primeiro gol. Felipe Rodrigues fez o levantamento e Bruno Mendes apareceu entre os dois zagueiros para desviar de cabeça.
MUDANÇA DE ESQUEMA
O gol deixou o time paulista mais à vontade em campo, dominando o setor de meio-campo e chegando com consciência na frente. Rogério Ceni, aos 25 minutos, renunciou ao esquema. Tirou o zagueiro Adalberto, com cartão amarelo, e colocou o atacante Marcinho.
Mas o Guarani quase ampliou aos 32 minutos, numa cabeçada do zagueiro Éverton Alemão e que Marcelo Boeck pegou no centro do gol. Só que o goleiro falhou aos 39 minutos, quando rebateu o chute de longe de Matheus Oliveira e a bola sobrou para o chute de esquerda de Rafael Longuine, que ampliou o placar: 2 a 0.
GUSTAGOL EM CAMPO
O Fortaleza voltou do intervalo com outra mudança, com o atacante Gustavo no lugar de Éderson. E diminuiu o placar aos três minutos. Felipe roubou a bola no meio campo e correu até a intermediária quando soltou a bomba. A bola entrou no canto direito de Oliveira.
A partir daí, dominou o jogo adiantando a marcação diante de um Guarani muito tímido e recuado como que a pedir para sofrer o empate. Mas o time cearense não conseguia fazer as infiltrações, nem finalizar com perigo. Aos 33 minutos, o Guarani teve boa chance numa cabeçada de Philipe Maia que Boeck espalmou para escanteio.
EMPATE E VIRADA
Quando a vitória parecia definida, o time cearense empatou. No levantamento para a área, Gustavo tentou ajeitar de cabeça, a defesa não aliviou e o rebote sobrou para o próprio atacante na pequena área. Ficou fácil para ele empurrar para as redes e deixar tudo igual aos 40 minutos.
O Fortaleza não desistiu de atacar e chegou ao gol da vitória aos 48 minutos. Wilson foi até a linha de fundo e levantou do outro lado. Marlon ajeitou de cabeça e Marcinho bateu de chapa para as redes. Na comemoração ele tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo, mas festejou muito a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 18. O Guarani vai até São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa, enquanto o Fortaleza vai receber no castelão o lanterna Boa Esporte. Ambos os jogos pela 21.ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Guarani-SP 2 x 3 Fortaleza-CE
20ª rodada
Data: 11/08/2018
Horário: 16h30
Local: Brinco de Ouro da Princesa
- Campinas (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
- MG
Assistentes: Guilherme Dias
Camilo - MG e Marconi Helbert Vieira – MG
Renda
R$ 95.958,00
Público
7.101 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Ricardinho
Fortaleza-CE: Adalberto, Bruno
Melo, Marcinho
Gols
Guarani-SP: Bruno Mendes 10' 1T,
Rafael Longuine 39' 1T
Fortaleza-CE: Felipe 3' 2T,
Gustavo 40' 2T, Marcinho 47' 2T
Guarani-SP : Oliveira; Kevin,
Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Felipe
Rodrigues (Guilherme), Rafael Longuine (Marcão) e Matheus Oliveira (Fabrício); Bruno
Mendes
Técnico: Umberto Louzer
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck; Tinga, Diego
Jussani, Roger Carvalho, Adalberto (Marcinho) e Bruno Melo; Felipe, Nenê
Bonilha, Dodô (Wilson) e Marlon; Éderson (Gustavo).
Técnico: Rogério Ceni
OUTROS JOGOS DA RODADA
No Heriberto Hülse, o Atlético-GO
visitou o Criciúma e saiu na frente com gol de João Paulo, aos 24 minutos do
segundo tempo. Mas, nos acréscimos, o Tigre marcou com Vitor Feijão: 1 a 1. Com
o resultado, o time goiano segue no quarto lugar, agora com 31 pontos. A equipe
catarinense, com 24, aparece na 13ª posição.
São Bento-SP e Brasil-RS também
empataram em 1 a 1. No Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), Ewerton Páscoa abriu o
placar para o time da casa, e Leandro Camilo deixou tudo igual no segundo tempo.
O São Bento é o 12º colocado, com 25 pontos, e o Xavante ocupa o 16º lugar, com
22.
Jogando no Rei Pelé, o Oeste
conquistou uma importante vitória sobre o CRB-AL. O time paulista venceu por 1
a 0 e se afastou ainda mais da tão temida zona de rebaixamento. Agora com 26
pontos, a equipe subiu para a 11ª posição. Os alagoanos, com 21, seguem no 18º
lugar. O único gol do jogo foi de Pedrinho, aos dez minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário