RD - TV

Série B - Leão desencabula em casa e Vence Coritiba - Confira os melhores momentos

Em um jogo movimentado, o Fortaleza venceu o Coritiba por 2 a 1, fez as pazes com seus torcedores na tarde deste sábado, na Arena Castelão. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni terminou o primeiro turno da Série B na liderança da competição, com 37 pontos. Já o Coxa fez uma campanha decepcionante na primeira parte da competição, terminando o turno na 8ª colocação.
O time cearense não ganhava há três partidas em casa e, com 37 pontos, voltou a abrir três de vantagem para o vice-líder CSA, que havia encostado com a vitória sobre o Juventude, na última sexta-feira. Por outro lado, o Coritiba estacionou nos 28 e perdeu a chance de entrar no G4, caindo para o oitavo lugar.
TEMPO DE UM TIME SÓ
Empurrado pela torcida, o Fortaleza sufocou o Coritiba desde o início e criou uma boa chance logo aos cinco minutos. Marcinho fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e bateu para defesa segura de Wilson.
Na sequência, Dodô cruzou rasteiro e não apareceu ninguém para completar. Aos 12, Nenê Bonilha se antecipou a Rafael Lima e cabeceou pela linha de fundo.
O Coritiba não levava perigo a Marcelo Boeck e viu o Fortaleza perder uma grande chance aos 26.
No contra-ataque, Marlon lançou Ederson, que finalizou na saída de Wilson. A bola passou raspando a trave. O Leão do Pici ia desperdiçando oportunidade atrás de oportunidade. Nenê Bonilha, novamente de cabeça, mandou rente a trave.
O Fortaleza continuava dominando a partida. Nenê Bonilha arriscou de longa distância e mandou para fora. Aos 43, Marcinho recebeu dentro da área, a zaga do Coritiba parou pedindo impedimento e Wilson precisou salvar com uma grande defesa.
ENFIM, OS GOLS
O panorama não mudou depois do intervalo, mas dessa vez o Fortaleza colocou a bola para dentro do gol. Aos oito minutos, após bate e rebate dentro da área, Tinga bateu sem chances para Wilson. Na frente do placar, o Leão do Pici tirou o pé do acelerador, enquanto o Coritiba seguia sem conseguir jogar.
E o Fortaleza liquidou a fatura aos 23 minutos com um golaço de Marcinho. O atacante passou por três marcadores e bateu rasteiro na saída de Wilson. No lance seguinte, a zaga do Coritiba falhou e Ederson, quase do meio-campo, bateu por cobertura do goleiro. A bola passou raspando a trave.
O Coritiba voltou para a partida aos 39 minutos. Jean Carlos cruzou para dentro da área, Romércio desviou de cabeça e a bola bateu no travessão antes de entrar. E o empate quase veio novamente com o zagueiro, que cabeceou por cima.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, contra o Guarani, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o Coritiba recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 da sexta-feira no Couto Pereira, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 20ª rodada.





FICHA TÉCNICA
19ª rodada
Data : 04/08/2018
Horário :16h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Savio Pereira Sampaio - DF
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade - DF e Ciro Chaban Junqueira – DF
Renda
406.300.00
Público
35.848
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Rafael Lima, Rodrigo Ramos
Gols
Fortaleza-CE: Tinga 8' 2T, Marcinho 23' 2T
Coritiba-PR: Romércio 39' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Diego Jussani, Roger Carvalho e Adalberto (Leonan);
Tinga, Felipe (Derley), Nenê Bonilha, Dodô (Wallace) e Marlon;
Marcinho e Ederson.
Técnico: Rogério Ceni
Coritiba-PR
Wilson;
Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e Chiquinho;
Júlio Rusch (Thiago Lopes), Vitor Carvalho (Jean Carlos), Uillian Correia e Yan Sasse (William Matheus);
Guilherme Parede e Jonatas Belusso.
Técnico: Eduardo Baptista






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier