E o Ceará (que bom) deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro depois de oito rodadas. Na tarde deste domingo, em um confronto direto contra o rebaixamento, o alvinegro cearense venceu o Paraná, por 1 a 0, na Vila Capanema, pela 17ª rodada.
Esta foi a segunda vitória seguida do Ceará a primeira fora de casa e que o fez chegar aos 14 pontos e subir para a 19ª colocação, deixando para trás o próprio Paraná, que amargou a terceira derrota seguida e agora é o novo lanterna. O técnico Rogério Micale balança no cargo.
PRIMEIRO TEMPO
Como já era esperado, o Paraná começou a partida em cima do Ceará, que apostava no contra-ataque. Logo aos quatro minutos, Torito González cobrou falta e Everson espalmou. Aos poucos, o Vozão foi conseguindo equilibrar e abriu o placar na sua primeira chegada.
Aos 15, Juninho Quixadá (o novo amuleto alvinegro) recebeu de Richardson na entrada da área e bateu no cantinho de Richard. O Paraná sentiu demais o gol cearense e passou a errar muitos passes. A torcida também já dava os primeiros sinais de insatisfação na arquibancada da Vila Capanema.
Rayan recebeu de Juninho Quixadá e finalizou pela linha de fundo. Leandro Carvalho pedia livre dentro da área. O empate tricolor quase veio em finalização de Nadson. Everson fez grande defesa. Na sequência foi a vez de Silvinho fazer o goleiro alvinegro trabalhar.
O primeiro tempo seguiu sem maiores emoções e a torcida vaiou o time na descida para o vestiário. O técnico Rogério Micale também não parecia satisfeito, tanto que mandou os jogadores reservas para o aquecimento.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rafael Grampola ajeitou de cabeça e Rayan, dentro da pequena área, finalizou por cima do gol. Quase o empate do Paraná. Na sequência, Grampola só não completou cruzamento porque Fabinho chegou antes e tirou para escanteio.
Aos 13 minutos, Maicosuel fez grande jogada individual e bateu na saída de Everson. A bola caprichosamente saiu raspando a trave. A resposta do Ceará veio no contra-ataque. Fabinho cruzou e Arthur desviou de cabeça pela linha de fundo, assustando Richard.
Nos minutos finais, na base do desespero, o Paraná foi para cima do alvinegro cearense . Alex Santana arriscou e a bola passou raspando a trave. Os tricolores ainda reclamaram de um pênalti não marcado do zagueiro Tiago Alves em Rafael Grampola.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paraná volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, às 11 horas, na Vila Capanema, em Curitiba. No sábado, o Ceará recebe o Atlético-PR, às 16 horas, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Os jogos são válidos pela penúltima rodada do primeiro turno.
FICHA TÉCNICA
Paraná-PR 0 x 1 Ceará-CE
17ª rodada
Data: 05/08/2018
Horário: 16h00
Local: Vila Capanema - Curitiba (PR)
Árbitro
Grazianni Maciel Rocha - RJ
Assistentes
Joao Luiz de Albuquerque e Thiago Henrique Farinha – RJ
Renda
R$ 162.255,00
Público
8.639 pagantes (9.505 total)
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Torito González, Alex Santana, Igor, Carlos Eduardo
Ceará-CE: Eduardo Brock
Gols
Ceará-CE: Juninho Quixadá 15' 1T
Paraná-PR
Richard;
Júnior, René Santos, Rayan e Igor;
Leandro Vilela (Alex Santana), Torito González e Nadson (Maicosuel);
Silvinho (Carlos Eduardo), Rodolfo e Rafael Grampola.
Técnico: Rogério Micale
Ceará-CE
Éverson;
Fabinho, Tiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas;
Edinho, Richardson, Jown Cardona (Reina), Juninho Quixadá (Calyson);
Leandro Carvalho (Felipe Azevedo) e Arthur.
Técnico: Lisca
Nenhum comentário:
Postar um comentário