O Leão estreou no Campeonato cearense de 2015 diante do Quixadá em Iguatu e não foi bem, ficou apenas em um zero a zero diante do Quixadá.
Na noite deste domingo (18), no estádio Presidente Vargas, o Leão voltou a campo para enfrentar o São Benedito um dos caçula da série A estadual. E no sufoco venceu o São Benedito pelo placar de 3 a 2 dentro de casa.
O JOGO
O tricolor iniciou o jogo arriscando chutes de fora da área, ou em cruzamentos, mas o goleiro Fábio Lima tirava tudo que podia ameaçar sua meta.
Foi um primeiro tempo de pressão por parte da equipe comandada por Nedo Xavier. E logo aos 16 minutos da etapa inicial, Lima aproveitou o rebote do arqueiro de São Benedito e fez 1 a 0 para o Fortaleza. Após dez minutos, em falta cobrada, Cássio recebeu em bela condição, mas desperdiçou a chance de ampliar o placar.
No segunda etapa, o Leão prosseguiu no objetivo de fazer outro gol. Pio, o volante artilheiro do Fortaleza, pegou a sobra, depois de uma atrapalhada da zaga do Azulão e colocou para as redes.
Aos 22 minutos, o treinador Argeu dos Santos decidiu fazer substituição. Saiu Anderson Kamar para a entrada de Wescley. A troca surtiu efeito e o reserva descontou. Não demorou muito para o São Benedito empatar, pois aos 24 da etapa final, França calou temporariamente o estádio Presidente Vargas, fazendo o segundo.
Com o empate, o Fortaleza se viu obrigado a partir novamente pra cima, até, nos acréscimos e no sufoco, Cássio, no último minuto de jogo subiu mais alto que a zaga da equipe adversária e de cabeça, sacramentou a vitória do Tricolor. Marcando assim o terceiro gol do jogo, deixando o Tricolor na liderança do grupo A1 do Campeonato Cearense.
Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Icasa, fora de casa, às 20h20, no Romeirão, em Juazeiro do Norte. O São Benedito duela com o Quixadá, no estádio Agenorzão.
Ficha técnica
Fortaleza 3 x 2 São Benedito
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 18/01/2015
Árbitro: Avelar Rodrigo
Gols: Lima (16/º1); Pio (2/2º); Wescley (22/2º); França (24/2º); Cássio (48/2º)
Cartões amarelos: Clemison (8/2º); Wescley (30/2º); Adalberto (30/2º); Cássio (48/2º); Jefferson Petrolina (após o jogo)
Fortaleza: Erivelton; Auremir, Genilson, Lima (Bruno), Adalberto; Pio, Uilliam (Laertes), Corrêa, Everton; Cássio e Samuel.
Técnico: Nedo Xavier
São Benedito: Fábio Lima; Wilsinho, Jefferson Petrolina, Paulo Maranhão, Toninho; Fábio Ubajara, César Sampaio, Clemilson, Manoelzinho; Anderson Kamar (Wescley) e França (Mauri).
Técnico: Argeu dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário