RD - TV

Copa do Brasil Sub-17. - Ceará será o representante do Estado na terceira edição da competição

O Ceará será o único representante do Estado na terceira edição da Copa do Brasil Sub-17. Com data de estreia prevista para 21 de março, o Vovô terá o América/MG como primeiro adversário. Regulamento e tabela básica da competição foram divulgados.

Diferente da edição do ano passado, quando o Icasa também participou, o Ceará carregará a missão de representar o futebol cearense sozinho nesta temporada. Isso porque o Vovô conseguiu ficar entre os 12 melhores da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014, que ganham vaga para a competição (juntamente com os 20 participantes da Série A).

A missão do Vovô desta vez será superar a marca de 2014, quando foi eliminado na 2ª Fase do torneio. O Ceará só enfrenta uma equipe de grande expressão nacional se chegar às quartas-de-final.

Sistema de disputa

Tal qual a Copa do Brasil convencional, 32 times disputam uma competição em sistema “mata-mata” do início ao fim. Serão cinco fases até conhecermos o grande campeão. Na 1ª fase, caso o visitante vença por dois gols de diferença ou mais, elimina o jogo da volta. O gol fora de casa segue como ritério de desempate. A partir das quartas-de-final haverá sorteio quanto ao mando de campo no jogo decisivo.

Caminho para o título

O Ceará inicia a competição dia 21/03, diante do América, em Minas Gerais. Se houver jogo da volta, este acontecerá dia 28/03, em Fortaleza.

Na 2ª Fase, caso avance, o alvinegro enfrenta o vencedor de Goiás x Sport/PE. Se for mais além, já nas quartas-de-final, pode encarar Cruzeiro ou Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier