Vovô é líder absoluto do Grupo
Em partida iniciada às 22hs por força do contrado dos clubes com a TV para a transmissão dos jogos O Vovô conseguiu se manter líder ao fim da 5ª rodada. Nesta quarta-feira (28), no Domingão em Horizonte, setecentos torcedores testemunharam a vitória do Alvinegro sobre o Itapipoca pelo placar de 2 a 0, feito conquistado depois de dois tentos de Assisinho, o Ceará chegou ao número de três vitórias seguidas.
Dono de 12 pontos, o Alvinegro de Porangabuçu tem um jogo a mais em relação ao Guarany de Sobral, atual 2º colocado. Todavia, o time da região norte tem cinco pontos a menos. Do outro lado, o Itapipoca continua o lanterna do grupo A2.
A próxima tarefa do time dirigido por Dado Cavalcanti é enfrentar o próprio Cacique do Vale. O embate será no estádio Presidente Vargas, no próximo sábado (31). Já o Garoto Travesso irá atuar contra o Maranguape, em Fortaleza, no dia 4 de fevereiro.
O jogo
O time alvinegro tentou ser incisivo desde o início do duelo. Com a posse de bola, o Vovô tentou criar oportunidades no ataque. Aos 18 minutos, Victor fez falta dura em Sandro e tomou o cartão vermelho. O zagueiro não aguentou e foi substituído por Wellington Carvalho.
A situação ofensiva melhorou para a equipe visitante. Depois dos 30 minutos, Ricardinho levantou da esquerda e Assisinho conseguiu finalizar para o gol: 1 a 0.
Com espaço para atacar, o Ceará achou oportunidades. Fez o goleiro Alberto trabalhar bastante. No segundo tempo, em uma rápida chegada, Marinho rolou para Assisinho. O atacante bateu para o gol e confirmou a artilharia do Campeonato Cearense; quarto gol na competição.
Ficha técnica
Itapipoca 0 x 2 Ceará
Local: estádio Domingão, em Horizonte.
Data: 28/01/2015
Árbitro: Almeida Filho
Gols: CEA – Assisinho (duas vezes)
Cartões amarelos: ITA – Chicão
Cartões vermelhos: ITA – Victor
Itapipoca: Alberto; Joãozinho, Cleyton, Carlinhos (Da Silva) e Gaúcho; Cosmo, Chicão, Victor e Mimi; Juranílson e Felipe. Técnico: Roberto Carlos
Ceará: Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro (Wellington Carvalho), Charles e Eusébio; João Marcos, Ricardinho, Eloir e Wescley; Marinho e Assisinho. Técnico: Dado Cavalcanti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário