RD - TV

Cearense 2015 - Novo tropeço leonino no PV

O Fortaleza não esta nada bem no certame cearense deste ano, primeiro foi o empate sem gols com o Quixadá em Iguatu, depois as duras penas passou pelo São Benedito 3x2, com um gol salvador aos 48 do segundo tempo no PV. Nesta ultima quarta feira foi ao Romeirão e perdeu para o Icasa 2x0 neste sábado 24, na abertura da quarta rodada quando a torcida leonina esperava a recuperação do tricolor , novo tropeço desta feita menos mal, ficou no empate em 1x1 diante da aguerrida equipe do Horizonte .

Em um jogo em que o destaque foram as jogadas violentas e quase sem emoções, Leão e Galo do Tabuleiro não passaram de um insosso 1x1,  decepcionando o torcedor que compareceu ao PV para ver o jogo.

Com o resultado, o Fortaleza vai a 5 pontos, ocupando momentaneamente a 2ª posição do Grupo A1 com um jogo a mais que Icasa e Quixadá, que duelam neste domingo no Romeirão. O Horizonte chega aos mesmos 5 pontos e lidera pelo critério do saldo de gols. Na próxima rodada, o Fortaleza volta a jogar no PV, onde recebe o Quixadá, às 20h20min de quarta-feira (28). Um dia antes, no mesmo horário, o Horizonte enfrenta o São Benedito no estádio Domingão.

O JOGO
Na etapa inicial, o bom futebol parece que preferiu curtir o pré-carnaval de sábado a tarde na capital cearense e não deu as caras no PV. Com muitas faltas e passes errados, Fortaleza e Horizonte protagonizaram um primeiro tempo pobre em emoções. Recuado, o Galo do Tabuleiro pouco ameaçava, enquanto Leão não conseguia furar o bloqueio visitante. Somente aos 24 minutos, o Fortaleza conseguiu emplacar uma boa jogada no ataque, resultou em um chute de Maranhão que acertou o travessão de Jefferson. Insatisfeitos, os técnicos Nedo Xavier e Arnaldo Lira esbravejavam para que os times melhorassem em campo.

O clima nervoso do primeiro tempo se repetiu na etapa complementar. Logo aos três minutos, jogadores de Fortaleza e Horizonte se desentenderam e provocaram um início de tumulto, que logo foi aparatado pelo árbitro. Acalmados os ânimos, o Tricolor tratou de partir mais uma vez ao ataque e conseguir finalmente o gol. Laertes, que entrara no intervalo,  arrancou e acertou a trave de Jefferson. Vencido, o goleiro apenas viu Maranhão pegar o rebote e tocar para o fundo das redes com o gol vazio aos sete minutos.

Em desvantagem, o Horizonte passou a ser mais incisivo no ataque à procura do empate e o Fortaleza respondeu com o técnico Nedo Xavier atendendo aos pedidos dos torcedores para por os jovens Uiliam e Samuel em campo. O Tricolor até conseguiu controlar a pressão do Galo por um tempo, mas quando torcedor leonino já estava colocando os três pontos na conta, Albano deixou tudo igual no marcador ao chutar livre para o gol.

A torcida do Fortaleza passou então a aguardar  que se repetisse contra o Horizonte o gol salvador que desse nova vitória ao tricolor como no final contra o São Benedito o que não aconteceu. Sem sucesso, só foi possível ouvir as vaias ao time no final.

Fortaleza 1x 1 Horizonte

Campeonato Cearense - 4ª rodada
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 24.01.2015
Horário: 16h
 Árbitro: Glauco Feitosa
Assistentes: Arnaldo Souza e Carolina Romanholi
Gols:
Fortaleza - Maranhão (F), aos 07' do 2º tempo
Horizonte - Albano (H), aos 37' do 2º tempo
Cartões amarelos:
Adalberto (F) Márcio Diogo (F) Laertes (F) Cássio (F) Corrêa (F) Lima (F)
Leandro (H) Albano (H) Rafael (H) Jefferson (H)
FORTALEZA  

Deola; Auremir, Lima, Max Oliveira, Adalberto; Corrêa, Pio, Maranhão (Uilliam), Everton (Samuel); Marcio Diogo (Laertes) e Cássio.
Técnico: Nedo Xavier

HORIZONTE  
Jefferson; Edson, Rafael, Eduardo Junior, Guto (Thiaguinho); Alexandre (Albano), Leandro (Dico), Elton, Valter; Dudu e André Cassaco.
Técnico: Arnaldo Lira.

Público pagante: 4.326
Público não pagante: 279
Público total: 4.605
Renda: R$52.777,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier