RD - TV

Nedo Xavier fala sobre sua volta ao Fortaleza

Apresentado oficialmente a imprensa na noite da última segunda-feira (05), o técnico Nedo Xavier falou sobre seu retorno ao Parque dos Campeonatos. 

"É uma satisfação recebê-lo aqui mais uma vez. Estamos trazendo o Nedo em substituição ao Chamusca. O Fortaleza é muito grande, muito forte e logo depois do pedido de demissão do Chamusca nós fechamos com um novo treinador pra não atrapalhar o trabalho", afirmou o presidente leonino Jorge Mota abrindo os trabalhos.

Jorge também aproveitou o ensejo para fazer um apelo à Nação Tricolor. 

"Tenho um apelo pra nossa torcida. No jogo com o Macaé colocamos 63 mil pagantes e agora nós temos 4.100 sócios. Eles estão falando pra gente contratar que eles garantem e nós estamos contratando. Então olha o sócio torcedor, vamos nos associar que eu vou contratar", pediu o presidente. 

Nedo Xavier

Valdonedo da Silva Xavier , mais conhecido como Nedo Xavier ou Nêdo Xavier nasceu em Curitiba, 15 de outubro de 1952) quando jogava futebol o hoje técnico do Fortaleza  em sua segunda passagem pelo tricolor de aço atuava como zagueiro ou volante. 

Já com o microfone, após as boas vindas do dirigente, o técnico falou sobre seu retorno ao Tricolor de Aço. 
"Pra mim é muito importante estar voltando, tentar terminar o sonho que tive em 2012. Volto com o mesmo objetivo, mesma vontade e todas as competições que o Fortaleza participar tem que ganhar. Temos que montar uma equipe que o futebol pede, jovem, forte e com velocidade", afirmou. 

O treinador também respondeu à pergunta sobre a análise do time que está treinando até agora. 

"Dá pra analisar muito pouco, fiz um primeiro trabalho agora, mas é evidente que precisamos contratar e qualificar da melhor maneira possível e o mais rápido possível. Vamos montar uma equipe nova e em busca do título, não podemos pensar de outra forma", disse. 

Quando perguntado sobre contratações, o professor afirmou que precisa se reforçar e que não considera os remanescentes do ano passado como uma base da equipe. 

"No momento temos que contratar mais jogadores do meio pra frente. Não ficou uma base, se você for ver hoje, quantos titulares tem treinando? Dois, só os dois zagueiros, então não ficou uma base. Agora tem mais dois jogadores de nível, mas são da mesma posição, quando se fala em base fica 8 ou 9 do ano anterior e nós não temos isso. Temos o Correa também que está contundido, então temos uma base pequena", destacou. 

O técnico também falou o motivo do seu retorno ao Leão. 

"Eu voltei por acreditar que posso fazer o que fiz na passagem anterior, conheci a força do Fortaleza, o time e a sua torcida. Alguns jogadores da minha época jogaram aqui até o ano passado, então era uma equipe boa. Infelizmente fui interrompido, mas agora eu volto com mais vontade e até mais experiência e maturidade", ressaltou. 

Sem ganhar títulos desde 2010, Nedo também falou sobre a pressão que vai ter em cima de si, já que a torcida quer comemorar títulos de qualquer maneira em 2015. 

"Eu não posso pensar em resultado negativo, venho pra cá pensando em vencer. O que vai acontecer é resultado do decorrer das competições, e quem não gosta de pressão não trabalha com futebol. Então eu confio em mim, acredito em mim e por isso estou aqui. Sai de cabeça erguida, já faz parte do passado e agora temos que pensar no futuro. Trabalhar mais, qualificar a equipe e conseguir títulos", enfatizou. 

Sobre a diferença entre o Fortaleza de 2012 e agora, o técnico afirmou que a equipe está mais organizada. 

"O Fortaleza hoje está mais organizado. Talvez tenha até uma quantidade maior de jogadores qualificados que nós tínhamos em 2012, mas não foge muito, temos que correr atrás em busca de qualificar bem essa equipe pra montar um time forte", ratificou. 

Para finalizar, o comandante também falou sobre a torcida do Leão. 

"Não tem coisa melhor que jogar com a torcida do teu lado, te apoiando, mas tem que trabalhar bastante pra que a gente possa se dar bem. Eu vim também pela torcida fanática que tem aqui, que apoia o grupo. Mas temos que ter bons resultados. Time perdedor dificilmente o torcedor chega. Temos que ganhar, vencer vencer e vencer", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier