RD - TV

Fortaleza vence Maranguape em amistoso no PV

Com a proximidade do Campeonato Cearense e das demais competições de 2015, o elenco do Fortaleza desde o início da pré-temporada, quase que diariamente, ganha novas peças. Vale salientar que dos atletas da base que estão agregados ao profissional, alguns devem ser disponibilizados ou emprestados, como forma de enxugar o elenco, que tem recebido várias contratações. Hoje o elenco do Leão já conta com mais de 33 atletas treinando no Pici. 

Os últimos a desembarcarem no Parque dos Campeonatos foram o meia Everton e o atacante Cassio, que iniciaram os trabalhos nesta sexta feira (09) Dudu cearense dentre outros. E ainda se fala que novidades podem surgir até a próxima semana, quando o Leão estreia no Estadual, quarta feira, 20h20min, em Iguatu, diante do Quixadá. 

CASSIO

O Fortaleza segue se reforçando para a temporada 2015. O clube acertou a décima segunda contratação: o atacante Cássio. O atleta de 31 anos defendeu o São Caetano em 2014. Além do futebol brasileiro, o experiente centroavante tem passagens por clubes de Portugal, Japão, Arábia Saudita, Chipre e Romênia.

O atleta marcou apenas 3 gols em 19 jogos disputados pelo Azulão na temporada passada. Cássio tem apresentação marcada para próxima sexta-feira (9), quando realizará exames médicos e será apresentado junto com o meia Everton.

DUDU CEARENSE

Alexandro Silva de Souza, ou simplesmente Dudu Cearense, 31 anos, natural de Fortaleza, já vestiu a camisa da Seleção Brasileira e por último estava em Israel. Possui no currículo títulos no futebol baiano, mineiro, russo, grego, além de títulos da Copa América e Copa da Grécia. 

Ficha técnica: 

Nome: Alexandro Silva de Sousa 

Apelido: Dudu Cearense 

Posição: volante 

Data e local de nascimento: 15 de abril de 1983 (31 anos) - Fortaleza/CE 

Altura: 1.85m - Peso: 80 Kg 

Principais Clubes: Vitória, Atlético/MG, Goiás, CSKA Moscou, e Netania/ISRAEL.

Confira o elenco que treina no Pici: 

Goleiros: Deola, Erivelton e Max Walef 

Laterais: Radar, Hudson, Auremir, Bruno, Sidnei, Charles, Alemão e Nenen 

Zagueiros: Adalberto, Lima, Genilson, Max Oliveira e Ebelardo 

Volantes: Pio, Jefferson, Correa, Vinícius Hess, Régis, Dudu Cearense e Júnior 

Meias: Marcio Diogo, Laertes, Bebeto, Samuel, Everton, Filipe Sertânia e Maranhão 

Atacantes: Lucio Maranhão, Uilliam, Romarinho e Cassio.


FORTALEZA 2x0 MARANGUAPE

Na tarde deste sábado (10), o Fortaleza conseguiu sua 1ª vitória em 2015. Mesmo não sendo um jogo oficial a torcida comemorou o triunfo no Presidente Vargas. O Leão venceu o Maranguape por 2 a 0, com dois gols do volante Pio no 2º tempo e bela atuação do goleiro Max Walef, oriundo da base leonina. 

1º tempo 

O Fortaleza iniciou o amistoso bastante ofensivo, tentando chegar ao gol desde o primeiro minuto de jogo, porém a falta de entrosamento da equipe prejudicava o acerto do último passe. Já o Maranguape começou a se soltar no jogo depois dos 15 minutos, passando a investir nos contra ataques, mas com menor força ofensiva que o Tricolor do Pici. 

Apesar da menor presença no ataque, a primeira chance clara de gol foi pro Maranguape. O juiz marcou pênalti a favor da equipe visitante e o jogador Nego Pai bateu, mas o goleiro Max Walef foi lá e fez bela defesa, levantando a galera no PV. 

Após a marcação do pênalti, o jogo passou a ficar mais corrido e equilibrado. E o Leão teve chance de abrir o placar aos 43 minutos em cobrança de falta. Pio bateu da intermediária, mas o goleiro adversário fez boa defesa. O lateral-direito Hudson quase abre o placar aos 44 com uma bomba, mas novamente o camisa 1 defendeu. O Leão seguiu melhor no final da 1ª etapa, porém terminou sem gols. 

2º tempo 

A primeira chance de gol da etapa final foi do Leão, com o atacante Uilliam, mas a bola foi pra fora, passando muito perto da meta do goleiro Milton. O tricolor voltou melhor pro jogo e em jogada de ataque Romarinho sofreu pênalti. Pio bateu firme e abriu o placar no PV. Fortaleza 1 a 0. Três minutos depois novamente Pio ampliou. O volante chutou da intermediaria e o goleiro aceitou. Fortaleza 2 a 0. 

Aos 12 minutos, Romarinho deixou toda a defesa do Gavião da Serra pra trás, invadiu a área, driblou o goleiro, que ficou no chão e chutou cruzado, mas a defesa tirou na hora certa. A equipe visitante respondeu aos 17 minutos com Gugu, que ficou frente a frente com o goleiro tricolor, porém Max saiu providencialmente e evitou o gol do adversário. 

O Fortaleza permaneceu melhor em campo e poderia ter chegado ao 3º gol aos 27 minutos, quando Auremir recebeu na entrada da área, mas não conseguiu dominar e Théo defendeu. A partir de então a partida ficou mais truncada, com poucas chances claras de gol. Só aos 40 minutos a equipe do Maranguape tentou diminuir. Em cobrança de falta de Júlio da intermediária, a bola tinha endereço certo, mas o goleiro Max fez mais uma boa defesa. 

Na reta final do confronto o Maranguape ainda tentou sair do zero, mas não conseguiu, e o Leão administrou bem a partida, conseguindo a vitória no seu primeiro compromisso não oficial de 2015. 

Agora o técnico Nedo Xavier direciona todas as atenções para o jogo de estreia no Estadual, marcado para quarta-feira (14), 20h20min, no Estádio Agenorzão, em Iguatu, diante do Quixadá. 

Elenco treina segunda feira pela manhã no Pici. Após o almoço a delegação segue viagem para o Sertão Central. Na terça feira deve acontecer um treino de apronto na cidade de Iguatu.

Site oficial do FEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier