RD - TV

Segundona em FOCO

A equipe do Caucaia foi o primeiro clube a ser rebaixado a Terceira Divisão do Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2011. O time da região metropolitana não suportou a prerssãodo adversario edascircinstancias,então perdeu para o Arsenal de Caridade pelo placar de 2 a 1, nesta segunda-feira, 26, no estádio Antonio Cruz, em Fortaleza, pela penúltima rodada da Segundona deste ano.

Já o Arsenal conseguiu se livrar do rebaixamento, pois com a vitória foi a vinte e um pontos e não pode ser ultrapassado pelo já rebaixado Caucaia, nem pelo pelo Aracati, ficando bem próximo de garantir sua vaga na Copa Fares Lopes, que define a segunda vaga cearense na Copa do Brasil do ano que vem, ocupando no momento a oitava posição e com um simples empate na última rodada se assegura em oitavo.
O Arsenal de Caridade esteve melhor em campo durante todo o deserolar da partida , mais uma vez o atacante Adriano foi destaque, artilheiro da competição, com catorze gols, ele também foi o responsável por marcar o primeiro gol da partida, aos vinte e dois minutos da etapa inicial, após o gol sofrido o Caucaia começou a buscar mais o ataque, porém sofreu duas expulsões, mas mesmo assim empatou aos catorze minutos da segunda etapa com Da Silva, de cabeça, com dois homens a mais, o Arsenal retomou o controle do jogo, e John Lennon, aos trinta e sete minutos da etapa final deu a vitória ao Arsenal, 2 a 1 placar final.

Na última rodada, o Arsenal volta a campo na próxima segunda-feira, 3, às 21h, no estádio Moraizão, em Marangupe, diante da equipe do Maracanã, já o Caucaia recebe no estádio Antônio Cruz, em Fortaleza, a equipe do Aracati, no mesmo dia e horário.

Tapetão
Porém, ainda poderão ocorrer mudanças, pedencias juridicas rolam no TJDFCE, e caso o Caucaia consiga que o Nova Russas perca seis pontos, por ter escalado um atleta irregular durante a competição, no primeiro julgamento o time do Nova Russas foi absolvido, porém a procuradoria do TJDFCE entrou com recurso que será julgado no próximo dia 06 de maio.

O Aracati ainda sonha com a permanência na Segunda Divisão para o próximo ano, pois ao conquistar a segunda vitória seguida na competição, o time soma agora dezessete pontos, um a menos que o São Benedito, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e que enfrenta o Icasa, na próxima quinta-feira, 29, em sua última partida pela Segundona deste ano.

Deste modo, o Aracati precisa torcer por um empate ou derrota do São Benedito e vencer o Caucaia, na próxima segunda-feira, 3, às 21h, no estádio Antonio Cruz, em Fortaleza, para se livrar da queda. A segunda seguida do Dragão do Vale aconteceu nesta segunda-feira, 26, diante do Maracanã, no Morazião, em Maranguape, ao vencer de virada o adversário pelo placar de 3 a 1, pela penúltima rodada.

O Maracanã começou melhor a partida e aos seis minutos da primeira etapa, Danilo Pitbull, de cabeça, abriu o marcador, precisando da vitória, o Aracati foi com tudo para cima do Maracanã, obrigando o goleiro Raniere a fazer grandes defesas, e como dizia aquele ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", o Dragão do Vale empatou a partida em um chutaço de Giba Gaúcho, aos quarenta e um minutos e quatro minutos depois, Júlio César, em outro belo chute, virou o marcardor para o Aracati.

No início da segunda etapa, o Maracanã quase empatava a partida com Danilo Pitbull, porém o goleiro Dênis fez grande defesa, aos doze minutos, Clemilson chutou a bola desviou em Jailson e entrou, 3 a 1 para o Aracati, o resultado deixou o Dragão do Vale, mas tranquilo em campo, e o Maracanã se reanimou e descontou aos quarenta e três minutos, com Niel, mas foi só placar final, 3 a 2 para o Aracati.

Com o resultado, o Maracanã se manteve na quinta colocação com vinte e oito pontos e enfrenta na última rodada, no Moraizão, na próxima segunda-feira, 3, às 21h, a equipe do Arsenal de Caridada. O Aracati torce contra o São Benedito e define com o Caucaia sua permanência na Segundona.


Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2010 - 21ª Rodada

Ficha Tècnica

Maracanã 2 x 3 Aracati

Data: Segunda-feira, 26 de abril de 2010
Local: Estádio Moraizão, em Maranguape/CE
Horário: 21h

Árbitro: Anderson Lima
Assistente Nº 01: Samuel Oliveira
Assistente Nº 02: Mauro Dias
4º Árbitro: Khelson Carvalho
Representante FCF: Flávio Peixoto Rocha

Maracanã
Raniere; Izaquiel, Jailson Baldez, Tobias e Geovane; Nailton, Peter, Buiú (Niel) e Danilo Pitbull; Marcos Paulista (Maurício) e Wellington Nunes (Anderson)
Técnico: Paulo Maurício

Aracati
Dênis; Giba Gaúcho, Wendel Brito, Rummening e Gustavo; Cabral, Walis, Clemilson e Valmir (Moisés); Dé (Diogo) e Evair (Júlio César)
Técnico: Orlando Júnior

Cartões Amarelos: Geovane, Wellington Nunes e Tobias (Maracanã); Giba Gaúcho, Walis, Clemilson, Rummening e Diogo (Aracati)
Cartões Vermelhos: Anderson (Maracanã); Cabral e Gustavo (Aracati)
Gols: Danilo Pitbull 6/1T (cabeça); Niel 43/2T (Maracanã); Giba Gaúcho 41/1T; Júlio César 45/1T; Clemilson 12/2T (Aracati)

Renda e Público: Não Divulgados
Tigre da PM está a um ponto do Uniclinic e pode voltar a elite se vencer e a Águia da Precabura não.

Jogando no estádio Alcides Santos, em Fortaleza, a equipe do Tiradentes venceu o Trairiense pelo placar de 2 a 1, nesta segunda-feira, 26, pela penúltima rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2010.

Os gols da partida foram assinalados por Careca, de pênalti, aos vinte e cinco minutos da segunda etapa e Café aos trinta e dois minutos do segundo tempo para o Tiradentes, pelo Trairiense, IIaco aos trinta e sete minutos da etapa final descontou para o time visitante.

A partida era de extrema importância para as duas equipes, ambas necessitando dá vitória, já que um empate deixaria a segunda vaga ao Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2011 com a equipe do Uniclinic, e sabendo disso ambas as equipes começaram com tudo em busca do gol, porém jogando em casa, o Tigre da PM se impôs e ameaçou por inúmeras vezes, até furar a barreira imposta pela lagosta mecânica, aos 25 e aos 32 minutos da etapa final, com Careca e Café, o Trairiense ainda esboçou uma reação com Iaco aos 37, mas o jogo terminou 2 a 1 para o Tiradentes.

Com a vitória, além de eliminar o Trairiense da disputa o Tiradentes ficou a apenas um pontos do Uniclinic, necessitando dos três pontos na última rodada diante do Nova Russas, no estádio Mourãozão, em Nova Russas, na próxima segunda-feira, 3, às 21h, e de uma derrota ou empate do Uniclinic contra o Icasa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, no mesmo dia e horário, para ficar com a vaga.

Na classificação atual, o Uniclinic tem trinta e quatro pontos e dez vitórias, já o Tiradentes tem trinta e três pontos e nove vitórias, por isso um empate não bastaria para o Tigre da PM, só a vitória, enquanto isso o Trairiense se despede da Segundona deste ano, contra o Tauá, na próxima segunda-feira, 3, no estádio Geraldão, em Tauá, às 21h, tentando superar a marca de trinta pontos, já que soma vinte e nova até o momento, e garantir a quarta posição na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier