RD - TV

Chicote da Galera - Alano Maia

VITÓRIA DA HUMILDADE E DA GARRA
O próprio Fortaleza já foi vítima da sua falta de humildade e do salto alto. Foi exatamente o que aconteceu ontem no Castelão. André Figueiredo, Evandro Leitão, Clodoaldo e Sérgio Alves entraram cedo no gramado para fazer festa com a galera alvinegra. Estranho apenas por que ambos não são novidades no ninho alvinegro. O Fortaleza jogou com seriedade e colocou em prática as determinações do Zé: Garra e superação.

A “CONTRATAÇÃO” DE BETINHO
Fomos colhidos de surpresa com a entrevista do dirigente alvinegro Thé Júnior, concedida ao repórter Déo Luis no microfone da Cidade AM 860, onde ele contou a respeito de um encontro envolvendo André Figueiredo, Evandro Leitão, Fábio Vieira e o atleta Betinho do Fortaleza. Thé argumentou que o encontro aconteceu na última quinta-feira e deixou um rastilho de pólvora no ar…

ZÉ X PC
Deu Zé Teododro na primeira batalha diante de PC Gusmão. Com o gol marcado, Zé não contou pipoca e meteu um “zagueiro” para segurar o placar. Além disso, Gilmack e Coquinho cumpriram o papel de anular as pretensões de Geraldo e Éric Flores. 1 x 0 para o Zé. PC ainda não tem o “homem-gol” para matar seus adversários e Arlindo entrou fora de ritmo.

O SILÊNCIO DE RENAN
Enquanto a alvinegrada bradava e provocava os tricolores, dizendo que levariam 80% do público presente ao Castelão, o presidente Renan Vieira ficava só de mutuca e nada respondeu. Renan confiou no ditado que diz: “Os humilhados serão exaltados”. Ainda vai???

FESTA NAS ARQUIBANCADAS
Mesmo com o Ceará levando 55% do público presente ao primeiro clássico, a galera do Fortaleza fez a festa mais bonita na entrada dos times em campo. A quantidade de bandeiras tricolores foi bem maior e no papel jogado em campo foi um show à parte. A Cearamor levou o maior número de sócios e aficionados, e cantou mais alto no incentivo ao time dentro de campo.

MAURO E ERNANDO
Lamento que alguns “carinhas” da PRESS estejam querendo fazer uma reima entre os presidentes da FCF e do TJDF. Não se admite que nenhum dos dois “peguem corda” e partam para provocações de muro baixo. Mauro tem a obrigação de defender os interesses dos seus filiados e não pode se indispor com os mesmos. Cabe ao tribunal, julgar, fiscalizar e punir os infratores ao regimento do desporto local e nacional. Ernando deixará o tribunal em julho deste ano, para a alegria dos tricolores mais apaixonados, que ainda choram por conta do tal “penta”. Vale ressaltar que ele deu nova dinâmica ao TJDF, com reformas, informatização e agilidade no andamento dos processos.

APCDEC EM FESTA
O mês de maio começa com o aniversário da APCDEC, mais do que nunca, “gloriosa e invicta”. A programação alusiva a comemoração dos 60 anos da entidade está disponível no site www.apcdec.com.br e inclui Sessão Solene na Assembléia Legislativa, por solicitação da deputada Lívia Arruda(11/05), e na Câmara Municipal(12/05), por solicitação da vereadora Eliane Novais. O 18º encontro de cronistas está na programação e uma suculenta feijoada também. É só conferir e acessar.

BOLA BRANCA
Bola branquíssima para o Programa Força Tricolor, dos amigos Helder Filho, Pai, Sérgio Silva e Aline Romero. Esta equipe cria motivações e campanhas em benefício do clube, e já despontam como fortes candidatos a assumirem o departamento de marketing do clube. Em menos de um mês eles já fizeram mais do que a gestão atual do departamento.

BELOS TROFÉUS
De parabéns a FCF pelos belos troféus entregues aos seus campeões em 2010. Aliás, a “breguisse” do passado no quesito em questão, foi totalmente abolida por esta gestão. O que dirão os desafetos a respeito?

ARBITRAGEM LOCAL
Não sejam tomados de surpresa se daqui há alguns dias acontecer uma mudança no quadro da arbitragem local. Falta um cabelinho de sapo.

ESQUENTA A REIMA
Com as vitórias do Horizonte nas finais do interior sobre o Guarany, esquenta a reima entre as equipes a nivel de tribunal local. Paulo Vagner promete entrar na justiça e brigar pela vaga da série D. Foi um baile do Horizonte e uma decepção do Guará.

MANDOU BALA
O presidente de honra do Guarany mandou mala direta para o TJDF. Disse que não adianta punir e nem multar pois ele vai colocar sua esposa na presidência do clube e vai ficar só comendo pelas beiradas, encardindo o canelau. É reima de cachorro grande.

NOTAS POLÍTICAS E AS ÚLTIMAS
Eugênio Rabello continua visitando as bases eleitorais e destinando verbas em prol do desenvolvimento do esporte no estado; Leonelzinho Alencar resolveu assumir de vez a liderança do FUTSAL tricolor. É hoje o grande líder na política da capital, em termos de torcida tricolor; Josimar de Castro, a maior liderança política do Aquiraz, já declarou apoio ao deputado estadual Moésio Loiola. Tem bom gosto; André Figueiredo está apostando tudo na conquista do título de campeão 2010, pelo Ceará Sporting Club. É o grande patrocinador e gestor do alvinegro; Flávio Moreira deu um show no comando da jornada esportiva pela Cidade AM, na cobertura deste primeiro clássico-rei. Vem mais outro baile por aí; Houve uma “farra” no acesso ao gramado neste primeiro clássico-rei decisivo. Teve campanha política, álbum de fotos ao lado de Jairzinho, camisa de outros times e tudo mais. Gato e cachorro esteve no campo; O MITT está também fazendo um belo trabalho à frente da reforma do portão de acesso ao Pici. Vai ficar só o mie; O Ceará também cuida do seu patrimônio e inaugura seus alojamentos em Carlos de Alencar Pinto; Não adianta ficar esculhambando o trabalho do PC Gusmão, afinal nada está perdido. Tudo pode acontecer; Agora é o Fortaleza que deve usar de muita humildade e não calçar o “salto alto” na decisão. Todo o cuidado é pouco; Mauro Carmélio tem 95% de aprovação nos 04 primeiros meses de mandato. Aguardem os números na próxima coluna.

E BRÁÁÁ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier