RD - TV

SEGUNDONA EM FOCO


CLASSIFICAÇÃO
Pos Clube P J V E D GP GC S
1º Icasa 44 17 14 2 1 49 20 29
2º Uniclinic 28 17 8 4 5 32 27 5
3º Maracanã 28 18 7 7 4 33 27 6
4º Trairiense 26 16 8 2 6 24 20 4
5º Tiradentes 24 16 6 6 4 19 17 2
6º Desportiva Tauá 23 17 6 5 6 23 25 -2
7º Nova Russas 20 17 5 5 7 25 25 0
8º São Benedito 17 16 4 5 7 20 24 -4
9º Arsenal 17 16 4 5 7 19 25 -6
10º Caucaia 11 16 3 2 11 14 34 -20
11º Aracati 11 16 2 5 9 17 31 -14
A segunda divisão cearense esta quase chegando em sua reta final , o Icasa que empatou em três tentos com o Maracanã na abertura da 19ª rodada, nesta quinta feira (15) já esta com o titulo na mão e com seu espaço garantido na primeira divisão cearense em 2011. A briga pela segunda vaga só tende a crescer Uniclinic, Maracanã, Tiradentes e Trairirense estão na luta. Neste domingo no Barrosão em Trairi, Uniclinic e Trairiense fazem um jogo importantíssimo, tanto no aspecto classificatorio, quanto no desfecho da polemica situação que ocorreu no inicio da semana, quando as preliminares desse jogo foram parar nas paginas policiais (veja matéria “Acusado de tentativa de suborno no Trairi dá sua versão sobre o caso”). O Tiradentes ,outro candidato a vaga enfrenta o ultimo colocado o Aracati , só que o jogo é na casa do adversário no Estádio Virgilio Távora em Aracati.
Veja como a coisa esta embolada na disputa pela segunda vaga na primeirona do ano que vem, o Uniclinic esta em segundo com 28 pontos em 17 jogos, o Maracanã esta em terceiro com o mesmo numero de pontos do Uniclinic mas com um jogo a mais (18 jogos ), o Trairiense esta em quarto com 26 pontos ganhos , porem com dois jogos a menos que o Maracanã e um a menos que o Uniclinic.
O Tigre da PM esta em quinto mas também com chances na briga, 24 pontos em 16 jogos como o Trairiense.
Jogando no estádio Moraisão, em Maranguape, no meio da semana o Maracanã empatou com o Icasa. Na faixa intermediaria Desportiva Tauá e Nova Russas e quem sabe São Benedito que esta empatado com o Arsenal , ambos com 17 pontos em 16 jogos. Nas ultimas posições Caucaia e Aracati , ambos com 11 pontos em 16 jogos , são os mais fortes candidatos ao rebaixamento, porem não se pode esquecer que Arsenal e São Benedito também estão rondando a zona maldita.
Os dois atuam hoje, o São Benedito enfrenta o Caucaia que busca a recuperação após a boa vitória no meio da semana de 3x0 sobre Tauá fora de casa, no Moraisão. Arsenal e Nova Russas se encontram, também no Moraisão nesta segunda feira, um jogo em que ninguém pode perder , então , como é que fica ? Esta é uma rodada de vida e morte na segundona, onde tudo é possível.
OS DOIS JOGOS DO MEIO DA SEMANA
Seis Gols, 3 a 3 foi o placar final , na noite desta quinta-feira, 15, na abertura da décima nona rodada da Segunda Divisão do Campeonato Cearense de 2010 no jogo entre o campeão da segundona Icasa e o aspirante a primeira divisão Maracanã.
O Maracanã começou melhor e logo aos três minutos de partida abriu o marcador com gol de Danilo Pitbull, mesmo com o gol sofrido o Icasa não se intimidou e apesar de já ser o campeão da competição não entregou o hoje e empatou aos dezenove minutos da etapa inicial com Alan, aos trinta e três minutos do primeiro tempo, Panda colocou o Icasa em vantagem no placar, que seguiu atacando obrigando ao goleiro Ranier do Maracanã a fazer grandes defesas, final de primeiro Maracanã 1 x 2 Icasa.
Começa a segunda etapa e o Maracanã vem com tudo em busca da virade, porém o Icasa segue cadenciando o jogo até a arbitragem assinalar falta perigosa contra a meta de Mauro, Peter vai para a cobrança e manda no fundo das redes, empatando novamente a partida, o jogo segue equilibrando com várias chances para ambas as equipes, aos trinta e três minutos, Carlos Alberto cobra pênalti e coloca o Verdão novamente em vantagem, seis minutos depois, Danilo Pitbull, de cabeça, empata novamente o jogo, antes do encerramento da partida, o Icasa ainda perdeu duas chances de voltar a frente no placar com o jovem Lima, placar final 3 a 3, no Moraizão.
Com o resultado, o Maracanã perdeu a chance de assumir a vice liderança da competição, somando agora vinte e oito pontos, com uma vitória a menos, e um jogo a mais, que o vice-líder Uniclinic. Já o Icasa é campeão da competição e teve apenas o seu segundo empate na competição, somando quarenta e quatro pontos no geral.
Na próxima rodada, o Icasa vai ao Geraldão, em Tauá, enfrentar a Desportiva Tauá, na próxima quarta-feira, 21, às 19h, enquanto isso o Maracanã que folga na rodada, só volta campo pela vigésima primeira rodada, no dia 26 de abril, diante do Aracati, no estádio Moraisão, em Maranguape, às 21h.

FICHA TÉCNICA
MARACANÃ 3 X 3 ICASA
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 2ª Divisão – 18ª Rodada.
LOCAL – Estádio Moraisão – Maranguape/CE
DATA – 15/04/2010
ÁRBITRO – Gleiston Gonçalves.
ASSISTENTES – Monteiro da Silva e João Lucas.
RENDA – Não divulgada.
PÚBLICO – Não divulgado.
GOLS – Danilo Pitbul 3/1T(MAR), Alan 19/2T (ICA), Panda 33/1T(ICA), Peter 5/2T(MAR), Carlos Alberto 32/2T(ICA) e Danilo Pitbul 39/2T(MAR).
MARACANÃ
Rainier, Joãozinho, Jailson, Tobias e Nailton. Mauricio(Anderson) ,Peter , Geovani e Moisés(Manoelzinho). Danilo Pitbul e Niel(Wellington Nunes).
TÉC. – Paulo Maurício.
ICASA
Mauro; Thiago, Juba e Alan; Dodó(Carlinhos), João Neto, Guto, Junior Xuxa e Panda(Lima). Carlos Alberto e Assisinho(Neto).
TÉC. – Flávio Araujo.
 O CAUCAIA
Depois de muito tempo sem vencer, o Caucaia buscca sua recuperação dentro da competição e goleou a Deportiva Tauá por 3 a 0, em partida realizada nesta quinta-feira, 15, no estádio Moraizão, e válida pela sexta rodada da competição, pois foi adiada devido a interdição do estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia, onde o time local deveria mandar seus jogos.
Assim, a partida foi adiada duas vezes, com realização nesta quinta-feira, no Moraizão, A Desportiva Tauá era franca favorita, graças a péssima campanha que o Caucaia vem fazendo na competição.Porem demostrando garra e superação os atletas caucaienses conseguiram dominar uma partida que começou ruim, com o Tauá melhor em campo e perdendo muitas chances.
Porém, com o desenrolar do primeiro tempo, o Tauá perdendo gols e o Caucaia brigando para se encontrar em campo, eis que surge uma penalidade a favor do Caucaia, Alex Vampirinho vai para a cobrança e abre o placar aos quarenta e cinco minutos da primeira etapa, final de primeiro tempo: 1 x 0 para o Caucaia.
No segunda etapa, os treinadores mudam seus elencos, e como num passe de mágica, com o gol marcado no apagar das luzes da etapa inicial, o Caucaia volta melhor, tem mais chances, e amplia o marcador aos vinte e três minutos com Leandro, ai entra o atacante Rato, que entra bem no jogo fazendo a diferença para a equipe da região metropolitana de Fortaleza e marca o terceiro gol do seu time aos trinta e um minutos, em seguida, o time de Caucaia ainda perde algumas chances de ampliar o marcador.
Acuada em seu campo de defesa, a Desportiva Tauá torce para o tempo passar e não repete a grande atuação da última semana, desta forma o Caucaia que vinha de goleada sofrida para o Icasa, vence por 3 a 0, e deixa a lanterna da competição, já o Tauá que vinha de grande vitória sobre o Uniclinic perde a chance de encostar na briga pela segunda vaga. Final de jogo: 3 a 0 para o Caucaia.
Com o resultado, o Caucaia soma agora onze pontos, a mesma pontuação do Aracati, porém vence nos critérios de desempate, ambas as equipes tem dezesseis jogos e faltando quatro rodadas, necessitam vencer e vencer, se não quiserem ser rebaixadas. Enquanto o Tauá que soma vinte e três pontos, em sexto lugar, perdeu a chance de pular para o quinto lugar, indo a vinte e seis, e ficando perto da briga pela segunda vaga.
Na próxima rodada, o Tauá folga, só voltando a campo na vigéssima rodada, contra o Icasa, campeão da competição, na próxima quarta-feira, 21, às 19h, no estádio Geraldão, em Tauá, enquanto o Caucaia recebe o São Benedito, no Moraizão, já no próximo domingo, 18, às 16h, pela décima nona rodada.
Escala de arbitragem
Campeonato Cearense 2ª Divisão 2010
Trairiense X Uniclinic
Data / horário: 18 /04 – 15:30h
Estádio / Cidade: BARROSÃO
Árbitro: Cleuton Lima
Assistente 1: Antonio Alber
Assistente 2: Djalma Silva
Reserva 1: Alexandre Paiva
Caucaia X São Benedito
Data / horário: 18 /04 – 16:00h
Estádio / Cidade: MORAISÃO
Árbitro: Alexssandro Tavares
Assistente 1: Getur Almeida
Assistente 2: Keuly Queiroz
Reserva 1: Ramon Machado
Aracati X Tiradentes
Data / horário: 18 /04 – 16:00h
Estádio / Cidade: VIRGILIO TAVORA
Árbitro: Edson Galvão
Assistente 1: Monteiro da Silva
Assistente 2: Roberto Pereira
Reserva 1: Pablo Bezerra
Arsenal X Nova Russas
Data / horário: 19 /04 – 21:00h
Estádio / Cidade: MORAIZÃO
Árbitro: Araújo Neto
Assistente 1: Anderson Silveira
Assistente 2: Adelino Amorim
Reserva 1: Rafael Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier