RD - TV

Guarany sai na frente na decisão do segundo turno


Começou o quadrangular final do segundo turno cearense. Na tarde deste sábado 10 no Estádio do Junco em Sobral, uma partida bastante movimentada, tanto no seu aspecto esportivo como no aspecto beligerante.
Em campo Guarany local e Horizonte, “o Galo do Tabuleiro” começou atacando o “Cacique do Vale” com todas suas forças, porem na primeira descida do rubro negro sobralense, Marco Túlio aos seis minutos de jogo abre o placar para os locais.
Daí em diante o jogo ficou parelho, as duas equipes mantém o mesmo ritmo de jogo, tanto Guarany que estava vencendo quanto o Horizonte que buscava o empate, trabalham bem a bola, movimentando-se em direção ao ataque, na tentativa de furar a defensiva adversária.
Um lance bobo ainda no primeiro tempo torna-se talvez a causa principal dos lamentáveis fatos ao final da partida. Clodoaldo investe para cima do adversário se enrosca caia, então o arbitro Cleyton Santino mostra cartão amarelo para o “capetinha”, o que para variar, gerou protestos veementes da diretoria Sobralense.
Veio o segundo tempo e o Guarany marca seu segundo gol através de Garrinchinha em bela cobrança de falta aos 12 minutos, ai então os problemas para a arbitragem começaram.
Os jogadores do Guarany vencendo o jogo, mas insatisfeitos com a atuação do arbitro, já não mantém a mesma postura de respeito à autoridade máxima em campo, e começa o festival de cartões, inclusive um vermelho para Ricardo Baiano, já próximo do final outro vermelho para o zagueiro Carlos, e a coisa foi ficando vermelha também para o arbitro. Aos 46 minutos de um jogo que foi até quase os 50, Danúbio diminuiu para o Horizonte.
Ao final do jogo, o tempo fechou, e o policiamento teve bastante trabalho para acalmar os ânimos entre os atletas de ambas as equipes.
Resumo foi um espetáculo deprimente. O Guarany esta na final do turno espera agora o vencedor de Ceará e Crato jogo que acontece neste domingo (11) no Castelão as 16hs, entretanto com quatro desfalques importantes, Clodoaldo e Marco Túlio que levaram o terceiro amarelo, Ricardo Baiano e Carlos que foram expulsos.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - Semifinal - 2º Turno
Ficha Técnica
Guarany (S) 2 x 1 Horizonte
Data: Sábado, 10 de abril de 2010
Local: Estádio do Junco, em Sobral/CE
Horário: 16h30min
Árbitro: Cleston Santino
Assistente Nº 01: Carlos Feitosa
Assistente Nº 02: Armando Lopes
4º Árbitro: Edson Galvão
Representante FCF: Francisco Pereira Filho (Dário)
Guarany (S)
Jefferson; Tiago Granja, Júnior Alves, Carlos, e Jones; Ricardo Baiano, Jean, Garrichinha e Wanderley (Piva); Clodoaldo (Rithison) e Marco Túlio (Dindo)
Técnico: Erasmo Forte
Horizonte
Fábio; Joãozinho, Douglas, Zezé e Gleibson (Danúbio); Walter, Elanardo (Cristiano), Jackson e Jerson (Stênio); A. Cassaco e Junior Cearense
Técnico: Filinto Holanda
Cartões Amarelos: Clodoaldo, Marco Túlio, Ricardo Baiano (Guarany/S); Zezé, Joãozinho (Horizonte)
Cartões Vermelhos: Ricardo Baiano, Carlos (Guarany/S)
Gols: Marco Túlio 6/1T; Garrinchinha 12/2T (falta) (Guarany/S); Danúbio 46/2T (Horizonte)
Renda e Público: Não divulgados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier