RD - TV

Leão parte na frente na corrida pelo titulo de 2010

E quem diria! O Fortaleza largou na frente na final do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010, neste domingo, 25, no Castelão. O Tricolor de Aço na primeira partida da decisão 2010, ao vencer o alvinegro de Porangabusssu pelo placar de 1 a 0, e agora necessita apenas de um empate no jogo de volta, no próximo domingo, 2, para se sagrar tetracampeão.
Após a derrota de ontem, a situação do Ceará, não ficou nada cômoda, para sagrar-se campeão cearense de 2010 e tirar do Fortaleza o tetracampeonato, o Alvinegro terá que vencer por qualquer placar nos noventa minutos e ainda vencer também nas penalidades máximas.
O jogo deste domingo foi bastante movimentado, com boas chances de gols para ambos , porem as emoções ficaram guardadas para o segundo tempo, após as mudanças realizadas pelos treinadores durante o intervalo, e no decorrer do jogo.
O técnico do Fortaleza Zé Teodoro , houve-se melhor que PC Gusmão na armação tática de sua equipe, anulou a criatividade do Ceara ao colocar Coquinho como “sombra” de Geraldo, o grande nome alvinegro e Gilmack na de Erick Flores . Com a anulação das duas figuras de maior destaque na criação do “Vovô” o ataque do Ceará apático e sem bola não produzia o suficiente para derrubar a forte marcação da defesa tricolor. Então mais uma vez a estrela de Zé Teodoro brilhou no clássico, com a entrada de Tatu e Alex Gaibu o atacante Betinho dantes isolado agora tinha parceiro e o Fortaleza , como se diz nas peladas suburbanas , passou a “perigar” mais que o Ceará , então aos 34 para35 do segundo tempo Paulo Isidoro por cobertura numa feliz conclusão , marcou para o Leão. Depois do gol o Ceará buscou or demais o empate, mas não conseguiu.
Agora no próximo domingo, 2, o Ceará terá de vencer de qualquer forma, o Fortaleza se vencer ou empatar ficará com o inédito título de Tetracampeão.
Rogamos que as autoridades competentes possam sanar os problemas referentes à segurança , que foram de crucial importância para o não comparecimento em massa das torcidas de Cera e Fortaleza ao Castelão neste primeiro clássico decisivo. Então todos no próximo domingo, 2, de olho na grande final do Estadual, envolvendo os dois melhores times do estado.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - Final - Jogo de Ida
Ficha Técnica
Fortaleza 1 x 0 Ceará
Data: Domingo, 25 de Abril de 2010.
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE.
Horário: 16h
Árbitro: Héber Roberto Lopes/PR (FIFA)
Assistente Nº 01: Erick Bandeira/PE (FIFA)
Assistente Nº 02: Dibert Pedrosa Moisés/RJ (FIFA)
4º Árbitro: Cleuton Lima/CE
5º Árbitro: Marcione Ribeiro/CE
Representante FCF: Paulo César Lima/CE
Fortaleza
Fabiano; Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Gilmak, Coquinho (Alex Gaibu), Eusébio e Bismarck (Tatu); Paulo Isidoro (Fábio Recife) e Betinho
Técnico: Zé Teodoro
Ceará
Diego; Arlindo Maracanã (Luizinho), Fabrício, Anderson e Thiago Fernandes; Michel, João Marcos, Careca (Preto) e Geraldo; Erick Flores e Dinei (Misael)
Técnico: Paulo César Gusmão
Cartões Amarelos: Peter, Gilmak, Tatu (Fortaleza); Thiago Fernandes, Michel, Fabrício, Misael (Ceará)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gol: Paulo Isidoro 34/2T (cobertura) (Fortaleza)
Renda: R$ 400.580,00
Público Pagante: 24.916 pagantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier