RD - TV

Definido G4 do segundo turno


 Mais uma vez, o Ferroviario fica de fora de uma  final.
Apesar de haver vencido seu compromisso, mais uma vez, como vem  acontecendo  desde 1995 (ultimo titulo do Ferrão) o Tubarão da Barra não disputa uma final Cearense. Aésar da vitoria sobre  o time do Limoeiro por 3 x 2, o time Coral não conquistou o número de pontos suficiente para passar a fase seguinte do returno e deu adeus a mais um sonho de ser novamente campeão cearense.
Depois do jogo desta quarta-feira (07), a imprensa procurou mas não encontrou nenhum membro da diretoria coral. Todos haviam sumido.
O técnico Armando Desessards, aafirmou que  deixará nossa capital ainda na manhã desta quinta-feira (08). O contrato com o clube era até o término da participação do Ferroviário na competição.  Detalhe: os salários dos membros da comissão técnica não foram pagos e outro mês vencerá no próximo dia 10/04.
O vôo com destino ao Rio Grande do Sul sairá de nossa capital às 6h, cedinho da manhã. “Estou indo pra casa descansar, repor as energias através dos familiares e projetar o segundo semestre...” enfatizou o técnico Desessards, em conversa logo após o jogo contra o Limoeiro.
O Ferroviário terminou o estadual com dezoito pontos no returno, em quinto lugar, e no geral somou trinta e nove pontos e está na quarta colocação, mas poderá ser superado por Ceará ou Crato, este último se vencer a semi e a final e chegar à final do campeonato, ou seja, pode terminar em sexto. Já o Limoeiro terminou o returno em sétimo com doze pontos e no geral foi o décimo com vinte e dois pontos e só escapou porque vez mais gols que o rebaixado Maranguape, que também fez vinte e dois pontos no total.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 11ª Rodada - 2º Turno
Ficha Técnica
Ferroviário 3 x 2 Limoeiro
Data: Quarta-feira, 07 de abril de 2010
Local: Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza/CE
Horário: 21h50min
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistente Nº 01: Márcio Torres
Assistente Nº 02: Alden Cristhian
4º Árbitro: Hélber Vieira
Representante FCF: Paulo César Lima
Ferroviário
Jonathan; Deivid (Reginaldo), Paulo Paraíba, Marcos Aurélio e Zadda; Alisson, Dionathan, Kairo; Felipe Klein (Diego Recife), Fernando Genro (Diego Barros) e Rafael
Técnico: Armando Dessessards
Limoeiro
André; Givanildo, Aroldo, Bruno e Célio (Júnior); Freitas, Nilton, Denilson e Lequinha; João e Mota
Técnico: Claudinho
Gols: Rafael 13/1T (pênalti); Diego 13/2T (pênalti) e Felipe Klein 22/2T (Ferroviário); Lequinha 19/1T (falta) e Lequinha 5/2T (pênalti) (Limoeiro)
Renda: R$ 2.465,00
Público Pagante: 326
Guarani (J) livra-se do rebaixamento
O Guarani (J) conseguiu a sua primeira vitória no 2° turno do cearense,  venceu o já rebaixado Boa Viagem por 1 a 0. Este resultado foi o suficiente para mante-lo  na elite do futebol alencarino.
O Leão do Mercado teve amplo domínio na partida, porém o Galo do Sertão chegou assustar em alguns contra-ataques. O gol rubro-negro só foi marcado aos 7 minutos da etapa final. Quando o lateral Felipe Almeida cruzou e o zagueiro Ligger cabeceou sem chances para o goleiro Genilson do Boa Viagem.
O Guarani se despediu do campeonato cearense com um sentimento de frustração. O técnico Raimundinho e vários jogadores declararam depois do jogo que a equipe poderia ter tido melhor campanha. O volante Jonas disse que o planejamento era buscar pelo menos um turno, mas os erros durante a competição impediram que o Leão fosse mais longe.
Um dos destaques do Guarani na competição o atacante Juliano frisou que apesar do time ter jogado bem durante todo o 2° turno as vitórias não apareceram. O atacante destacou que no futebol não basta atuar bem, tem que vencer. Juliano disse que ficou feliz por ter atuado pela primeira vez no futebol cearense em um grupo tão unido e de qualidade.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1x0 BOA VIAGEM
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 1ª Divisão – 11ª rodada – 2º Turno
LOCAL – Romeirão – Juazeiro do Norte/CE
DATA – 07/04/2010
ÁRBITRO – Edson Galvão.
ASSISTENTES – João Lucas e Pereira Neto.
RENDA – R$ 1 680,00.
PÚBLICO – 189 pagantes.
GOLS – Ligger (GUA) 07/2º T
GUARANI
Fabrício, Felipe Almeida, Henrique, Ligger e Serginho; Jonas, Júnior Negrão (Gustavo), David e Rosivaldo (Esquerdinha); Juliano (Paulinho Guerreiro) e Roberto Jacaré.
TÉC. – Raimundinho.
BOA VIAGEM
Genílson, Airton, Erilson, Diego e Hélder (Jardel); Renato Bruno, Tela, Alex Somália e Claudecir; James e Renatinho.
TÉC. – Argeu dos Santos.
FORTALEZA EMPATA COM ITAPIPOCA E FICA DE FORA DA DECISÃO DO SEGUNDO TURNO
Mais uma vez, e em pouco mais de uma semana o Fortaleza sofre nova desclassificação, a primeira foi  na Copa do Brasil, e ontem depois da decepcionante atuação diante do Itapipoca , perdeu a oportunidade de  se classificar para as semifinais do segundo turno, abortando o sonho   de conquistar o tetra arrastão. O jogo foi nesta quarta-feira, 7, no estádio Alcides Santos, pela última rodada do Segundo Turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.
O Leão do Pici estava no G4 e ontem precisa unicamente  da vitória . Jogando em casa e  com o apoio da torcida poderia se garantir nas semifinais do segundo turno, porem o que se viu foi um time muito diferente do que atuara  domingo contra o Boa Viagem, desde modo, ao final da partida quem comemorou  foi o Itapipoca que estava ameaçado de rebaixamento e conseguiu se livrar da degola.
A torcida leonina que esteve compareceu ao estádio não gostou  da atuação da equipe e da perca da vaga desta forma. Com o resultado, o Fortaleza terminou em sexto lugar o returno com dezessete pontos. Já o Itapipoca foi o nono com doze pontos ganhos. O Leão agora só voltara a atuar em jogos oficiais nos dias 25 de abril e 02 de maio, quando decidirá o título de 2010 contra o vencedor do returno, que estar entre os quatro seguintes: Ceará, Guarany, Horizonte ou Crato.
Após o jogo Zé Teodoro afirmou que solicitará à diretoria a marcação de amistosos, visando manter o ritmo e fazer os ajustes necessários para a s finais. Teodoro deixou transparecer que pretende modificar não só a formação da equipe, como também o sistema de jogo, podendo passar para o 3-5-2. O volante Bruno de Jesus desfalca o grupo no primeiro jogo das finais, tendo em vista que completou a série de três cartões amarelos. Já  Leandro deve voltar à equipe após cumprir suspensão.
Não está descartada também uma saída do elenco da capital cearense para alguma cidade próxima, objetivando dar uma maior privacidade e tranqüilidade ao grupo na preparação para a decisão do campeonato. O elenco tem reapresentação marcada para a tarde dessa sexta-feira no Pici, quando serão definidas as estratégias para buscar o tetracampeonato.
Na classificação geral, o Leão do Pici é o terceiro com quarenta e um pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Ceará, caso o Ceará vença o Crato nas semifinais. Enquanto o Itapipoca foi o oitavo melhor time do campeonato com vinte e cinco pontos.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 11ª Rodada - 2º Turno
Ficha Técnica
Fortaleza 0x0 Itapipoca
Data: Quarta-feira, 07 de abril de 2010
Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza/CE
Horário: 21h50min
Árbitro: Mauro Bastos
Assistente Nº 01: Marcos Brígido
Assistente Nº 02: Marcione Ribeiro
4º Árbitro: Avelar Rodrigo
Representante FCF: Hilton Alcântara
Fortaleza
Fabiano; Peter, Gilmak, André Turatto e Guto; Ticão (Jonhes), Bruno de Jesus, Alex Gaibu e Bismarck (Paulo Isidoro); Betinho e Tatu (Rinaldo)
Técnico: Zé Teodoro
Itapipoca
Eufrázio; Júnior Moura (Márcio Silva), André Bahia, Marcos Pantera e Thiago Silva; Gonçalves, Nego (Igor Ferreira), Lázaro e Marquinhos (Teles); Isac e Jorge Luís
Técnico: Marçal
Cartões Amarelos: Bruno de Jesus (Fortaleza); André Bahia (Itapipoca)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Não ocorreram
CEARÁ E GUARANY DE SOBRAL EMPATAM E ESTÃO CLASSIFICADOS ÀS SEMIFINAIS
Guarany de Sobral e Ceará jogaram no estádio do Junco, em Sobral, nesta quarta-feira, 7, pela última rodada do Segundo Turno do Campeonato Cearense de 2010 ao final a partida terminou empata em 1 a 1.
Dinei aos vinte e seis minutos do primeiro tempo marcou para o alvinegro enquanto que Wanderley descontou para o Cacique do Vale. Com este resultado, o Ceará se garantiu no primeiro lugar invicto do returno com vinte e cinco pontos ganhos, enquanto o Guarany ficou na segunda posição com vinte e um pontos.
No cômputo geral, o Guarany de Sobral é o primeiro colocado com quarenta e quatro pontos ganhos, já o Ceará é o quinto com trinta e oito pontos. O Horizonte é o segundo com quarenta e dois pontos e o Crato é o sexto com trinta e três pontos.
Nas semifinais, o Ceará  pega o quarto colocado, no caso o Crato, no Castelão, em Fortaleza, no próximo domingo, 11, às 16h, enquanto o Guarany enfrentará o Horizonte, no estádio do Junco, em Sobral, em partida que pode definir além do finalista do returno, o time cearense que estará na Série D deste ano.
Ficha técnica
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 11ª Rodada - 2º Turno
Ficha Técnica
Guarany (S) 1 x 1 Ceará
Data: Quarta-feira, 07 de abril de 2010
Local: Estádio do Junco, em Sobral/CE
Horário: 21h50min
Árbitro: Joaquim Websther
Assistente Nº 01: Alessandro Magno
Assistente Nº 02: Marcos Xavier
4º Árbitro: Luis César
Representante FCF: Manoel Aguiar
Guarany (S)
Jefferson; Roberto Baiano (Netinho), Júnior Alves, Cleyton Surubim e Jony; João Marcos, Piva (Júnior Maranhense), Garrichinha e Jean; Wanderley e Clodoaldo
Técnico: Erasmo Fortes
Ceará
Diego; Diogo (Reinaldo), Heleno, Diego Sacoman e Thyago Fernandes; Careca, Douglas Silva (Jorge Henrique), João Marcos e Luizinho; Misael e Dinei (Bruno Santos)
Técnico: PC Gusmão
Cartões Amarelos: Jefferson, Clodoaldo (Guarany/S); Jorge Henrique (Ceará)
Cartão Vermelhos: João Marcos (Guarany/S)
Gols: Wanderley 42/1T (Guarany/S); Dinei 26/1T (Ceará)
Renda e Público: Não divulgados
APÓS VITORIA, HORIZONTE  SE CLASSIFICA PARA O G4: MARANGUAPE VAI FAZER COMPANHIA AO BOA VIAGEM NA SEGUNDONA 2011
No estádio Domingão, em Horizonte, em mais uma partida valida pela última rodada do segundo turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010. Nesta quarta-feira, 7, o Horizonte venceu o Maranguape pelo placar de 3 a 1,
Com esta vitória, o Horizonte chegou aos vinte e um pontos neste returno e terminou em terceiro lugar, já o Maranguape foi o oitavo melhor time do segundo turno com doze pontos. Na classificação geral, o Horizonte é o segundo com quarenta e dois pontos. Enquanto o Maranguape terminou em penúltimo com vinte e dois pontos, mesma pontuação do Limoeiro, porém perdeu no critério de gols marcados e foi rebaixado.
Na semifinal, o Horizonte vai ao Junco encarar o Guarany de Sobral, no próxima sábado, às 16h30min, em partida que além de valer a vaga à grande final do segundo turno, poderá decidir o representante cearense na Série D do Brasileirão deste ano. Já que o Horizonte tem quarenta e dois no geral e o Guarany quarenta e quatro.
CRATO VENCE QUIXADÁ FORA DE CASA E ESTÁ NAS SEMIFINAIS
 No sufoco, na raça, na superação,  o Crato conseguiu se garantir nas semifinais do returno, ao vencer o Quixadá em pleno estádio Abilhão, por 1 a 0, com esta vitoria e o empate do Fortaleza em 0 a 0 diante do Itapipoca, no Alcides Santos, nesta quarta-feira, 7, na última rodada da fase de classificação do segundo turno do Cearense da Primeira Divisão de 2010 proporcionou a subida do azulão da pricesa para o G4 .
O JOGO
Ameaçado pelo rebaixamento o Quixadá começou melhor e pressionou o Crato durante a maior parte da partida, porém após perder o atleta Ryan a equipe teve que se retrancar e viu o adversário crescer no jogo, até chegar ao gol da classificação aos trinta e seis minutos do segundo tempo com Maciel. Após o término da partida os atletas cratenses tiveram que esperar a confirmação do empate do Fortaleza para comemorar a classificação.
Com a vitória, o Crato terminou em quarto lugar no segundo turno com dezoito pontos ganhos, já o Quixadá foi o décimo com onze pontos. Na classificação geral, o Crato é o sexto com trinta e três pontos, enquanto o Quixinha terminou em nono com vinte e quatro pontos ganhos.
Agora o Crato se prepara para encarar o Ceará, líder e ainda invicto neste segundo turno, no próximo domingo, 11, às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza.

SEGUNDONA EM FOCO:
UNICLINIC E MARACANÃ EMPATAM NO ANTONIO CRUZ
O Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2010 prosseguiu na noite desta quarta-feira, 7, no estádio Antonio Cruz, em Fortaleza com o empate entre Uniclinic e Maracanã. Foi um bom jogo pena que a atuação do jovem arbitro Anderson Lima, no segundo tempo tenha deixado a desejar, desagradando as duas equipes.
O Maracanã abriu o marcador aos doze minutos da segunda etapa com Danilo Pitbull, porém aos quarenta minutos da etapa final, Paulinho, de pênalti, empatou para o Uniclinic. Com o resultado, o Uniclinic segue na vice-liderança com vinte e oito pontos, já o Maracanã é o quinto com vinte e quatro pontos. Ressalte-se que no primeiro período a atuação do jovem apitador foi brilhante.
Na próxima rodada, o Maracanã vai até São Benedito encarar o time local, no próximo domingo, 11, às 15h30min, no estádio Capitão Tarcísio de Araújo, já o Uniclinic volta a campo no sábado, 10, às 19h, diante da Desportiva Tauá, em Tauá, no estádio Geraldão.
Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2010 - 17ª Rodada
Ficha Técnica
Uniclinic 1 x 1 Maracanã
Data: Quarta-feira, 07 de abril de 2010
Local: Estádio Antonio Cruz, em Fortalaeza/CE
Horário: 20.00h
Árbitro: Anderson Lima
Assistente Nº 01: Ricardo Dantas
Assistente Nº 02: Adelino Amorim
4º Árbitro: Araujo Neto
Representante FCF: Haroldo Gomes
Uniclinic
Alex, Robert, Jeferson, Lucio e Ely: De, Luis Maranhão, Mairton (Madson), e Mazinho Lima (Lira): Romário (Bilu) e Paulinho.
Técnico: Alencar
Maracanã
Rainier, Ezequiel (Joãozinho) Jailson, Tobias e Nailson: Peter (Niel), Geraldo e Marcos Paulista (Moisés): Danilo Ptibul e Geovanni.
Técnico: Paulo Mauricio
Cartões Amarelos: Uniclinic: Alex, Lucio, Dude, Luis maranhão e Lira
Maracanã: Tobias, Jailton, Geraldo, Joãozinho e Moisés.
Cartão Vermelho: não ocorreu
Gol: Danilo Pitbul 12/2T (Maracanã) Paulinho de pênalti 40/2T (Uniclinic)
Renda e Público: Não Divulgados
TRAIRIENSE VENCE ARACATI FORA DE CASA
Nesta quarta-feira, 7, o Trairiense foi até Aracati enfrentar o Dragão do Vale e sai vencedor pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela décima sétima rodada da competição, realizada no estádio Coronel Virgílio Távora.
O único gol da partida foi marcado por Luquinhas aos trinta e cinco minutos da segunda etapa. Com a vitória, o Trairiense segue na cola do Uniclinic agora com vinte e seis pontos e um jogo a menos que a Águia da Precabura, ocupando a terceira colocação, já o Aracati segue em penúltimo com dez pontos ganhos, seis a menos que o Arsenal faltando apenas cinco rodadas;
Na próxima rodada, o Trairiense vai à Nova Russas enfrentar a equipe local, no próximo domingo, 11, no estádio Mourãozão. Já o Aracati faz contra o Arsenal no Moraizão, em Maranguape, confronto direto em busca de fugir da zona de rebaixamento, a partida será realizada no próximo domingo, 11, também às 16h.
CAUCAIA PERDE MAIS UMA
Jogando no estádio Geraldão, em Tauá, a equipe da Desportiva Tauá derrotou o Caucaia pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira, 7, pela décima sétima rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2010.
Os gols do Tauá foram assinalados por Dico aos quatro minutos do primeiro tempo e Albano aos trinta minutos da etapa final. Pelo Caucaia, Marcelo aos quarenta e sete minutos do segundo tempo fez o gol da equipe. Com a vitória, o Tauá é o sexto com vinte pontos ganhos, já o Caucaia segue na lanterna com apenas oito pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Caucaia enfrenta o Icasa na próxima segunda-feira, 12, às 21h, no estádio Moraizão, em Maranguape. Enquanto isso, o Tauá volta a campo no próximo sábado, 10, às 19h, diante do Uniclinic, no estádio Geraldão, em Tauá.
NOVA RUSSAS FEZ O DEVER FORA DE CASA
A equipe do Nova Russas derrotou o São Benedito pelo placar de 1 a 0, no estádio Capitão Tarcísio de Araújo, em São Benedito, nesta quarta-feira, 7, pela décima sétima rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2010.
O São Benedito dominou mais a partida teve mais de doze finalizações a seu favor, mas não conseguiu conquistar a vitória, já o Nova Russas que jogou muito bem, soube se defender e fez seu gol de falta, após o atleta Diego do São Benedito ter feito falta em Zé da Bala, e Clayton mandou para o fundo das redes aos dezoito minutos da etapa final.
Mesmo com um a menos, o São Benedito foi para cima e se não fosse às defesas de Claudevan, goleiro do Nova Russas, poderia ter empatado ou até virado a partida, melhor para o Nova Russas que conquistou sua quarta vitória na competição, já o São Benedito amargou sua terceira derrota seguida e se vê cada vez mais longe do sonho do acesso a elite cearense do próximo ano.
Com o resultado, o Nova Russas pulou para a sexta colocação com dezessete pontos, já o São Benedito é o sétimo com a mesma pontuação, porém perde no número de gols. Na próxima rodada, o Nova Russas recebe o Trairiense no estádio Mourãozão, em Nova Russas, no próximo domingo, 11, às 16h, enquanto o São Benedito enfrenta o Uniclinic, novamente no Capitão Tarcísio de Araújo, no mesmo dia, só que às 15h30min.
Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2010 - 17ª Rodada
Ficha Técnica
São Benedito 0 x 1 Nova Russas
Data: Quarta-feira, 07 de abril de 2010
Local: Estádio Capitão Tarcísio de Araújo, em São Benedito/CE
Horário: 15h30min
Árbitro: Paulo Marcelo
Assistente Nº 01: Ronaldo Salviano
Assistente Nº 02: Keully Sales
4º Árbitro: Cláudio Roberto
Representante FCF: Luiz Vieira Vilanova
São Benedito
Marleudo; Niell, Diego, Cosmo e Veloso (Marcos Piauí); Cicinho (Ronaldo), Cleverton, Chupeta e Zé Carlos (Rian); Kleuson e Popó
Técnico: Reginaldo França
Nova Russas
Claudevan; Arley (William Nova Russas), Uelson, Airton Júnior e Franciner; Jardel, Kleber, Ronaldinho Catuana e Serginho (Raniere); Clayton e Zé da Bala
Técnico: Daniel Frasson
Cartões Amarelos: Cleverton (São Benedito); Arley (Nova Russas)
Cartão Vermelho: Diego (São Benedito)
Gol: Clayton 18/2T (falta) (Nova Russas)
Renda e Público: Não Divulgados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier